Material para começar

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para começar"
na nova versão do site.

tiagopacheco
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Material para começar

Mensagem por tiagopacheco »

RiCaRdOcAsTrO Escreveu:Nunca vi foi nenhum daqueles grandes lançamentos a arrancar tarolos de 5,6,7kg ...mas sim lançamentos de pouco mais de 50,60m... Pena não ter sido eu... :grrr:
Penso que estás a falar de Robalos certo? Aqui não concordo contigo. Aqui na Foz do Arelho existe a lagoa, e a boca da mesma junto ao mar. Quantas vezes a corricar, não saem tarolos de 7,8 kg a 200m e mais dentro. A malta a vazar larga fio e fio e feio ... e Sacam-nos bem longe. Quanto ao resto do peixe, depende muito do sitio, de como está o mar, etc tanto pode andar ao pé dos pés como nos 130/140m... depende muito...
RiCaRdOcAsTrO Escreveu:Não é só o material que faz o pescador...
È bem verdade... Conheço muita gente com material "barato" que tira muito peixe. Mas por vezes bom material ajuda como sabemos todos.
RiCaRdOcAsTrO Escreveu:Cada um deve adaptar-s ao que tem ou comprar algo com que se sinta bem e tentar cada vez mais aperfeiçoar a sua técnica!
Completamente de acordo.
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

Eu tenho um bom exemplo para contar:

Estou cá a 8 anos, estive na Holanda e lá o que se usava é que e numero 1 em isco e o cagão ´´lug worm´´, pois quando cá cheguei perguntei o que se usava e o melhor era o casulo. Prontos então usa se casulo, pois nunca apanhei grande coisa com o casulo. Pesquisei na net aonde se podia arranjar o tal lug worm e através deste site encontrei a minhoca mesmo a minha porta e de borla. E acredita que nunca vi escrito em nenhum lado nem na areia nem no mar aonde eu podia arranjar essa minhoca. Eu bem procurava quando ia a pesca mas nunca encontrei, fui encontrar aqui:):):)

Essa teoria de só se poder aprender alguma coisa no local esta bem errada!
A informação que nós encontramos na net e que e suposto levar para o local de pesca é sim por em pratica e tirar conclusões se uma coisa funciona ao não.

Essa coisa de pescar curto ao longo esta certo sim, mas uma pessoa que só consegue lançar 50 metros só pode pescar curto e quando o peixe esta a mais de 100 metros vai para casa porque não consegue por o isco a essa distancia. Uma pessoa que consegue lançar 150 metros também pode pescar a 50 metros.
RiCaRdOcAsTrO
Registado: quinta abr 28, 2011 11:19 pm

Mensagem por RiCaRdOcAsTrO »

Exacto estou mesmo a falar de robalos...

Aqui na zona de Aveiro é o mais procurado por quem faz surf casting...

A foz do arelho é um local em que se faz uma pesca diferente da maior parte dos pesqueiros que existem em Portugal...

Amigo penso que estávam a falar de lançamentos no areios e não de pesca a boleia :)

Concordo que o peixe pode estar longe ou perto e que isso tem condicionantes...o que gostava de ver era um tópico em que OS entendidos pudessem dar umas luzes dessas condicionantes aos menos experientes...

Qd falas em corricar é com borracha ou Isco natural?

Na 2a feira estive aí na foz do arelho mas foi só de passeio...para mim é mt longe quase 200km para cada lado e OS pesqueiros não se adequam a pesca que faço...

Bonita Terra...

Abraço
tiagopacheco
Utilizador Regular

jsengxx Escreveu:Eu tenho um bom exemplo para contar:

Estou cá a 8 anos, estive na Holanda e lá o que se usava é que e numero 1 em isco e o cagão ´´lug worm´´, pois quando cá cheguei perguntei o que se usava e o melhor era o casulo. Prontos então usa se casulo, pois nunca apanhei grande coisa com o casulo. Pesquisei na net aonde se podia arranjar o tal lug worm e através deste site encontrei a minhoca mesmo a minha porta e de borla. E acredita que nunca vi escrito em nenhum lado nem na areia nem no mar aonde eu podia arranjar essa minhoca. Eu bem procurava quando ia a pesca mas nunca encontrei, fui encontrar aqui:):):)

A informação que nós encontramos na net e que e suposto levar para o local de pesca é sim por em pratica e tirar conclusões se uma coisa funciona ao não.

Nunca disse que era só no lugar, mas aprendes bem mais no lugar, com pessoal batido de lá do que na net... ;) até porque a pesca é muito especifica, varia muito de sitio para sitio etc.. estamos a lidar com seres vivos e nao com robos...

Essa coisa de pescar curto ao longo esta certo sim, mas uma pessoa que só consegue lançar 50 metros só pode pescar curto e quando o peixe esta a mais de 100 metros vai para casa porque não consegue por o isco a essa distancia. Uma pessoa que consegue lançar 150 metros também pode pescar a 50 metros.

Esta concordo sim :) mas aprendes a lançar é na praia não é no PC ;)
tiagopacheco
Utilizador Regular

RiCaRdOcAsTrO Escreveu:Exacto estou mesmo a falar de robalos...

Aqui na zona de Aveiro é o mais procurado por quem faz surf casting...

A foz do arelho é um local em que se faz uma pesca diferente da maior parte dos pesqueiros que existem em Portugal...

Depende do sitio... Se te disser que só ontem no sitio onde eu estava estavam na praia virados para o mar, a contar com a minha cana 21 canas.... E era tudo ao fundo. Mas se calhar estavam mais 30 dentro da lagoa, também ao fundo, e na pedra estavam alguns à boia ou à chumbadinha... Corrico não vi ninguem... Quando se fala da Foz, depende sempre do sitio que isto aqui dá para tudo e há de tudo... E todos os dias há dezenas e dezenas de malta a pesca... ( de verão ) , de inverno ficamos só os "resistentes"... porque o mar aqui bate muito, e levamos com muita nortada.

Amigo penso que estávam a falar de lançamentos no areios e não de pesca a boleia :)

Sim amigo, mas távamos a falar da distância do "pêxe" à costa

Concordo que o peixe pode estar longe ou perto e que isso tem condicionantes...o que gostava de ver era um tópico em que OS entendidos pudessem dar umas luzes dessas condicionantes aos menos experientes...

Isso é dificil porque a pesca tem muitas variantes que não conhecemos, e muita é muito dificil mesmo antever. Podemos sempre saber o melhor sitio para lançar e o peixe estar no pior. Não há nada como lá ir e experimentar.

Qd falas em corricar é com borracha ou Isco natural?

Eu não sou grande fã dessa pesca, mas é com amostra... O pessoal parece um carrocel, 1 lança vai correndo e ele vai andando, o outro lança, vai correndo vai andando, isto tudo com o pessoal dentro de água claro

Na 2a feira estive aí na foz do arelho mas foi só de passeio...para mim é mt longe quase 200km para cada lado e OS pesqueiros não se adequam a pesca que faço...

Eu sei que é longe, já tive mulher no Porto e passava ai muita vez... Daqui ai são 170km. Aqui dá para fazer muitas pescas. De S. Martinho à Foz, uma duzia de quilómetros só de quebradas, uma maravilha para a chumbadinha, boia, e até para o fundo... Para quem gosta de exercicio físico.. Tem a lagoa onde entram umas douradonas grandes todos os anos. E depois tens a aberta que dá para fazer uma pesca espectacular... tanto a corricar como ao fundo a deixar correr. E depois tens da Foz do Arelho ao Baleal, quilómetros e quilómetros de praia para um bom surfcasting. E depois há outra particularidade, parte Sul de Peniche, Medão, Supertubos, Consulação, deixa lá pescar muita vez quando as partes norte estão "levantadas". Ou seja, aqui dá para fazer de tudo. A Foz é talvez das zonas do Pais onde saem mais robalos grandes. E se calhar a nivel de Douradas está a começar para a quantidade "parva" de douradas de 1, 2, 3, 4 e 5 Kg que sairam dentro da Lagoa... E de sargos grandes tem sido uma tonteira.

Bonita Terra...

Abraço
jsengxx
Registado: segunda mai 16, 2011 1:25 pm

Mensagem por jsengxx »

tiagopacheco Escreveu:

Nunca disse que era só no lugar, mas aprendes bem mais no lugar, com pessoal batido de lá do que na net... ;) até porque a pesca é muito especifica, varia muito de sitio para sitio etc.. estamos a lidar com seres vivos e nao com robos...

Menino,

Tens que aprender a ler. Neguem disse que se aprendia a lançar no PC!

Citado do mesmo post que tu acabaste de responder:
tiagopacheco
Utilizador Regular

jsengxx Escreveu:
tiagopacheco Escreveu:

Menino,

Tens que aprender a ler. Neguem disse que se aprendia a lançar no PC!

Citado do mesmo post que tu acabaste de responder:
Menino ... Faz como quiseres :) Tu lês no PC e levas eu Faço como bem entender? Ok? Não vou continuar este para aqui e para ali porque já estou cansado de escrever :) Até porque tá quase quase na hora de ir :fishcool: :fishcool:
ffgsoares
Utilizador Regular
Registado: domingo abr 17, 2011 10:04 pm

Mensagem por ffgsoares »

Bom... ó pessoal este post era suposto ser para dar uma ajuda ao companheiro Diogo, é claro que a conversa é como as cerejas " cada uma mais doce que a outra" não entendam isto como uma crítica, há sempre off topics, mas após umas belas dezenas de posts onde até se interiorizou algo, devíamos saber se o companheiro Diogo ficou com alguma ideia do que comprar, no seu possível orçamento, claro!

Eu também já tinha dado a minha laracha :hahaha: mas agora depois de ler este tópico todo, tenho de dizer que cada um de nós só pesca com o material que quer e pode comprar ( dentro do seu orçamento ) e não deixa de pescar por ter melhor ou pior material, pesca com o que tem.

Os métodos melhoram-se com o tempo e com o que aprendemos quer lá no local, quer aqui lendo as varias opiniões do pessoal mais experimentado, portanto ... todos, temos é de incentivar a pescar !!!

Vamos a isto !!!

Boas pescarias :tecla:
Responder