Tuning em cana de madeira nacional!

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Tuning em cana de madeira nacional!"
na nova versão do site.

Pedro Chagas
Registado: sábado jul 30, 2011 11:42 am

Re: Tuning em cana de madeira nacional!

Mensagem por Pedro Chagas »

Desfazer o que estou a fazer nesta não...mas tenho ali uma cana para a bóia que é para lixar,pintar e aplicar passadores novos!!Essa sim...vai ser de raiz...mas só daqui a uns tempos é que o posso fazer...além de dar muito trabalho e dores nas mãos e e braços também é muito dispendioso.

Para além de me estar a dar um gozo enorme fazer todas estas alterações ainda fico com as canas à minha maneira,ou seja, cores,passadores,porta-carreto e base da cana!

Neste momento só me falta mesmo a tinta para pintar as linhas,já andei a ver marcadores de tinta permanente, mas azul só o tom normal,não há mais claro.Já tenho a cola epoxi para aplicar...comprei a Araldit Cristal que é bastante resistente,320kg/cm2 e é completamente transparente!

Cumprimentos.
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Tá muito bom o trabalho, agora com o acabamento tens de postar para a malta ver.

Tenho um canelon antigo e deste-me uma ideia bem boa, qualquer dia tenho de o recuperar.

Off tópic; Amigo CarekaPT a manga que eu quero é para colocar no cabo da Hellion para protecção contra o suporte e tem de ser bonitinho :hahaha: não quero estragar a beleza do caniço. tenho de tirar a medida, depois digo qualquer coisa ok. ah... e é azul !

Boas pescarias :tecla:
diogorafaelaveiro
Registado: quarta nov 10, 2010 10:56 am

Mensagem por diogorafaelaveiro »

aquela ideia que tinha falado era salientares a ponteira de alguma forma, eu particularmente gosto de uma vana com uma ponta com cor diferente. por exemplo branca ou amarela cor-de-laranja.
tenho uma cana telescopia toda em carbono e quando arranjar um tempo vou meter a ponteira branca de noite da geito.

mas se a cana ja tem geraçoes deixa ficar. fica old school. :hahaha:

(se tiveres alguma ideia para mudar a cor da ponteira de uma cana em carbono preta diz que todas as ideias sao bem vindas) :fixe: :fixe:

umabraço e boas pescarias!
Pedro Chagas

Cá estou eu novamente...andei a fazer testes...e já cheguei à conclusão que não é necessário uma tinta permanente...na seguinte foto,o verde e o azul claro são marcador de sublinhar texto(supostamente à base de agua) e o azul escuro e o vermelho são marcadores de escrever nos CD'S(supostamente com base de álcool ou coisa parecida).

Imagem

Em principio a cor que vou utilizar vai ser o azul claro,amanhã vou ver se consigo comprar mais 1 ou 2 marcadores daquela cor para começar o trabalho...na imagem podem ver a linha pintada e com a cola por cima...mas foi mesmo só para ver como ficava, não fiz por ficar perfeito.

Cumprimentos.
carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Mensagem por carekapt »

:fixe:
smokeme
Registado: domingo mai 08, 2011 7:47 pm

Mensagem por smokeme »

resta saber é como os marcadores não permanentes reagem aos elementos a longa duração, é provavel que a longo prazo com o sol a cor desapareça..
Pedro Chagas

Ora vejamos...se as linhas ficassem expostas aos elementos da natureza, era natural que não durassem muito tempo com a cor visto que o sol queima a tinta e a agua por assim dizer lava a tinta...mas visto que por cima das linhas leva a tinta e depois por cima das linhas já pintadas e secas leva a resina epoxica de 2 componentes a revestir tudo isso se a cor desaparecer será a longo prazo supostamente!Na embalagem da cola/resina vem a dizer que não amarelece com o tempo e que aguenta cargas de 320kg/cm2 como já tinha escrito num dos posts acima,espero também que dure bastante tempo.

Cumprimentos.
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Mensagem por levi simao »

pedro aconcelho o uso de linhas de poliester de cor pois essa ideia dos marcadores nao resulta pois com o sol e tempo as com base de alcool mudam de cor e as com base de agua desaparecem.... logo estás a ter trabalho para nada....apesar de ficar bonito após umas jornadas não resulta...
usa linhas sinteticas coloridas ....
Responder