apanhar a própria isca

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"apanhar a própria isca"
na nova versão do site.

zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Re: apanhar a própria isca

Mensagem por zezinho »

Boas
Todos os utilizadores do fórum agradeciam que fizesses a apresentação em Primeiras Participações para te conhecer melhor para te poderem ajudar apesar de não ser obrigatório mas nunca fica mal :D
Boas pescarias :fixe:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Uma vêz que este tópico voltou a ficar activo, vou dar a minha dica;

O que o amigo Abade refere é a apanha do lingueirão com a adiça, eu em tempos e no algarve, na ria de Alvôr, com pescadores locais, apanhávamos o lingueirão com a Adiça, um ferro de 5 mm com barbela na ponta e cerca de 1.20m, que é lançado no buraco do lingueirão, mas esta apanha não é em seco, é com alguma altura de água, 50/60cm andamos devagar e observamos o buraco onde se espeta a Adiça, esta tráz o lingueirão varado de cima a baixo, puxamos para cima e vamos a outro, depois de alguns ao longo da Adiça puxamos todos para um balde, pelo lado de cima.

Hoje pode ser proíbido, não sei, mas fica a ideia, ok !!!

Boas apanhas :tecla:
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Mas se realmente é proibido com a vareta parece que vou começar a apanhar com sal, apesar de ainda não saber muito bem como apanhar com sal.
Se alguém me pudesse dar umas dicas agradecia... :fixe:
Boas pescarias :fishcool:
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

Abade Escreveu:Mas se realmente é proibido com a vareta parece que vou começar a apanhar com sal, apesar de ainda não saber muito bem como apanhar com sal.
Se alguém me pudesse dar umas dicas agradecia... :fixe:

boas .

amigo "Abade " dá uma vista de olhos neste tópico:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... ar#p108466

ab.
Abade
Registado: terça dez 21, 2010 7:26 pm

Mensagem por Abade »

Realmente pelo vídeo parece muito fácil, mas a minha questão é que tipo de sal usar.
Já me disseram que convinha ser sal grosso mas no vídeo ele está com um pacote de sal fino, e também já me disseram para fazer sal-gema (misturar muito sal na água), será que no vídeo ele tinha preparado sal-gema e meteu dentro da embalagem do sal fino?
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não é necessário inventar. Dentro de água usem sal grosso. Em seco sal fino.
brunoahc
Registado: domingo jun 26, 2011 7:45 pm

Mensagem por brunoahc »

FILIPEPC Escreveu:Não é necessário inventar. Dentro de água usem sal grosso. Em seco sal fino.

é isso basicamente, é ires ao " terreno" pores em prática e tirares as tuas conclusões. :fixe:

ah e não te esqueças de ti são muito bom "isco" para o humanos tambem :join:

...... á bulhão pato , em feijoada, na chapa etc..................... :fixe:
Roninpsc
Registado: terça jul 19, 2011 10:57 pm

Mensagem por Roninpsc »

Abade....

Leva dois ou três embalagens de sal que vedem bem (tiras pelo noção pelo aspecto ou na prática), levas para o sitio onde pretendes apanhar os bichos e faz como está no video, às vezes nem é preciso por tanto sal....porque não há cena pior que apanhares um local onde eles abundem e dares por ti a ficar sem sal.... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :122: :122: :122: :122: :122:

e agora vai lá. e meia bola e força que o mais chato é ganhares o hábito de reconheceres o buracos.

Eu pessoalmente aconselho que leves óculos com lentes polarizadas, ajudam bastante quando estás à procura de buracos e tens uma pequena camada de agua no chão, com os óculos as lentes eliminam todos os reflexos... :join: :join: :join:
Responder