Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega"
na nova versão do site.

joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Re: Porque há coisas que têm que ser ditas... Obrigado Vega

Mensagem por joaonumberone »

a minha só tem 1 passador nesse elemento, não será de menos??? nem reparei se era muito ou pouco.
tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Mensagem por tiagopacheco »

joaonumberone Escreveu:a minha só tem 1 passador nesse elemento, não será de menos??? nem reparei se era muito ou pouco.
Como é lógico depende da cana, do comprimento, etc... Mas se reparares há muitas canas "boas" com um passador apenas... E se trocasse os meus eram assim que ia ficar...

Mas como é lógico não vou aceitar nenhuma troca de sitio pelo motivo que depois ficarei com um blank marcado por uma coisa que não tive culpa nenhuma...
joaonumberone
Utilizador Regular
Registado: sábado mar 26, 2011 8:53 pm

Mensagem por joaonumberone »

Mas não querias menos passadores?
Mas quanto amim a responsabilidade da Vega é reparar os passadores e deixar tudo conforme o original, eventuais alterações já é um extra!
Há maneiras de fazer com que isso não fique marcado, ou até mais bonito, pergunta aqui:
http://www.canasmadeinportugal.blogspot.com
tiagopacheco
Utilizador Regular

joaonumberone Escreveu:Mas não querias menos passadores?
Mas quanto amim a responsabilidade da Vega é reparar os passadores e deixar tudo conforme o original, eventuais alterações já é um extra!
Há maneiras de fazer com que isso não fique marcado, ou até mais bonito, pergunta aqui:
http://www.canasmadeinportugal.blogspot.com
Amigo vou-te explicar assim muito rápido...

A Vega repara-me os passadores, ou seja, coloca Fuji-K´s novos no mesmo sitio dos velhos. Um dos problemas desaparece... O de má concepção de cana não... Vai continuar a fazer muito barulho o fio a sair. E eu não tenho culpa que se tenham enganado. Até porque a Hellion só tem 2. E há muitas shimanos etc até 4.20 que só têm um no elemento do meio.

Para a Vega rectificar os passadores, ou seja por uns novos e corrigir a posição deles, vai-se notar as marcas da ferrugem, sol etc no meu blank e isso eu não tenho culpa...

Portanto a parte dos passadores com ferrugem, foi responsabilidade de os terem lixado e retirado a protecção, fazendo com que eles enferrugassem de dentro para fora...

A parte dos 3 passadores no elemento do meio é erro de concepção da cana.

Qualquer um dos dois é responsabilidade da Vega claro.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

O que eles te devem fazer é substituir os passadores onde se verifica a ferrugem, penso eu.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

robalomaster Escreveu:O que eles te devem fazer é substituir os passadores onde se verifica a ferrugem, penso eu.
Eu também acho que eles não farão mais que isso... no maximo verificam os passadores todos a ver se mais algum sofrerá do mesmo mal e substituem-nos... mais que isso penso que não Tiago...
Mas tenta, até pode ser que tenhas sorte.
Eu espero que sim!
Abraço :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Tiago como sabes dou a minha opinião sempre o mais realista e honestamente possível.
Uma coisa é tu pedires a Vega que por não gostares da disposição dos passadores, e visto que te têm que trocar, que te permitam a troca por outro modelo comercializado pela marca.
Agora tu não quereres os passadores ali, já é um problema teu... Percebes a ideia? Epa tu podes alegar que eles estão mal colocados e tal, mas eles vendem um produto que tu compras se quiseres... Ninguém te obriga a isso. O conselho de amigo que dou é portanto abrires o jogo, e tentares a troca, pois não estás satisfeito com a performance da mesma, ainda por mais visto que vão ter que trocar, mais vale deixar o cliente satisfeito...
De outra maneira, sinceramente não acho que possas conseguir dar a volta ao texto, pois eu também acho que a Sat devia trazer passadores MN ou K, e não posso ir lá dizer que acho que deviam por menos um aqui ou ali. Epa, nada como tentares falar com eles, e as pessoas de lá até são bem compreensivas, quem sabe se não te ajudam. Abraço.
Qualquer coisa apita.
tiagopacheco
Utilizador Regular

Filipe Calma lá... Não tem nada a ver com eu gostar ou não gostar dos passadores... Nem tem nada a ver com gostares que a Sat trouxesse X ou Y... Imagina que compravas a SAT e chegavas à praia e ouvias o fio a fazer-te uma barulheira desgraçada a sair, algo que mais nenhuma outra cana te fazia?

Em virtude do meu trabalho que lido diariamente com problemas ligados a projectos de construção civil, e a fiscalização de obras, e construção própria sou forçado a pensar nos problemas com que me deparo... Em função disto tento aplicar o mesmo raciocinio a tudo.

Ora vamos lá pensar em conjunto e por partes...

Comprei a Accura com Fuji-K, ao 1º lançamento com 0.30 vejo que faz um barulho, o fio a sair, algo que mais nenhuma cana me tinha feito. Ou seja ATRITO A MAIS. A pessoa que me vendeu a cana estava a pescar e confirmou o mesmo, e referiu-me que era dos passadores... Que estavam a mais e fora de sitio.

Olhando para o catálogo da Vega, a VEGA Accura "normal" equipada com Fuji Alconite Low Rider penso eu, e porta-carretos rápido trás também ela 8 passadores como se pode ver nesta imagem.. Sendo os passadores diferentes poderá não fazer barulho. Não sei que não experimentei nenhuma...

Imagem

A minha tal como esta trás 3 passadores K no elemento do meio e 5 na ponteira.

Agora olhemos para uma cana boa.. Nbs/banax tornado... Tem 5 na ponteira mas 2 no elemento do meio

Imagem

A Hellion 4.50, uma vara não igual, mas muito semelhante à Accura... Tem 6 na ponteira mas 2 no elemento do meio

Imagem

A Sat tem apenas 1 no elemento do meio, a Colmic National Pro tem 2, a Tournament Caster tem 2, a Surf Leader Ultra tem 1 senão me engano...

as canas de topo têm ou 2 ou 1... Não 3...

Imagem

Mais passadores até o número óptimo quer dizer :

- Maior Distância de Lançamento
- Maior Rigidez da Cana
- Maior Sensibilidade da Cana

Passando o número óptimo , mais passadores quer dizer atrito a mais... Dai o ruido, que não é nada normal em cana alguma...

ALiás e devo dizer-vos que EU jamais iria pedir à Vega para me trocar a cana pelo barulho dos passadores, foi algo que notei no 1º dia, e nunca o fiz... Até porque com 0.20 o ruido é menor. Mas é uma situação chata, em que a cana foi mal "idealizada", não tem a ver com eu querer os passadores ali ou aqui, tem a ver com as canas terem uma performance plena... Eu quando vendo uma casa, tem de ir tudo a 100% não o posso fazer sem ela estar completamente bem, e é este que é o cerne da questão.

Quanto a cana era nova, tivemos nós mesmos para fazer a alteração à localização dos passadores, mas foi algo que pronto eu fui pescando como é logico, e não foi dando, e com esta questão dos passadores muito menos pois quase de certeza que o blank tá marcado da ferrugem.

Aliás eu quando compro uma cana ou outra coisa qualquer a minha obrigação como cliente, é escolher, pagar, levar, e pescar, não é estar a olhar para o produto, e a analizá-lo , se me poderá dar problemas antes ou não da compra. Compete a quem o fez, certificar-se que o fez bem feito e pronto ao cliente. É assim que eu actuo nas casas que faço.
Responder