Desculpa lá mas não concordo se o peixe marca na sonda é porque está lá a partir daí quem tiver unhas é que toca guitarra.paulo Escreveu:Pois...
Mas uma coisa é parece que não está lá nada e os anzóis vêem limpos.![]()
Outra coisa é não está lá mesmo nada em baixo, ou que está é tão pouco que 3 ou 4 pescadores mais astutos limpam o pesqueiro em 15 minutos.![]()
Para mim as generalizações e as explicações que parecem óbvias são sempre perigosas. Se a razão de haver peixe nuns dias e não haver peixes nos outros fosse apenas uma questão de postura descontraída se calhar podíamos estar todos mais descontraídos... só não vê quem não quer, cada vez há menos peixe e o peixe cada vez anda mais errático.
Têm havido dias em que saem e saem bem em quantidade e qualidade, passado um dia ou dois, nada... andam meia dúzia aqui, mais meia dúzia ali... discutir o que leva a estas situações talvez seja um tema mais interessante.![]()
Mas se o peixe está lá, as situações têm que ser lidas pelo pescador para conseguir tirar o melhor partido possìvel do que lhe é apresentado, iscos, correntes, cor da agua, profundidade forma de comer do peixe conforme a espécie, técnicas para o provocar...etc são tudo variantes que o pescador tem que experimentar até por fim chegar á conclusão que por qualquer motivo muito especial, o peixe não está a comer, por exemplo a noite anterior foi de luar e andaram toda a noite a comer.
Tambem já tem acontecido chegar a um pesqueiro e ser sempre a haviar e daí a pouco nada, apanhamos todos mas isso são situações habituais bem mais compreensíveis era peixe residente e pouco, agora como já tem acontecido várias vezes, no mesmo barco alguns vão mantendo um bom ritmo de capturas e outros nada e quando numa observação mais atenta vimos a forma e o material com que estão a pescar rápidamente compreendemos a razão da diferença, depois disso com algumas indicações a oferta de uma montagem mais adequada as coisas melhoram significativamente será da escassez do peixe ou da forma de pescar?
Atenção estou a generalizar quando o peixe marca na sonda e está lá para apanhar não estou a falar quando não anda lá nada quando isso acontece e com o pessoal que pesco habitualmente e se deixa cair as pescas uma ou duas vezes e ninguem sente nada, rápidamente alguem tem que se ir agarrar ao ferro e puxá-lo para cima porque estar ali é só estarmos a perder o nosso tempo.