Embarcada em Peniche

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Embarcada em Peniche"
na nova versão do site.

Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Embarcada em Peniche

Mensagem por Paulo »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Belíssimo relato Braga. Isso em competição dava-te que lugar normalmente? Abraço amigo.
Amigo Filipe, não consigo responder à tua pergunta, só te posso dizer que teria 2.770 pontos, contudo sobre a classificação ou lugar é muito subjectivo, pois dependia do resultado dos restantes pescadores.

Vou tentar explicar sinteticamente como se processam as pontuações, nas competições da embarcada. Partindo do pressuposto que cada embarcação, tem 8 atletas e estão envolvidas 6 embarcações, existem 6 primeiros classificados, 6 segundos classificados, 6 terceiros classificados e assim sucessivamente. As pontuações do primeiro classificado é para aquele atleta, que tenha mais pontos dos primeiros de cada embarcação, logo como são seis embarcações, os primeiros seis lugares, já estão ocupados, os segundos classificados, ocupam do sétimo ao décimo segundo lugar, continuando por aí fora e o último é achado através dos oitavos das embarcações envolvidas e destes o que tiver menor pontuação, será o quadragésimo oitavo classificado.

Voltando à minha pontuação, se na minha embarcação eu fosse o pescador com menos pontos e das outras envolvidas na prova também fosse o que tivesse menos pontos, lá estaria eu em quadragésimo oitavo.

Como é óbvio a minha pontuação não é má, mas tudo depende se está a sair ou não muito peixe e até posso dizer-te que esta época, pois acabei de confirmar, um atleta fez 2.680 pontos e fez sexto lugar na sua embarcação.

Espero que tenhas entendido a explicação, mas em caso de dúvida, pergunta.

Abraço.

Braga.
Olha Braga, pela minha parte, os meus parabéns para a explicação.

Finalmente consegui perceber a história das pontuações. A sério que ainda não tinha percebido a 100%. :fixe:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim entendi. E tinha noção dessa parte das classificações, não tinha era noção dos pontos
Por exemplo quais foram as tuas pontuações este ano? Para comprarar.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
FILIPEPC Escreveu:Sim entendi. E tinha noção dessa parte das classificações, não tinha era noção dos pontos
Por exemplo quais foram as tuas pontuações este ano? Para comprarar.

Os meus resultados foram os seguintes:

1ª. Prova - 41 exemplares capturados - 1.645 pontos - 2º. no barco - 8º. da geral individual;
2ª. Prova - 28 exemplares capturados - 895 pontos - 2º. no barco - 8º. da prova - 4º. classificado, após 2ª. prova;
3ª. Prova - 31 exemplares capturados - 1.050 pontos - 2º. no barco -10º. da prova - classificação final 4º. lugar.

Posso ainda adiantar que existem primeiros lugares noutros barcos, com muitos menos pontos que eu, mas cada embarcação, tem a sua pontuação e só depois é ordenada a classificação final.

Abraço.

Braga.

P.S. - Já agora o Paulo ainda bem que a explicação foi entendida, porque é mais fácil estar a ver uma classificação de que estar a explicá-la.
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Bem um pouco atrasados mas cá vao os parabens ao braga por esta pescaria... Foi esta pescaria a razao de não teres vindo comer um congro com a malta e por isso estás perdoado... Ontem o dia tambem correu de feiçao para nós e o peixe foi tão pouco :dedos2: que por volta das 3 a maioria deixou de pescar e passou á comida, pois já nao havia lugar nas arcas pró peixe e garrafas de alvarinho em simultanio :dedos2: :dedos2: :dedos2: Fotos nao sei se há muitas, mas o relato faço-o mal tenha um cadito de tempo... :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Já era para ter colaborado neste tópico mas foi sempre fugindo entre os bocadinhos que me permitem dar uma espreitadela por aqui.
Parabéns Braga, pelo desempenho na pesca bem como pelo relato. :fixe:

Da próxima que venhas cá para baixo, avisa. Pode ser que dê para tomarmos um "refresco" após a chegada. :beer:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Ramiro Escreveu:Já era para ter colaborado neste tópico mas foi sempre fugindo entre os bocadinhos que me permitem dar uma espreitadela por aqui.
Parabéns Braga, pelo desempenho na pesca bem como pelo relato. :fixe:

Da próxima que venhas cá para baixo, avisa. Pode ser que dê para tomarmos um "refresco" após a chegada. :beer:
Ó Ramiro não me custa nada avisar quando aí vou, até mais, posso desde já dizer-te, que são todos os terceiros sábados de cada mês, que embarcamos, caso o tempo permita.

Como sabes vimos um grupo de doze, com três viaturas e por norma, quando saímos da embarcação, já entrámos em "ramadâo", o consumo fez-se e depois temos de ser comedidos, mas para o "refresco", que nesta altura caí que nem ginjas, existe sempre um espacinho.

Abraço.

Braga.
José Manuel
Registado: domingo mar 01, 2009 9:01 pm

Mensagem por José Manuel »

Viva!

Apesar de ter compreendido o que se disse sobre a pontuação em competição, tenho reparado que, por vezes, o melhor classificado é o que apresenta o menor número de pontos em relação aos demais adversários.

Neste caso, qual é o critério utilizado?

Agradeço a vossa ajuda para esclarecer esta dúvida.

Abraço

José Manuel
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Ok Braga. Vou tomar nota.
Responder