apanhar a própria isca
apanhar a própria isca
Para quem já viu a minha apresentação ainda sou novato por aqui.
E portanto, já que moro mesmo ao lado da ria, gostava de saber algumas técnicas para apanhar casulo ou serradela.
Cumps Pedro Abade
E portanto, já que moro mesmo ao lado da ria, gostava de saber algumas técnicas para apanhar casulo ou serradela.
Cumps Pedro Abade
- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Re: apanhar a própria isca
Boas,
Para apanhar o casulo usasse sal, em relação á serradela é esgravatar no lodo, principalmente por baixo das pedras.
Um Abraço
Para apanhar o casulo usasse sal, em relação á serradela é esgravatar no lodo, principalmente por baixo das pedras.
Um Abraço
Ah sim eu já vi pessoal com garrafas de água misturadas com sal e depois iam lá por nos buracos dos casulos.
Vou tentar, obrigado pelo concelho.
Cumps
Vou tentar, obrigado pelo concelho.
Cumps
-
- Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm
apanhar casulo com salpaulo robalo Escreveu:Boas,
Um Abraço

mas como o lingueirao sim sobe com o sal agora o casulo????
ou sera que quiz dizer que usam sal para ele subir e apanhalo maior com o auxilio de uma pá!!!
O casulo reage ao sal saindo do casulo, dando saltitos, mas precisam sempre de qualquer utensilio nem que seja aquelas raspadoras da ameijoa, para cortar. O ideal seria uma pá própria. Procuram nas lojas de pesca se conhecem quem as faça. Poupam muito dinheiro e fica-vos algo para muitos anos.
Eu já poupei milhares, e digo isto sem exagero. Desde os 12 ou 13 que apanho, e cada vez que o faço apanho cerca de 30 pacotes.
Se multiplicarem isto por 2 euros daria 60 euros por pesca. 60 x vá lá umas 30 a 50 vezes que apanho ao ano daria bastantes, isto vezes quase 20 anos a apanhar... dá que pensar.
Eu já poupei milhares, e digo isto sem exagero. Desde os 12 ou 13 que apanho, e cada vez que o faço apanho cerca de 30 pacotes.