Perdidas

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Perdidas"
na nova versão do site.

fmsm
Registado: sábado jul 25, 2009 7:40 pm

Re: Perdidas

Mensagem por fmsm »

Bem, com tantas ajudas torna-se mais fácil :D

Abade, quando fala desse fio descarnado, tinham-me contado exactamente o mesmo ontem numa loja de pesca em que sou cliente, deram-me esse exacto conselho.. Mas como ainda não sou um ás a iscar, talvez me fosse correr mal tal experiência não sei :huuum:

FILIPEPC, talvez vá comprar uma linha 0,35, flurocarbon também não é suposto ser visível debaixo de água, mas apesar disso antes dava sempre prioridade às linhas de diâmetro mais fino, mas parece que este Verão já terei de apostar num conjunto fino\menos fino, para conciliar.

amigo drpauloalmeida, onde pesquei esta, foi mais exactamente no forte da barra, do lado do Santo André, não sei se está a reconhecer, num canto junto a um farol verde (julgo ser o lado estibordo da entrada na marina), no Jardim Oudinot... Nunca tinha lá visto ninguém a tirar douradas tão grandes, mas de facto é que elas andam lá, e descobri hoje que sobretudo andam a comer a bicha-branca como aqui é conhecida.
Gostava de ir experimentar para o lado de S.Jacinto um dia destes, ir de ferry e passar lá um diazinho com amigos à pesca, que local sugere? :fishcool:
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Claro que conheço o sitio, é um bom sitio para passar um dia descansado sem grandes confusões e realmente saiem la douradas mas desse calibre não pensava.. mais um spot para testar um dia destes...

Quanto a pesqueiros, para dourada, nada como o Triângulo. É de longe o melhor sítio. Depois tem as Vacas, que se lançar para o lado Sul também aparecem umas grandes de vez em quando.

Para conhecer melhor os vários pesqueiros de s.jacinto siga este link, muito conciso, explicito e actual.

http://www.pescador.com.pt/spot.php?id=1227
fmsm

Mensagem por fmsm »

Já fui uma vez para o triângulo, primeiro comecei a pescar do lado virado para a barra, mas logo me disseram que era proibido! Depois quis ir para o paradão lá ao fundo, mas estava ocupadíssimo ( acho que fazem lá corrico ao robalo, será que resulta?).. Depois virei-me para o lado de s.jacinto, mas nos dois lançamentos que fiz, perdi tudo! A maré estava em baixo, seria por causa disso? Não fazia ideia qual seria a altura ideal para ir para lá, corria muito e levava-me tudo num instante..
drpauloalmeida
Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm

Mensagem por drpauloalmeida »

Pois mas é nesse paredão o melhor sitio, porque consegues pescar com a maré a correr. Dou mais preferência no estofo maré vaza e depois na enchente. Mas como disse não sou muito pró no triângulo e haverá pessoas que saibam mais que eu..

Também sai uns robalos ao corrico sim, com bóia de água, mas é quando se vê os cardumes a serem atacados... mas quando lá andam... é preciso é ter um pouco de sorte para estar lá no momento exacto...

Corrico ao fundo também devem fazer, mas desconheço... Excepto no Molhe Norte, com a tipica amostra de colher, também se caçam uns cabeçudos!!
fmsm

Mensagem por fmsm »

Já combinei a ida, vou lá um dia experimentar as 2 marés, carregadinho de chumbo :hahaha:

Só espero vir carregadinho de "burras e burros" :fishcool:
pfzeca
Registado: quarta jul 18, 2001 11:00 pm

Mensagem por pfzeca »

Boas

Uma dourada de 2 kgs parte um anzol a meio, quando mais fio 0.40.

So tens 2 hipoteses, ou ela vem ferrada no canto da boca e o fio aguenta o peixe, ou se ela engole a isca acabou-se, para isso utilizam-se anzois maiores para evitar que as douradas embuchem. ;)

Se pensarem em pescar ao sargo com um tamanho de anzol, para as douradas tem que ser pelo menos 3 numeros acima. ( eu uso 2/0). Isto claro para douradas com " D" grande, porque peixe pequeno tenho lá no aquario.

Abraço
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Amigo fmsm fazes bem ir lá á pesca apanhar as duas marés, se bem que penso que nesse sítio é melhor a encher, e sim leva bastantes chumbeiras pois pesqueiros de pedra são mesmo assim, ás vezes fica lá tudo, lol
Boa pescaria :fishcool:
fmsm

Mensagem por fmsm »

Pois amigo, realmente o tamanho do anzol, penso que vai influenciar no tamanho do peixe! Ainda hoje tenho quase a certeza que me deparei com outra batalha com outra bicha, mas desta vez ela nem teve tempo para saborear o bonito ar, acabou por se meter entre as rochas, e é aí que se safam :lingua:

Amigo Abade, vou seguiir o seu conselho, espero não vir de lá de mãos a abanar :fixe:
Responder