Eu uso em varios tamnhos conforme a linha k estou a usar,mas nós estavamos a falar dos batentes pra se colocar antes e depois da misanga,não so para o nó não passar mas para tornar a montagem mais estavel
ajuda,precisa se
- bluemerlim
- Utilizador Regular
- Registado: terça mar 20, 2007 2:44 pm
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Epá essa da boa pesca.... era escusada... mas assim sendo igualmente comandantejopinto Escreveu:Então qual é a função das perolas grandes![]()
ovais ou redondas porquê![]()
Ó valha-me N.S.
Ovais porque![]()
redondas como os stonfos porquê![]()
Porque nâo quadradas![]()
Amarra-me esse boné
Expilica lá Pedro ao amigo Manel (àgua das pedras ou Vimeiro com gás![]()
)
Já agora BOA PESCA PRO PESSOAL DO NORTE E SÓ PARA AMANHA
Em relação ás perolas ovais redondas quadradas ou até mesmo traingulares, e até vi a semana passada umas em forma de barril
ah agora ja posso responder ja almocei
Bem eu no meu ver os cross bead´s tem vantagem, porque ao colocarmos um cross bead faz com que o fio fique mais "afastado" dos stonfos e n tem tanta hipótese de se enrolarem na madre, porque se repararmos ao colocar o cross bead o fio do empate fica afastado o suficiente para embaraçar menos vez, enquanto se metermos um stonfo o meio fica tudo ao mesmo nível (pérolas) e tem mais hipótese de se enrolar.
E se metermos o stonfo por traz do cross bead serve também para amortecer mais a pancada e para n deixar os fio passar porque se estivermos a fazer estralhos com 0.20 (exemplo) quando formos dar os nos se ele n tiver la o stonfo o fio passa no cross bead.
e ja agora boa pesca para o pessoal do norte em especial po aranha e para o pedro
abraço
Bem eu no meu ver os cross bead´s tem vantagem, porque ao colocarmos um cross bead faz com que o fio fique mais "afastado" dos stonfos e n tem tanta hipótese de se enrolarem na madre, porque se repararmos ao colocar o cross bead o fio do empate fica afastado o suficiente para embaraçar menos vez, enquanto se metermos um stonfo o meio fica tudo ao mesmo nível (pérolas) e tem mais hipótese de se enrolar.
E se metermos o stonfo por traz do cross bead serve também para amortecer mais a pancada e para n deixar os fio passar porque se estivermos a fazer estralhos com 0.20 (exemplo) quando formos dar os nos se ele n tiver la o stonfo o fio passa no cross bead.
e ja agora boa pesca para o pessoal do norte em especial po aranha e para o pedro
abraço
-
PedrasSalgadas
Ora bem, já almoçei e estou prá qui a beber uma auguinha, vamos a ver se me explico.
O acessório que o Gonçalo indica para fixar o estralho à madre da montagem, designa-o por Pérola Crurada Oval. Com esta forma já comprei da Hiro, o tamanho SS, que é enorme qd comparado com os tamanhos mais pequenos de Pérolas Cruzadas da Stonfo, que não são ovais mas esféricas. Tenho umas da Stonfo que são para madres até 0,25 e estralhos até 0,18. Stonfo é uma marca, não é um acessório em si, tem um sem fim de acessórios entre eles as missangas de batente do nó do estralho, tal qual o Gonçalo indica.
http://www.stonfo.com/Index.html
Esta missanga para batente do nó do estralho eu não uso por duas razões que já enunciei noutro tópico cá do Sítio. 1º Monto os estralhos no pesqueiro 2º Pesco quase sempre de noite. Já vejo mal.
A dúvida que coloquei é se não será preferível usar Pérolas Cruzadas menores em vez de missangas de batente entre o nó do estralho e a Pérola Cruzada. Ora se as Pérolas forem ovais, onde é que vou arranjar disso pequeno. As da Hiro são ovais e são enormes.
Ab
Manel
O acessório que o Gonçalo indica para fixar o estralho à madre da montagem, designa-o por Pérola Crurada Oval. Com esta forma já comprei da Hiro, o tamanho SS, que é enorme qd comparado com os tamanhos mais pequenos de Pérolas Cruzadas da Stonfo, que não são ovais mas esféricas. Tenho umas da Stonfo que são para madres até 0,25 e estralhos até 0,18. Stonfo é uma marca, não é um acessório em si, tem um sem fim de acessórios entre eles as missangas de batente do nó do estralho, tal qual o Gonçalo indica.
http://www.stonfo.com/Index.html
Esta missanga para batente do nó do estralho eu não uso por duas razões que já enunciei noutro tópico cá do Sítio. 1º Monto os estralhos no pesqueiro 2º Pesco quase sempre de noite. Já vejo mal.
A dúvida que coloquei é se não será preferível usar Pérolas Cruzadas menores em vez de missangas de batente entre o nó do estralho e a Pérola Cruzada. Ora se as Pérolas forem ovais, onde é que vou arranjar disso pequeno. As da Hiro são ovais e são enormes.
Ab
Manel
Última edição por PedrasSalgadas em sexta out 26, 2007 2:52 pm, editado 1 vez no total.
-
PedrasSalgadas
Estava a escrever a resposta anterior qd o Gonçalo psotou esta. Pois Gonçalo, eu tenho Pérolas Cruzadas que com estralhos 0,20 não passa o nó, aliás nem passa um fio de 0,20.bodao Escreveu: para n deixar os fio passar porque se estivermos a fazer estralhos com 0.20 (exemplo) quando formos dar os nos se ele n tiver la o stonfo o fio passa no cross bead.![]()
e ja agora boa pesca para o pessoal do norte em especial po aranha e para o pedro![]()
![]()
![]()
abraço
Vocezes estão a desejar Boa Pesca para amanhã, mas não pensem que vou fazer outro artigo daqueles, vou à pesca, mas hoje. Ontem fui assaltar o quintal ao Abel, qué feito dele, e já sei a razão pra tanta grade do Abel. Aquilo pra lá não tem repolhos é só MOLIÇO.
Manel