Olha Paulo, sei que por ex. em Itália já tentaram acabar com isso (Pesca Técnica...ie exemplares pequenos)... e sem muitos resultados.
De facto, e pensando em competição, qual o mérito de tirar um peixe de 100gr , ou o demérito de um de 50gr?
Agora Pescar assim só devia ser permitido SEM MORTE.
NA PESCA AO ACHIGÂ POR EX. SÓ PONTUAM OS PEIXES QUE CHEGAREM Á PESAGEM EM PERFEITAS CONDIÇÕES (por cá imagino que tb seja assim)...
Pensem agora na estação quente e nos inúmeros cardumes de recém nascidos que passeiam pelas praias indefesos.... o maior predador? UM CONCURSO DE PESCA onde uma centena ou mais de "pescadores" numa manhã podem dizimar toda uma geração de peixes!
Cá por mim sou pessimista....com atitudes como a deste Sr. Presidente da Federação, o que se pode esperar dos Pescadores de Competição?
Por mim, insisto: ENSINEM OS MAIS NOVOS A RESPEITAR E A PRESERVAR O AMBIENTE!
Uma dica

:
Agora que o verão se aproxima, e que os banhistas curiosos rondam as nossas canas, mostrem o peixe aos mais novos e deixem que sejam eles a LIBERTAR os exemplares mais pequenos... NÃO SE VÃO ESQUECER daquele sarguito que das suas mãos saiu a nadar para o mar... são eles que de futuro vão criticar os mais velhos e as suas atitudes menos correctas. As minhas crianças, quando apanho algum exemplar menor (embora possa ter medida legal) são peremptórias, - ó pai vamos libertar o peixe, depois apanhas um maior!
Cumps Salgados
Paulo Felicio