Boas.
Podem me dizer por quanto € eu posso comprar material decente para me iniciar na pesca ao fundo das douradas em S. Jacinto (3 idade)???
Boas pescarias, Obrigado.
Diogo Matos
S. Jacinto
Re: S. Jacinto
Obrigadinho pessoal. Podiam ser um bocadinho mais participativos...
Uma das virtudes dos bons pescadores é saberem ter calma.dogrulez Escreveu:Obrigadinho pessoal. Podiam ser um bocadinho mais participativos...
O problema nem e esse... O problema e que as pessoas veem e pensam Ah da muito trabalho responder... Nao me interessa isto pra nada.
Tens que ter calma, ninguém é obrigado a responder.dogrulez Escreveu:O problema nem e esse... O problema e que as pessoas veem e pensam Ah da muito trabalho responder... Nao me interessa isto pra nada.
Acerca do material não te vou indicar porque nunca pesquei nesse local e por isso ainda não percebi bem o tipo de pesca que fazem aí. Parece-me pelo que tenho lido que é pesca ao fundo em zona de pedra, mas... não tenho a certeza.
Mas posso dizer-te que com +-100€ faço a festa para pescar na pedra (se não necessitar de lançar muito longe). Basta um cana semi-parabólica de 5m ou 4,5m (acção de 200 ou 250 gr) e um carreto robusto de preferência com o corpo em metal. É com material deste que pesco em altura nas falésias em zonas de pedra.
Nao e em falesia... É um paredao no meio da ria e vais de barco ate la. E depois pescas ao fundo, fundo ligeiro e a boia douradas e robalos preferencialmente...
Eu duvido muito que consiga que o meu pai me compre esse conjunto por 100 €.
No maximo 80/90 € e se eu perdesse 1 h a convencelo... Mas como a minha mae vem connosco talvez fassa com que o meu pai me compre mas nao sei. Nem sei que carreto escolher por menos de 60€ porque na cana devo gastar prai 40€.
Eu duvido muito que consiga que o meu pai me compre esse conjunto por 100 €.
No maximo 80/90 € e se eu perdesse 1 h a convencelo... Mas como a minha mae vem connosco talvez fassa com que o meu pai me compre mas nao sei. Nem sei que carreto escolher por menos de 60€ porque na cana devo gastar prai 40€.
Eu sei que não é falésia, eu é que uso aquele material em falésia ou para pescar em zonas de pedra. As questões são... isso é zona de fundos de pedra? Tens de içar o peixe alguns metros, ou estás a pescar à altura da água? Tens de lançar no máximo quantos metros?
Queres um exemplo de um carreto barato, robusto. Vê este post:
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =15&t=2620
Defeito... tem um enrolamento horrível (não consegues por isso grandes lançamentos), o drag não é muito fiável, mas... agora para pescar na pedra, barato, serve perfeitamente. Preço +-25€.
http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =15&t=2620
Defeito... tem um enrolamento horrível (não consegues por isso grandes lançamentos), o drag não é muito fiável, mas... agora para pescar na pedra, barato, serve perfeitamente. Preço +-25€.