Montagem fundo para douradas na ria
Montagem fundo para douradas na ria
Qual destas montagens e a mais adequada para de douradas na ria de Aveiro utilizando a tecnica do fundo.
Abraços
Charreu
Tambem gostava de saber se em vez colocar missangas(e que tipo a utilizar) posso utilizar destrecedor triplo e se o nó de travamento é igual ao nó de correr.Abraços
Charreu
- Nunocosta38
- Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm
Re: Montagem fundo para douradas na ria
correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem.
Quanto às montagens apostava na 1ª, mas não sou bom conselheiro porque nunca pesquei em Aveiro.

Quanto às montagens apostava na 1ª, mas não sou bom conselheiro porque nunca pesquei em Aveiro.

- Nunocosta38
Boa noite Paulo! A montagem número 1 é a montagem que utilizamos na técnica da chumbadinha, Se for para essa técnica tudo bem se for mesmo de fundo não é adecuada, Abraço!paulo Escreveu:correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem.![]()
Boas Nuno, como disse nunca pesquei na ria de Aveiro, foi um palpite, ou melhor, se chegasse lá (e já estive 2 ou 3 vezes na ria) apostava como principiante nessa montagem.Nunocosta38 Escreveu:Boa noite Paulo! A montagem número 1 é a montagem que utilizamos na técnica da chumbadinha, Se for para essa técnica tudo bem se for mesmo de fundo não é adecuada, Abraço!paulo Escreveu:correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem.![]()

Também já percebi (espero não estar enganado com a pesca que fazes) que a chumbadinha nessa zona é com pesos na ordem das 60/80gr e isso para mim é pesca ao fundo, ligeira, mas pesca ao fundo. Chumbadinha para mim é com 10gr no máximo, mas como disse posso estar enganado acerca da pesca que chamas chumbadinha. Foi essa noção com que fiquei com outros posts de outros pescadores que frequentam a zona.
Para terminar, sei que já meteste aqui mais que uma vez as técnicas que utilizas na ria, mas se quiseres completar aqui o post com a montagem mais correcta para pesca ao fundo nessa zona ficamos todos agradecidos.

Abraço.
- Nunocosta38
Bom eu utilizo na pesca á chumbadinha chumbadas entre as 20gr e as 40gr depende das marés e da corrente, concordo contigo em relação aõs conselhos que deste ao pricipiante, é um bom começo mas para isso tem de ter uma cana indicada para esse tipo de pesca, e não me parece que a tenha, a não ser que cana que o nosso amigo comprou na decathon seja polivalente lol... Como disseste e bem já coloquei aqui no fórum uma montagem indicad para se pescar na ria em Aveiro... Abraço!paulo Escreveu:Boas Nuno, como disse nunca pesquei na ria de Aveiro, foi um palpite, ou melhor, se chegasse lá (e já estive 2 ou 3 vezes na ria) apostava como principiante nessa montagem.Nunocosta38 Escreveu:Boa noite Paulo! A montagem número 1 é a montagem que utilizamos na técnica da chumbadinha, Se for para essa técnica tudo bem se for mesmo de fundo não é adecuada, Abraço!paulo Escreveu:correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem.![]()
Quanto às montagens apostava na 1ª, mas não sou bom conselheiro porque nunca pesquei em Aveiro.![]()
Também já percebi (espero não estar enganado com a pesca que fazes) que a chumbadinha nessa zona é com pesos na ordem das 60/80gr e isso para mim é pesca ao fundo, ligeira, mas pesca ao fundo. Chumbadinha para mim é com 10gr no máximo, mas como disse posso estar enganado acerca da pesca que chamas chumbadinha. Foi essa noção com que fiquei com outros posts de outros pescadores que frequentam a zona.
Para terminar, sei que já meteste aqui mais que uma vez as técnicas que utilizas na ria, mas se quiseres completar aqui o post com a montagem mais correcta para pesca ao fundo nessa zona ficamos todos agradecidos.![]()
Abraço.
- Nunocosta38
Boas novamente! Estive a observar as fotos das montagens e a mais adequada no meu entender é a número 2, essa montagem está bem elaborada no meu entender só acho que não precisa dos nós de travamento, mas cada um tem a sua técnica, quando eu tiver mais disponibilidade vou tirar umas fotos ás minhas montagens e vou colocar aqui para as pessoas que queiram praticar a pesca da dourada, Abraço!
Nunocosta38 Escreveu: a não ser que cana que o nosso amigo comprou na decathon seja polivalente lol...

Abraço Nuno.
Quanto tiveres essas fotos serão bem-vindas, quem sabe se não as posso experimentar também aqui no molhe leste.