Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Uma noite no farol, (Foz-Porto)"
na nova versão do site.

Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Re: Uma noite no farol, (Foz-Porto)

Mensagem por Flaviox »

krazy_dude Escreveu:Bem lá fui eu ao paredão novo... vou partilhar convosco esta magnifica pescaria!!!
Então começou assim... era uma vez um jovem que queria muito pescar mas... não conseguia convencer ninguem a ir com ele... lol na sem brincadeiras! :hahaha:
Lá me ligou o Nelson (amigo meu) e perguntou-me então pa hoje achas que vai tar fixe lá em baixo? queres ir pescar?
E eu: oh tas na tanga não tas?
E ele disse-me: então achas que eu ia brincar com uma coisa dessas?
Eu disse logo vamos lá ver como esta aquilo :D
E ai eu fiquei mais contente hehehe :twisted:
Lá combinamos e ele veio-me buscar, estava eu a sair da porta com a tralha e ele desliga o carro e vai dar uma "mijinha" aos arbustos... tudo bem...
Lá guardamos a tralha no carro e tudo... quando nisto ele vai dar À chave... e nada! o carro não pegava... bateria lixada! :no2:
Lá ligamos ele para o cunhado dele e eu para o meu irmão.. o meu irmão lá veio de casa dele (gaia) e trouxe os cabos pa dar "mama" à bateria..
Ligados os cabos o carro pegou logo... deixamos o carro a trabalhar um bom bocado... desligou a chave para testar e nada de novo não pegava :no2:
Lá se ia a pesca...
Mas pronto a vontade era muita e la pusemos de novo os cabos o carro a trabalhar e fomos pescar (mas levamos os cabos lol) fomos dar uma volta maior a ver se a bateria recarregava mais um pouco...
E lá chegamos ao pesqueiro.. muita gente a pescar, mesmo muita, mas quase tudo virado po rio... o mar não estava muito bom para os carapaus, estava um bocado puxadito... por isso é que só estava lá mais um pescador à boia... mas nós como iamos com pica... venha carapaus ou cavalas... qualquer um que ande perdido...
ao segundo lançamento... ferrei um peixe, lá estava eu a dar à manivela e ele desferrou... não sei que peixe seria...
Isca sardinha bota e vira e mais nada durante aquele tempo todo....
Já estavamos a ficar saturados... e eu já tinha dito: opá por mim vamos embora mas vê lá se queres ficar mais um bocadinho...
e a minha boia zás afunda cheia de vontade, toca a dar à manivela... e lá pesquei uma daquelas unicas que ainda gostam dos meus anzois.. uma boga! desferrou-se sozinha ao pousar a cana e devolvia de novo ao mar... pode ser que ela seja amiga duma cavalinha e lhes diga que eu até sou um gajo fixe.. xiuuuu :-$
Ainda lancei mais uma ou duas vezes mas viemos embora.. o mar não estava mesmo pa carapaus e cavalas.. estava só pa dois crentes :hahaha:
Vinhamos nós com a tralha toda pelo caminho e já nos vinhamos a rir a pensar que o carro não ia pegar... e que iamos ter que chamar alguem :hahaha:
Chaves no carro e não pegou... pedi lá a um senhor (devia ser pescador tambem) que estava a chegar ao carro a ver se nos dava um bocado de "mama" que nós tinhamos os cabos... ao que ele se negou pois o carro dele tambem estava com pouca bateria etc...
Lá me virei para outros senhores que estavam com um jipe... fui la bater ao vidro (com uma barba com mais de uma semana, de quispo, tinha tirado o gorro à pouco tempo...) ao que ele olhou para mim e fez aquele gesto com a cabeça como se disse-se: que queres? lá devia pensar que eu andava a pedir euritos looool :hahaha:
Mas um tipo cinco estrelas ele e os amigos lá nos safaram e lá viemos nós embora todos contentes a dizer: então car#lho fomos pescar ou não fomos pescar? (ou fazer que se pesca... é mais isso :moca: )
e pronto aqui está mais uma brilhante pescaria, desculpem lá mas ando com gosto pela escrita e então tenho que escrever em algum lado :lingua: :hahaha:
Abraços e boas pescarias se possivel pescarias mais magnificas que as minhas... vá lá esforcem-se :hahaha: :fixe:

Isto ta mesmo complicado para a pesca amigo tamos lixados :fixe: temos de ir a bruxa he he amanha de manha devo ir ate la
Abraço
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

krazy_dude Escreveu:Ó Costa, Ó Antonio,Ó PAnca... já nem sei como te chamar... pelo nick não :nono: qual é o nome que mais te tratam? António? :huuum: António qual pesadelo qual quê... na volta tenho é um "wet dream" ahhhhh :lol:
é que nunca tirei nenhuma... mas já vi o meu irmão mais novo a sacar duas ou melhor uma sarda e uma cavala e vi que elas teem uma força fixe.. e na mão tremem parecem ser lá o que...

João é mesmo, eu estou com umas saudades duma pescaria assim puxadita... sei que a cavala não é um dos peixes que tenha valor comercial... ou que sejam daqueles peixes que os pescadores tem de eleição...
Mas sei lá fiquei com uma "panca" e só me calo quando tirar pelo menos uma... mas claro calo-me mais um bocadinho se tirar mais algumas.. ou... não :hahaha:
Abraços :fixe:
Nelson pode ser Costa pois afinal é assim que todos me conhecem mas se for António também está bem, mas se vieres para estes lados é o Costa o amigo Costa e mais nada :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

RC1838 Escreveu:Boas, td bem?

Olha, tbm lá estive esta noite e tbm não apanhei nada! Nem uma picadela! Então, como eram cerca das 02h00 (e o meu carro pegou bem :hahaha: ), decidi vir embora. Como ainda tinha isco (coreana e bicha), decidi não ir para casa sem peixe. Tenho um local onde apanho sempre uma enguia para não vir embora sem nada, e foi o que fiz. Parei no local(depois do heliporto, em direcção à Ribeira, cerca de 100 mts), e montei o estaminé, ao pé de dois pescadores já com o dobro da minha idade(estavam a pescar à bóia com camarão), armei a primeira cana para pescar ao fundo com coreana, lancei e meti um guizo. Tirei a outra para fazer o mesmo, e...tocou guizo!! Puxei, pensei que era já a minnha enguia, quando vejo que é ou um robalo ou uma tainha. Tirei o peixe para fora e para confirmar fui perguntar a um deles que me retorquiu ser um robalo!! (cerca de 300grs), apressei o passo, lancei uma e depois a outra, e como tinha mais uma...meti as três. Tocou novamente o guizo, outro robalo, com cerca de um quilo, e depois mais outro um pouco maior do que o 1º, seguido de mais seis enguias! Neste momento já não estava sozinho, tinha mais dois pescadores ao meu lado(eram os que lá estavam quando eu cheguei, mas nada apanharam)! Enfim, era para te dizer, que li algures por aqui, que "devemos mudar de local" ! :122: Foi o que fiz, ....tive sorte? Se calhar tive, ou então como aqui li, "foi o rebuçado"! :meco:

Um abraço,

R.Carvalho
Olá :olaaa:
Ha... então safou-se e safou-se bem :D
é mesmo isso quando não esta a dar num sitio deve-se mudar é o que costumo fazer quando posso, ontem não dava por causa do carro :moca: senão tinha ido fazer uma pesquinha á alfandega, já tenho saudades de pescar lá, tasse bem lá e agora o parque da alfandega pelo que me disseram é gratuito pois foi la a asae e eles como estavam ilegais tiveram que levantar as cancelas, entra-se e sai sem pagar :fixe:
Se teve sorte ou se foi o rebuçado não interessa na pesca... o que interessa é estar lá... não estando lá não se tira nada :)
krazy_dude
Utilizador Regular

Flávio temos mesmo que ir À bruxa do molhe! ou à bruxa da doca. isto anda mesmo mal :moca:
Caso eu não vá amanha, desejo-te MUITA melhor sorte do que o que tive :hahaha:
krazy_dude
Utilizador Regular

Costa, então fica Costa! e não se fala mais nisso :D
Flaviox
Registado: quinta jun 04, 2009 3:19 pm

Mensagem por Flaviox »

krazy_dude Escreveu:Flávio temos mesmo que ir À bruxa do molhe! ou à bruxa da doca. isto anda mesmo mal :moca:

Dassss..... uma manha de pesca duas cavalitas depois um vento upa upa nem se podioa mas vi muita malta na ponta do paredão a dar-lhe forte e feio mas virados para o rio. Hoje a tarde vou ver se faço uma caixa como viste no meu carro vais estar muito vento para pescar e amanha vai ser a mesma coisa ver se la para o meio da semana fica melhor e combinamos alguma cena vou-t buscar na boa ver se juntamos a malta de novo abraço
krazy_dude
Utilizador Regular

Flaviox Escreveu:
krazy_dude Escreveu:Flávio temos mesmo que ir À bruxa do molhe! ou à bruxa da doca. isto anda mesmo mal :moca:

Dassss..... uma manha de pesca duas cavalitas depois um vento upa upa nem se podioa mas vi muita malta na ponta do paredão a dar-lhe forte e feio mas virados para o rio. Hoje a tarde vou ver se faço uma caixa como viste no meu carro vais estar muito vento para pescar e amanha vai ser a mesma coisa ver se la para o meio da semana fica melhor e combinamos alguma cena vou-t buscar na boa ver se juntamos a malta de novo abraço
Olá Flávio :olaaa:,
Mas vá lá ao menos não fazes como eu que vais pra lá tirar bogas :hahaha: sempre tiraste duas cavalitas :fixe:
Pois parece que começou de novo a porcaria do vento :(
Olha mas a malta que tu viste "a dar-lhe forte e feio mas virados para o rio" estavam a pescar o que? cavalas tambem?
Ei lá depois tens que me amostrar quando acabares de fazeres a caixa, aquilo dá um jeito do caraças mesmo!!! :fixe:
Sim temos que combinar uma pescaria a meio da semana com o pessoal :fixe:
Abraço e força ai nessa caixa :D
krazy_dude
Utilizador Regular

Flaviox Escreveu: ver se la para o meio da semana fica melhor e combinamos alguma cena vou-t buscar na boa
Obrigadão Flávio :D
Abraço
Responder