Fio Shimano technium ou fio Cónico

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio Shimano technium ou fio Cónico"
na nova versão do site.

alfredoc
Registado: segunda out 11, 2010 11:38 am

Fio Shimano technium ou fio Cónico

Mensagem por alfredoc »

Boas
Vou encher uma segunda bobine para pesca de surfcasting
estou em duvida em encher um super ultegra 10000 com um fio cónico ou um fio shimano Technium 0,22 ou 025 e um chicote de 10 met. de um fio maior diametro ( já agora deem a opinião do diametro e da marca do fio do chicote).
Visto que tenho uma bobine com um fio direto trabucco T Force tournament touch 0,40 anunciado 20,200 kg.
Agradeço antecipadamente as vossas opiniões visto que ainda sou totó em surfcasting.
Boa pescaria :tecla:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Fio Shimano technium ou fio Cónico

Mensagem por dave_pescador »

alfredoc Escreveu:Boas
Vou encher uma segunda bobine para pesca de surfcasting
estou em duvida em encher um super ultegra 10000 com um fio cónico ou um fio shimano Technium 0,22 ou 025 e um chicote de 10 met. de um fio maior diametro ( já agora deem a opinião do diametro e da marca do fio do chicote).
Visto que tenho uma bobine com um fio direto trabucco T Force tournament touch 0,40 anunciado 20,200 kg.
Agradeço antecipadamente as vossas opiniões visto que ainda sou totó em surfcasting.
Boa pescaria :tecla:
Boas, eu numa segunda bobine utilizo tubertini technocast 0.25 com chicote da leoni com arranque de 0.20-0.47, o que faco é retiras uns 3 metros ao chicote(parte mais fina), de modo a que a união fique particamente igual 0.25 com 0.25 e depois utilizo o nó de sangue.
Mas existe outras boas linhas essa shimano technium é muito boa mas muito cara, tem outras q tambem são boas, a tubertini technocast, tubertini spinner, leoni carboline, carbotex sensitive, colmic wds oyster, colmic former, entre outras.
Ab.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fio Shimano technium ou fio Cónico

Mensagem por Paulo »

Para encher costumo usar a Shimano Speenmaster Spinning 0.22.

Depois uma baixada 0.22 - 0.50.

Costumo usar mais esta bobine no Verão, porque nesta altura costumo pescar longe (douradas).

No Inverno costumo usar um fio 0.40/0.35 (todo o terreno). :fixe:
Responder