Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem"
na nova versão do site.

Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pescar Linguado... Opiniões sobre esta montagem

Mensagem por Ramiro »

Já fiz muitas experiências e por aqui o linguado adora essas pérolas e lantejoulas, especialmente acompanhadas de um qualquer anelídeo. Isto durante o dia ou em noites de luar com águas limpas. Desde que eu suspeite que o pesqueiro está de feição à espécie e a época do ano corresponde, a coisa normalmente funciona.
Já o pregado também gosta muito dos "enfeites natalícios" na montagem, mas o isco preferido é outro... é um guloso por sardinha. =P~
Andr3_Magnata
Registado: sábado jul 02, 2011 3:34 pm

Mensagem por Andr3_Magnata »

Bom topico!
Eu ja fiz uma montagem semelhante. A diferença é que o peso era maior: na ponta 120, olivete de 60. Mas o mar estava muito bravo e entao nao deu para ver se trabalhava bem, pois andava sempre as voltas. :no2:

Reparei na conversa de perolas e lantejoulas. Um amigo meu, utiliza [e eu tambem comecei a utilizar] um tubo fino de plastico vermelho. Cortasse o tubo com cerca de 1cm e colocasse no fio, a apanhar o anjol e o empate, para que fique preso, mesmo junto ao isco. Alguem utiliza este metodo?

Edit: Ja tenho apanhado alguns linguado no anzol do meio, em montagens normais, pelo que penso que talvez eles levantem um pouco do chao. Ou entao, a linha nao estava bem esticada. :hummm:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim eu por vezes utilizo. O importante é ter cores fortes nos estralhos.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Andr3_Magnata Escreveu:Edit: Ja tenho apanhado alguns linguado no anzol do meio, em montagens normais, pelo que penso que talvez eles levantem um pouco do chao. Ou entao, a linha nao estava bem esticada. :hummm:
Detecto aqui uma ideia que muitos pescadores de surfcasting fazem e na minha opinião penso que erradamente. Quando se pesca, por exemplo, com 2 anzóis, por norma chama-se ao anzol mais afastado da chumbada o 'anzol de cima'. E tenho observado em muitos companheiros uma coisa: ficam com a ideia que esse anzol de cima trabalha muito mais elevado do que o anzol de baixo. Isto pode ser verdade se estivermos a pescar em altura, por exemplo a partir de uma arriba, de um pontão, etc. Numa praia e lançando lá para longe (digamos 100mts), a linha fica estendida e mesmo com a cana a dar altura, a linha a partir de 30mts já estará estendida ao longo do fundo. Pode sim, dadas as posições relativas com a chumbada, o comportamento dos estralhos e respectivas iscadas ser diferente. Provavelmente o estralho de baixo, mais perto da chumbada (que afinal não é mais do que uma âncora da nossa montagem) ter um comportamento menos livre. E depois há a tendência de se usarem iscos diferentes em cada anzol, e normalmente o isco mais pesado segue no anzol de baixo e logo aqui estão dois iscos diferentes, com duas apresentações diferentes e dois comportamentos diferentes ao sabor do movimento das águas.
Existem portanto uma série de factores condicionantes que inconscientemente colocamos naquilo que fazemos e que por vezes produzem resultados, apenas as conclusões que tiramos por vezes não são as certas. Como na pesca não existem fórmulas infalíveis, lidamos com um jogo de melhorarmos ou não as nossas probabilidades, e isto (para mim) é uma das belezas da pesca. :fixe:
zezinho
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 27, 2011 10:23 am

Mensagem por zezinho »

Boas
Já vi muitas coisinhas interessantes neste tópico :fixe:
Uma pergunta pode ser muito estúpida(se for desculpem la) mas estava a ver noutro tópico outra montagem para peixes planos esta:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... xes+planos

Alguém me podia dizer as diferenças?
Por um a ser de surfcasting e outra não? :hummm:
E se tirar a chumbada furada e puser um anormal fiqueça?
Desde já obrigado pela respostas.
Boas pescarias :fixe:
Responder