Chumbadas

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Chumbadas"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Chumbadas

Mensagem por carekapt »

Ó Soares, só falta mesmo agora inventares um cadinho com uma resistência eléctrica...só para manter o chumbo liquido mais tempo naquele estado, sem estarmos sempre a mandar com um maçarico para cima, tipo isto:

Entretanto encontrei estes vídeos, o primero de um gajo a reciclar o chumbo das balas de um campo de tiro, só posso dizer que este senhor gosta mesmo do chumbo dele puro!!!

Depois encontrei este, à profissional, pelas vozes alguras na China a preparar aquelas peças para enviar para a Europa :P

cumps,
carekaPT
murgot5
Registado: sábado jan 23, 2010 11:31 pm

Mensagem por murgot5 »

Parabéns aos dois,está espectacular!!!
Fico á espera da 3ª parte.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom :hahaha:

Mas olha que eu estive a ver chumbadas na loja, e, estão completamente imperfeitas, nem parece um material para venda ao público, mesmo sabendo que é para lançar ao mar, podiam ser bem melhores.

Boas pescarias :tecla:
carekapt

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom :hahaha:
Epá...eu nem quero saber do excedente do molde dele, eu quero é o cadinho! Só o pormenor de ter o 'pot' sempre com uma temperatura que permita o chumbo estar no estado liquido é um luxo...aquilo não dará para fazer com 2 ou 3 resistências dos jarros de aquecer agua? ó Soares, eu dou a estratégia e tu operacionalizas :P
Até podias por uma malha fininha a subir/descer para limpar a escora do chumbo...e esta hein? Parece que estou-me a ver a editar o vídeo pro Youtube "Soares Melting Pot - How to built one!" :join:

cumps,
carekaPT
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

ffgsoares Escreveu:Bem, ó CarekaPT este gajo do primeiro vídeo tem um molde todo profissional, repara, é em aço e a parte que tem o cone e furo para vasar o chumbo é rotativa (onde ele dá a pancada) e degola logo o "gito" nome dado ao canal por onde se enche o molde, portanto quando abre o molde a peça já está pronta a ser usada, nós temos de cortar o excedente com o alicate, e já é bem bom :hahaha:

Mas olha que eu estive a ver chumbadas na loja, e, estão completamente imperfeitas, nem parece um material para venda ao público, mesmo sabendo que é para lançar ao mar, podiam ser bem melhores.

as que há aqui na zona ha venda são perfeitas mas são a 5euros o kilo mas algo limitadas na escolha..
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Bem... já vi que queres é fazer uma fundição semi prof. :hahaha: mete la a conchinha no fogão a derreter o chumbo e já gozas :join:

Mas até pode ser viavel uma coisa dessas, tenho de fazer umas pesquisas, prá semana vou dedicar-me em exclusivo. :fixe:

carekapt

Mensagem por carekapt »

ffgsoares Escreveu:Bem... já vi que queres é fazer uma fundição semi prof. :hahaha: mete la a conchinha no fogão a derreter o chumbo e já gozas :join:

Mas até pode ser viavel uma coisa dessas, tenho de fazer umas pesquisas, prá semana vou dedicar-me em exclusivo. :fixe:

Sabia que não eras homem para ser desafiado e virar costas :fixe:
Ainda vais ter de lançar uma linha semi-profissional de acessórios de pesca...

cumps,
carekaPT
ffgsoares
Utilizador Regular

Mensagem por ffgsoares »

Ó CarekaPT, vê mas é se mandas pra cá o teu molde que já tenho os cabos prontos e quero preparar isso para não queimares as mãos :118:

A linha semi prof. ainda vai dar que falar :fixe:

Responder