charreu Escreveu:Qual destas montagens e a mais adequada para de douradas na ria de Aveiro utilizando a tecnica do fundo.
Montagen para douradas.jpg
Tambem gostava de saber se em vez colocar missangas(e que tipo a utilizar) posso utilizar destrecedor triplo e se o nó de travamento é igual ao nó de correr.
Abraços
Charreu
No meu entender é a número 2.
Aconselho te a experimentar, na pesca às douradas, o fio do terminal\estralho com uma medida de 0.20, depois conta como correu!
Eu no meu caso uso a montagem da foto 2.
Na época das douradas em Aveiro, estamos a falar de dourada de 1, 2 e 3 kilos começa lá para Junho, vai ser a minha pesca de Verão e acho que para essas douradas tem que ser uma montagem simples neste caso só com um anzol e um tenso de 1 mt a 1.5 mt e forte para aguentar com a força delas!!!
Caros colegas,
A pesca ás douradas na ria de aveiro e as suas mais varidas técnicas depende do sitio onde se vai pescar e da altura do ano, no entanto pela minha experiência e se a questão é pescar da beira, temos que têr em atenção que a dourada é um peixe forte e lutador e normalmente a partir de Junho á que estar preparado para bichos com porte, nessas alturas pescar fino é quase sinonimo de perder bons troféus, por isso aconselho montagens discretas mas fortes apenas com 1 anzol, se elas andarem por lá atacam tudo.
Abraço.
ANTSOUSA Escreveu:Caros colegas,
A pesca ás douradas na ria de aveiro e as suas mais varidas técnicas depende do sitio onde se vai pescar e da altura do ano, no entanto pela minha experiência e se a questão é pescar da beira, temos que têr em atenção que a dourada é um peixe forte e lutador e normalmente a partir de Junho á que estar preparado para bichos com porte, nessas alturas pescar fino é quase sinonimo de perder bons troféus, por isso aconselho montagens discretas mas fortes apenas com 1 anzol, se elas andarem por lá atacam tudo.
Abraço.
que espessura de linhas aconselham para pescar as douradas????
ANTSOUSA Escreveu:Caros colegas,
Abraço.
que espessura de linhas aconselham para pescar as douradas????
boas , ainda hoje estive lá e tive um dissabore com 0.35 , sempre daí para cima
Sim concordo 0.40 será o mais aconselhavel se se pescar cá mais para baixo, terceira idade, trinagulo, piscinas e campos de futebol, no entanto se a opção for mais cá para cima um 0.30 ou 0.35 será mais que suficiente.