Página 3 de 19

Enviado: segunda fev 26, 2007 9:22 pm
por karva
Com um importador cá em Portugal, em caso de avaria manda-se arranjar cá, não se devolve. Aliás é o mesmo que se faz quando avaria e a garantia já terminou.

Nunca tive problemas com os tejolos e caniços que vieram de fora.

Agora eu queria era o link, ó Ramiro, pranta aqui o link pá gente, quero ver os porta-aviões, se forem também a um quarto do preço, aí jasus!!!

Enviado: segunda fev 26, 2007 10:03 pm
por zumbrax
karva Escreveu:Com um importador cá em Portugal, em caso de avaria manda-se arranjar cá, não se devolve. Aliás é o mesmo que se faz quando avaria e a garantia já terminou.
Tudo isso é muito prático na teoria, mas na prática por vezes não funciona dessa maneira, pergunto eu:

O importador é exclusivo?

Tem obrigatoriedade de prestar o serviço de garantia mesmo não tendo um contrato vinculado com o fabricante?

Quem vende passa o documento legal em como vendeu e declarou sobre essa venda?


P.S. Só a titulo de exemplo deu há uns dias na TV um tipo que comprou um note book electrónico da ACER, avariou, em Portugal não davam assistência tinha de ser enviado para Barcelona. E já agora atenção ás garantias internacionais, é tudo muito bonito mas quando se tem de prestar serviços e o produto não foi vendido por o agente, as coisas tornam-se mais complicadas.

Enviado: segunda fev 26, 2007 11:14 pm
por toalhas
Do material que comprei até hoje, só em 2 lojas me foi dado o respectivo talão de compra, falha minha pois devia ter pedido na altura,

se de hoje para amanhã tiver um problema quero ver como me vou desenrascar :evil:

Enviado: segunda fev 26, 2007 11:58 pm
por karva
Zumbrax, no que respeita á Banax podes estar descansado que o importador tem em stock peças para todos os modelos de carretos.
Isto foi confirmado por um colega nosso pescador que tem um carreto Banax há cerca de 3 ou 4 anos e necessitou de uma peça. Na loja onde o comprou, tentaram-lhe vender um novo, argumentando que não havia aquela peça. Em conversa com outros pescadores disseram-lhe para telefonar para o importador para saber como é que era. A resposta foi que tinham em stock peças para todos os modelos e claro tinham a peça que ele precisava. Ele mudou de loja e ao fim de 15 dias tinha o carreto arranjado. :wink:

Quanto ás lojas passarem documento de garantia dos produtos, elas por hábito não passam e a culpa é NOSSA, o entusiasmo é tanto com o novo brinquedo que nem pedimos garantia nem factura. Verdade?

Enviado: terça fev 27, 2007 12:23 am
por Contas
Ó Karva, isso é verdade. :lol: :lol:
Já agora que estamos a falar de marcas, olhem para esta. Comprei um Okuma que só aguentou 1 pescaria, avariou. Fui à loja para o repararem, já que estava na garantia, e o dono ficou com o carreto para enviar para a representação. O carreto foi enviado de imediato, pois isso eu vi. De vez em quando recebia um telefonema do dono da loja, dizendo que se fartava de reclamar com a representação e que a reparação estava atrasada. :twisted: Ainda não recebi o carreto, mas sei que já foi reparado. Provavelmente vou receber o carreto amanhã. Imaginam quantos meses estive esperando? hehehe 4 longos meses.
Sabem o que o dono da loja me disse?
Okuma, nunca mais.
E para mim também, Okuma nunca mais.
:evil:

Enviado: terça fev 27, 2007 10:05 am
por Strob
E o link nada :-({|= :roll:

Enviado: terça fev 27, 2007 10:08 am
por zumbrax
A mim aconteceu-me com a vega, não sei de quem foi a culpa do tipo da loja ou da vega, mas o facto é que tinha um carreto já com alguns anitos e precisava de uma peça, ou seja andei meses a ir á loja para saber do carreto, até que um dia o tipo me disse: olha perderam o teu carreto..... mas....enviaram-te este para compensares o outro :wink: não fiquei aborrecido pq o carreto já era velhote mas é sempre chato.

Enviado: terça fev 27, 2007 10:57 am
por Ramiro
Xisca-se, que vocês até nas "chamadas de borla" são exigentes. :? :lol:
Acalmem a "passarinha". :twisted: (brincadeira)

Ao que parece, lá os malaios não enviam Banax para países onde não tenham agente próprio (deles). Mas enviam produtos OEM (original equipment manufacturer) e até têem umas coisitas interessantes.

Até deixo aqui o mail de resposta:
Sorry for late reply.
We like to inform you that we couldn't make the shipping for Banax product
to other country except the country which we take the Banax Agent.

But we do ship for our own OEM product such as Tomman, Lemax
O link:

http://www.tcetackles.com.my/main.htm

8)