vim aqui para contar a minha grande perdida, e de certeza que não devo ser o único frustrado
Hoje dia 6 de Junho, de manhã, estavam reunidas más condições para a pesca. Maré a bazar (aqui na zona corre muito), muito vento e algum nevoeiro, nem com o dedo na linha se sentia alguma coisa. Ainda assim eu e um amigo decidimos aventurar-nos.. Passou 1 hora, e pesquei o 1º peixe, um pequeno robalo, de 15cm, que devolvi à agua claro.. Mas o inesperado estava para vir!
Isquei bicha-branca apanhada por nós no dia anterior, lancei, mas nada. Passados uns 6 minutos, resolvo recolher a cana, mas estava muito pesada, resultado que pensei : monte de moliço
Mas ao chegar a terra, a cana deu um grande toque, comecei-me a entusiasmar, e vi debaixo de água uma dourada gigante (gigante não né, mas eu que nunca pesquei douradas com mais de 700g, ver uma dourada a vir para aí com uma estimativa de 2kg, é muito bom!!).. Recolho com calma, um colega meu pronto para pegar no ganhuço, e a camela corta-me o flurocarbon
Estragou-me o dia, desisti da pesca por hoje.. Mas amanha volto para a pescar a ela e aos pais !!