Ó Soares, só falta mesmo agora inventares um cadinho com uma resistência eléctrica...só para manter o chumbo liquido mais tempo naquele estado, sem estarmos sempre a mandar com um maçarico para cima, tipo isto:
Entretanto encontrei estes vídeos, o primero de um gajo a reciclar o chumbo das balas de um campo de tiro, só posso dizer que este senhor gosta mesmo do chumbo dele puro!!!
Depois encontrei este, à profissional, pelas vozes alguras na China a preparar aquelas peças para enviar para a Europa
Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom
Mas olha que eu estive a ver chumbadas na loja, e, estão completamente imperfeitas, nem parece um material para venda ao público, mesmo sabendo que é para lançar ao mar, podiam ser bem melhores.
ffgsoares Escreveu:Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom
Epá...eu nem quero saber do excedente do molde dele, eu quero é o cadinho! Só o pormenor de ter o 'pot' sempre com uma temperatura que permita o chumbo estar no estado liquido é um luxo...aquilo não dará para fazer com 2 ou 3 resistências dos jarros de aquecer agua? ó Soares, eu dou a estratégia e tu operacionalizas
Até podias por uma malha fininha a subir/descer para limpar a escora do chumbo...e esta hein? Parece que estou-me a ver a editar o vídeo pro Youtube "Soares Melting Pot - How to built one!"
ffgsoares Escreveu:Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom
Mas olha que eu estive a ver chumbadas na loja, e, estão completamente imperfeitas, nem parece um material para venda ao público, mesmo sabendo que é para lançar ao mar, podiam ser bem melhores.
Boas pescarias
as que há aqui na zona ha venda são perfeitas mas são a 5euros o kilo mas algo limitadas na escolha..