Montagem fundo para douradas na ria

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem fundo para douradas na ria"
na nova versão do site.

charreu
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

Montagem fundo para douradas na ria

Mensagem por charreu »

Qual destas montagens e a mais adequada para de douradas na ria de Aveiro utilizando a tecnica do fundo.
Montagen para douradas.jpg
Tambem gostava de saber se em vez colocar missangas(e que tipo a utilizar) posso utilizar destrecedor triplo e se o nó de travamento é igual ao nó de correr.

Abraços

Charreu
Nunocosta38
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Montagem fundo para douradas na ria

Mensagem por Nunocosta38 »

:hummm:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem. :fixe:

Quanto às montagens apostava na 1ª, mas não sou bom conselheiro porque nunca pesquei em Aveiro. :meco:
Nunocosta38

paulo Escreveu:correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem. :fixe:

Quanto às montagens apostava na 1ª, mas não sou bom conselheiro porque nunca pesquei em Aveiro. :meco:
Boa noite Paulo! A montagem número 1 é a montagem que utilizamos na técnica da chumbadinha, Se for para essa técnica tudo bem se for mesmo de fundo não é adecuada, Abraço!
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Nunocosta38 Escreveu:
paulo Escreveu:correr em principio é diferente de travar. Se quem trava corre se calhar não trava bem. :fixe:

Boa noite Paulo! A montagem número 1 é a montagem que utilizamos na técnica da chumbadinha, Se for para essa técnica tudo bem se for mesmo de fundo não é adecuada, Abraço!
Boas Nuno, como disse nunca pesquei na ria de Aveiro, foi um palpite, ou melhor, se chegasse lá (e já estive 2 ou 3 vezes na ria) apostava como principiante nessa montagem. :fixe:

Também já percebi (espero não estar enganado com a pesca que fazes) que a chumbadinha nessa zona é com pesos na ordem das 60/80gr e isso para mim é pesca ao fundo, ligeira, mas pesca ao fundo. Chumbadinha para mim é com 10gr no máximo, mas como disse posso estar enganado acerca da pesca que chamas chumbadinha. Foi essa noção com que fiquei com outros posts de outros pescadores que frequentam a zona.

Para terminar, sei que já meteste aqui mais que uma vez as técnicas que utilizas na ria, mas se quiseres completar aqui o post com a montagem mais correcta para pesca ao fundo nessa zona ficamos todos agradecidos. :fixe:

Abraço.
Nunocosta38

paulo Escreveu:
Nunocosta38 Escreveu:

Boas Nuno, como disse nunca pesquei na ria de Aveiro, foi um palpite, ou melhor, se chegasse lá (e já estive 2 ou 3 vezes na ria) apostava como principiante nessa montagem. :fixe:

Também já percebi (espero não estar enganado com a pesca que fazes) que a chumbadinha nessa zona é com pesos na ordem das 60/80gr e isso para mim é pesca ao fundo, ligeira, mas pesca ao fundo. Chumbadinha para mim é com 10gr no máximo, mas como disse posso estar enganado acerca da pesca que chamas chumbadinha. Foi essa noção com que fiquei com outros posts de outros pescadores que frequentam a zona.

Para terminar, sei que já meteste aqui mais que uma vez as técnicas que utilizas na ria, mas se quiseres completar aqui o post com a montagem mais correcta para pesca ao fundo nessa zona ficamos todos agradecidos. :fixe:

Abraço.
Bom eu utilizo na pesca á chumbadinha chumbadas entre as 20gr e as 40gr depende das marés e da corrente, concordo contigo em relação aõs conselhos que deste ao pricipiante, é um bom começo mas para isso tem de ter uma cana indicada para esse tipo de pesca, e não me parece que a tenha, a não ser que cana que o nosso amigo comprou na decathon seja polivalente lol... Como disseste e bem já coloquei aqui no fórum uma montagem indicad para se pescar na ria em Aveiro... Abraço!
Nunocosta38

Boas novamente! Estive a observar as fotos das montagens e a mais adequada no meu entender é a número 2, essa montagem está bem elaborada no meu entender só acho que não precisa dos nós de travamento, mas cada um tem a sua técnica, quando eu tiver mais disponibilidade vou tirar umas fotos ás minhas montagens e vou colocar aqui para as pessoas que queiram praticar a pesca da dourada, Abraço!
Paulo
Administrador

Mensagem por Paulo »

Nunocosta38 Escreveu: a não ser que cana que o nosso amigo comprou na decathon seja polivalente lol...
#-o #-o :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Abraço Nuno.

Quanto tiveres essas fotos serão bem-vindas, quem sabe se não as posso experimentar também aqui no molhe leste. :fixe:
Responder