Lavar as Bobines

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Lavar as Bobines"
na nova versão do site.

carekapt
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: Lavar as Bobines

Mensagem por carekapt »

pedrolourenco79 Escreveu: Nesta altura do ano ou é boia ou é boia.... para desenjoar um pouco por vezes tb corrico :join: , mas como tenho pescado pouquissimo quando posso ir é boia na agua :fixe:
Então e se experimentasses antes pescar à bóia? :hahaha: Aposto que nunca te tinhas lembrado desta alternativa... :boia:

PS O cansaço leva-me a avacalhar qualquer conversa mais séria que possa haver neste forum de respeito :P
thecarlezz1996
Registado: domingo abr 17, 2011 2:42 pm

Mensagem por thecarlezz1996 »

Eu costumo deixar submerso o resto da noite ate o outro dia, e nunca tive problema.

Abraço.
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Ola Pedro, então se der pa ir pa semana, seguimos o conselho do Nuno (carekaPT) e tentamos À boia... é uma boa alternativa :hahaha: :fixe:
Abraços :fixe:
Rider
Utilizador Regular
Registado: quinta set 16, 2010 5:06 pm

Mensagem por Rider »

Boa tarde,

Normalmente costumo lavar tudo no dia seguinte ( uma vez que pesco á noite ), deixo as bobines dentro de um recipiente com agua, sem cobrir a parte superior, algumas horas e ás vezes 1 dia.
O carreto passo todo com um pano humido, e as canas são mesmo colocadas debaixo de agua, principalmente os passadores.
Nas canas normalmente e de tempos a tempos coloco oleo (W40), principalmente quando sei que taõ depressa não a vou usar.

No entanto mesmo com todos estes cuidados, tenho canas que não uso regularmente, e quando as tiro do saco os passadores estão com verdete. Aconselharam-me a colocar silicone liquido. Hoje fui a uma casa de ferragens pedi silicone liquido, e apresentam-me um balde que diz silicone liquido, mas que passado pouco tempo fica tipo borracha, que serve para isolar, conforme uma amostra que tinham em exposição.
Também me disseram que se colocar vaselina liquida ou parafina liquida, ficava com o problema resolvido.
O que acham? como tratam ou vosso material ? aceita-se sugestões/ideias...

Obrigado,
José Matos
Responder