Mais 1 saida em Sesimbra

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Mais 1 saida em Sesimbra"
na nova versão do site.

frias
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: Mais 1 saida em Sesimbra

Mensagem por frias »

paulo Escreveu:Pois...

Mas uma coisa é parece que não está lá nada e os anzóis vêem limpos. :join:

Outra coisa é não está lá mesmo nada em baixo, ou que está é tão pouco que 3 ou 4 pescadores mais astutos limpam o pesqueiro em 15 minutos. :no2: :no2:

Para mim as generalizações e as explicações que parecem óbvias são sempre perigosas. Se a razão de haver peixe nuns dias e não haver peixes nos outros fosse apenas uma questão de postura descontraída se calhar podíamos estar todos mais descontraídos... só não vê quem não quer, cada vez há menos peixe e o peixe cada vez anda mais errático.

Têm havido dias em que saem e saem bem em quantidade e qualidade, passado um dia ou dois, nada... andam meia dúzia aqui, mais meia dúzia ali... discutir o que leva a estas situações talvez seja um tema mais interessante. :pay: :pay:
Desculpa lá mas não concordo se o peixe marca na sonda é porque está lá a partir daí quem tiver unhas é que toca guitarra.

Mas se o peixe está lá, as situações têm que ser lidas pelo pescador para conseguir tirar o melhor partido possìvel do que lhe é apresentado, iscos, correntes, cor da agua, profundidade forma de comer do peixe conforme a espécie, técnicas para o provocar...etc são tudo variantes que o pescador tem que experimentar até por fim chegar á conclusão que por qualquer motivo muito especial, o peixe não está a comer, por exemplo a noite anterior foi de luar e andaram toda a noite a comer.

Tambem já tem acontecido chegar a um pesqueiro e ser sempre a haviar e daí a pouco nada, apanhamos todos mas isso são situações habituais bem mais compreensíveis era peixe residente e pouco, agora como já tem acontecido várias vezes, no mesmo barco alguns vão mantendo um bom ritmo de capturas e outros nada e quando numa observação mais atenta vimos a forma e o material com que estão a pescar rápidamente compreendemos a razão da diferença, depois disso com algumas indicações a oferta de uma montagem mais adequada as coisas melhoram significativamente será da escassez do peixe ou da forma de pescar?

Atenção estou a generalizar quando o peixe marca na sonda e está lá para apanhar não estou a falar quando não anda lá nada quando isso acontece e com o pessoal que pesco habitualmente e se deixa cair as pescas uma ou duas vezes e ninguem sente nada, rápidamente alguem tem que se ir agarrar ao ferro e puxá-lo para cima porque estar ali é só estarmos a perder o nosso tempo.
monsanto
Registado: quarta mai 20, 2009 5:05 pm

Mensagem por monsanto »

paulo Escreveu:Têm vindo ultimamente pescar aqui a Peniche? :hummm: :hummm:
tambem ja ouvi dizer que em Peniche está fraco
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

lostsoul Escreveu:mas é isso que a pesca tem de bom " é irratica, e obriga-nos a estar em constante adaptaçao " :fixe:

agora temos de dar a mao a palmatoria nos dias em que nao por la nada nao ha escola que funcione :122: :122:

ai a culpa é do mestre :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

alguem tem de pagar :hahaha: :hahaha:
Toma... :2dedos:
Pracase tens muitas razoes de queixa... :moca:
Deve ser falta de qualquer coisa...como ir a pesca por exemplo... :lingua:
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

paulo Escreveu:Pois...

Mas uma coisa é parece que não está lá nada e os anzóis vêem limpos. :join:

Outra coisa é não está lá mesmo nada em baixo, ou que está é tão pouco que 3 ou 4 pescadores mais astutos limpam o pesqueiro em 15 minutos. :no2: :no2:

Para mim as generalizações e as explicações que parecem óbvias são sempre perigosas. Se a razão de haver peixe nuns dias e não haver peixes nos outros fosse apenas uma questão de postura descontraída se calhar podíamos estar todos mais descontraídos... só não vê quem não quer, cada vez há menos peixe e o peixe cada vez anda mais errático.

Têm havido dias em que saem e saem bem em quantidade e qualidade, passado um dia ou dois, nada... andam meia dúzia aqui, mais meia dúzia ali... discutir o que leva a estas situações talvez seja um tema mais interessante. :pay: :pay:
Eu já cheguei a algumas conclusoes, e acredito que a partir do mes que vem (+-) vai começar a haver peixe com (mais)fartura, mas o caso de Peniche é outra coisa, mas nada como ver o proximo numero da MAIS PESCA... :join:
jopinto
Utilizador Regular

Mensagem por jopinto »

paulo Escreveu:Têm vindo ultimamente pescar aqui a Peniche? :hummm: :hummm:
Pracase tenho, e sempre apanho bastante peixe, ate para o almoço, e pára aqueles que "não conseguem " apanhar o peixe que lá esta... :com:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:
Eu já cheguei a algumas conclusoes, e acredito que a partir do mes que vem (+-) vai começar a haver peixe com (mais)fartura, mas o caso de Peniche é outra coisa, mas nada como ver o proximo numero da MAIS PESCA... :join:
Vou ler com atenção, depois comento (espero que não digas que aqui pesca tudo sentado :hahaha: :hahaha: :hahaha: )...

Se calhar também é capaz de aparecer lá qualquer coisa escrita por mim. :join:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

frias Escreveu: Desculpa lá mas não concordo se o peixe marca na sonda é porque está lá a partir daí quem tiver unhas é que toca guitarra.
Eu estou a falar de quando os que até sabem tocar guitarra também não a tocam. :hummm: :hummm:

Vamos é marcar uma embarcada aqui, pode ser que calhe num dia desses e depois vemos. Mas a sério que preferia que não calhasse. :fixe:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

paulo Escreveu: Mas a sério que preferia que não calhasse.
Vens ao norte e naão tens esses problemas :hahaha: :hahaha: Eu até combidei....... :lingua:
Responder