O Opus Bull 4500 tem um drag de 15kg, eu tenho um, o salina não conheço mas tbm é só pesquisar na net. São boas escolhas.Jonyfixe Escreveu:Olá eu também tive esse dilema, Opus bull 4500 vs Salina S80, são carretos muito semelhantes, ambos tem um bom drag, não quero estar a mentir mas acho que o Daiwa tem 12 kg e o salina 15Kg. O interior, pela informação do vendedor, são ambos em bronze resistentes ao atrito e à corrosão. Na altura que comprei o preço era semelhante, depois peguei num e noutro e gostei mais do Salina
, mais leve e a manivela mais confortável. Tenho o carreto Salina s80 vai fazer um ano pelo Natal e nunca tive problemas sempre muito fiável sem ruídos e sem folgas a puxar algumas centenas de km de fio com chumbadas de 160 e 190 e a maior parte das vezes, felizmente com peixe!
![]()
Esta é a minha opinião, vale como outra qualquer!![]()
Boa escolha!![]()
Um abraço
opus bull 4500 vs okuma salina
Re: opus bull 4500 vs okuma salina
Boas sobre o 4500 não te posso ajudar, se se fores para o 5000, digo te que também pesa 675g, (o que não é muito visto andar muita gente à pesca com os shimanos 1000, que pesam mais cerca de 100g).
o 5000 tem 15Kg de drag o que é acima da média, enrola 95cm por volta e a manivela é muito forte. Aposto que se fosse feiro com um design mais moderno era muito mais vendido
Encontras o na Decathlon por 90€, mas se procurares numas casas de pesca deves conseguir por menos.
o 5000 tem 15Kg de drag o que é acima da média, enrola 95cm por volta e a manivela é muito forte. Aposto que se fosse feiro com um design mais moderno era muito mais vendido
Encontras o na Decathlon por 90€, mas se procurares numas casas de pesca deves conseguir por menos.
O Salina não conheço. Tenho um Opus Bull 4500 já com 2 anos, fez mais de 20 embarcadas entre os 40 e os 100 metros e com algumas contas diria que já içou ( e desceu outro tanto) uns 80 a 100 Km de linha, uma vezes com peixe outras vazio,pedro2 Escreveu:boas estou indeciso entre estes 2 carretos, queria utiliza-los para pesca embarcada gostava de saber as vossas opiniõesse for possivel obrigado desde já

Já desmontei o Daiwa para lavar e lubrificar e estava impecavel. O sistema de rebobinagem de fio não é por sem fim pelo que a rebobinagem do fio não é perfeita como outros mas para pesca ao fundo/embarcada não é critico mas já o limita para surfcasting.
Quando pensar em comprar outo carreto irei ter em conta um ratio talvez um pouco mais baixo, que enrrole por cada volta bobine pelo menos 80 cm mas com mais rolamentos que poupe o pulso/braço/ombro que dá à manivela pois o braço que segura a cana/carreto é mais 100 g menos 100 gramas.