Douradas em S. Jacinto
Re: Douradas em S. Jacinto
Estou a gostar da discrição sim senhor deve dar muitos frutos
Vê lá é se deixas só de gostar e dás também umas dicas.120 Escreveu:Estou a gostar da discrição sim senhor deve dar muitos frutos
Granda Abraço Paulo.
PS: E o dia 17 de Janeiro já está mais uma vez aí à porta.
- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Boas Filipec,FILIPEPC Escreveu:Não é necessário usar fluor, apenas se usa mais à dourada por ser um peixe muito desconfiado.
Também não tem que usar multi, o mono faz bem a pesca ao fundo sem problemas.
Quando diz que não é necessário usar fluor e depois diz,apenas se usa mais ás douradas por ser um peixe muito desconfiado, eu pergunto então é necessário ou não.
quando fala do muiti, aqui digo que na realidade que não é necessário, mas...... que é muito importante em Aveiro ( pois é deste pesqueiro que estamos a falar ) é.
Eu pelo menos quando aconselho tento aconselhar logo o melhor que sei e o que aprendi ao longo dos anos.
Um Abraço
Entao compro Multifilamento e Fluo??? Digam os mm sff.

- ABEL POLICIA
- Utilizador Regular
- Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm
cOMPRA OS DOIS e faz tu mesmo a experiência , e já sabes no futuro o que mais te agrada .................

- paulo robalo
Boas Amigo Dogrulez,dogrulez Escreveu:Entao compro Multifilamento e Fluo??? Digam os mm sff.
Eu pesco assim em S.Jacinto ás douradas, não quer dizer que tem que ser desta forma, mas uma coisa lhe garanto, é desta forma que a maioria dos pescadores que lá pescam á muitos anos o fazem, os motivos são muitos e um que para mim é o mais importante e pouca gente sabe é que á frente dos molhes para além de serem os fundos em pedra, também são em patamares e sim aqui é que o multi funciona.
Um Abraço
Paulo Robalo, a minha referência é em resposta à pergunta em si... " E mesmo necessario usar fluo no estralho??
E podemos usar 0.40 mono em vez do multi 0.19??
Sobre esta questão reafirmo que não é necessário, agora pode obviamente em determinados locais ou situações fazer diferença.
A dourada é o peixe que mais capturo anualmente, falamos de algumas centenas( sem tretas que já não tenho idade para tal), e raramente uso fluoro.
Se já me fez a diferença? Claro, tal como em tantas pescas, em dias em que o mar assim o peçam... Mas na maioria dos dias não me fez diferença, e apanhei na mesma...
Acredito que a escolha dos iscos e a sua apresentação faz a diferença, muito mais do que o uso de fluoro ou não.
Para mim não é uma questão fulcral, mas esta é uma realidade que eu criei em muitos anos de pesca na minha zona. Noutra pode ser diferente.
Sobre esta questão reafirmo que não é necessário, agora pode obviamente em determinados locais ou situações fazer diferença.
A dourada é o peixe que mais capturo anualmente, falamos de algumas centenas( sem tretas que já não tenho idade para tal), e raramente uso fluoro.
Se já me fez a diferença? Claro, tal como em tantas pescas, em dias em que o mar assim o peçam... Mas na maioria dos dias não me fez diferença, e apanhei na mesma...
Acredito que a escolha dos iscos e a sua apresentação faz a diferença, muito mais do que o uso de fluoro ou não.
Para mim não é uma questão fulcral, mas esta é uma realidade que eu criei em muitos anos de pesca na minha zona. Noutra pode ser diferente.
- paulo robalo
Filipec, em primeiro lugar queria dizer que quando respondo ou dou umas dicas " do que penso que sei" é sem tretas, mas voltando ao tema das Douradas em S.Jacinto, pois é deste pesqueiro que estamos a falar e foi para falar deste que foi aberto este Tópico. É assim que eu pesco e a maioria de pescadores lá pescam e estou a falar dum pesqueiro que frequento pelo menos á 15 Anos.FILIPEPC Escreveu:Paulo Robalo, a minha referência é em resposta à pergunta em si... " E mesmo necessario usar fluo no estralho??
Acredite que pesco com 0.40 e até com 0.35 mono na madre muitas vezes mas a minha insegurança é muita nesses dias, mas as condições de pesca assim me obrigam, em relação ao fluor no estralho, aqui não abdico do fluor pois a diferença é muita em relação aos ataques das douradas e pesco desde 0.28 a 0.40, já pesquei com mono no estralho como na madre pois as linhas fluor e muiti não existem á tantos anos assim, mas como sou um pescador que gosto de experimentar novas técnicas e novos matérias foi evoluindo e aprendizado ao longo da vida, por isso é que uso esse material, agora em relação aos iscos estou de acordo com sigo quando diz que " escolha dos iscos e a sua apresentação faz a diferença" pois é verdade por isso é que eu levo no mínimo 4 a 5 iscos diferentes e tento iscar como se fosse um manjar dos Deuses para as meninas Douradas.
Boas pescarias