Viva,
Já conhecia os carretos BANAX GT ou GTW, mas nunca tinha reparado que havia a série MT.
Será que os BANAX MT 4000 e 5000 são uma série mais antiga??? Melhores ou piores que os GTW????
Obrigado
R Mendes
Carreto BANAX MT
Re: Carreto BANAX MT
Boas.
Segundo a Anaquatico:
GTW 3000:
* 4 Rolamentos
* anti-reverse
* corpo e rotor em power metal
* Pinhão em bronze, engrenagem em bronze
* Manivela de luta em Alumínio rígido
* 1 Bobine em aluminio
* slide line
* Ratio 4.8:1
* força de drag 15 kg
* Peso 578
* Capacidade de linha mm/mt 0.35/330 0.40/250
MT 3000:
* 6 Rolamentos
* Sistema multi ponto
* Corpo e rotor em power metal
* 1 Bobine em aluminio
* Slide line
* Sistema sonoro de recuperação
* força de drag 15 kg
* Peso 568 gr
Olhando para as características são semelhantes, o MT até parece melhor
, Mais 2 rolamentos e mais leve. Na prática não sei se são tão semelhantes. Aliás estranhamente (ou não) o MT é mais barato que o GTW
.
Apenas estive uma vez com um MT na mão, e para ser franco não me pareceu assim tão igual ao GTW, pareceu-me menos carreto, mas como disse foi apenas uma vez que peguei nele e pode ter sido erro de julgamento.
Já agora outra curiosidade, não o vejo em nenhum local sem ser aqui em Portugal.
Por exemplo neste site da Malásia que costuma ter os carretos Banax não aparece.
http://www.knkfishing.com/cat-banax-spi ... el_all.cfm
Talvez seja um modelo "feito" à medida da Anaquatico.
Segundo a Anaquatico:
GTW 3000:
* 4 Rolamentos
* anti-reverse
* corpo e rotor em power metal
* 1 Bobine em aluminio
* slide line
* força de drag 15 kg
* Peso 578
MT 3000:
* 6 Rolamentos
* Sistema multi ponto
* Corpo e rotor em power metal
* 1 Bobine em aluminio
* Slide line
* Sistema sonoro de recuperação
* força de drag 15 kg
* Peso 568 gr
Olhando para as características são semelhantes, o MT até parece melhor
Apenas estive uma vez com um MT na mão, e para ser franco não me pareceu assim tão igual ao GTW, pareceu-me menos carreto, mas como disse foi apenas uma vez que peguei nele e pode ter sido erro de julgamento.
Já agora outra curiosidade, não o vejo em nenhum local sem ser aqui em Portugal.
Por exemplo neste site da Malásia que costuma ter os carretos Banax não aparece.
http://www.knkfishing.com/cat-banax-spi ... el_all.cfm
Talvez seja um modelo "feito" à medida da Anaquatico.
Paulo,
Na loja eu vi os dois carretos: o MT e o GTW.
E, estranhamente, o MT até me pareceu muito bom..., mas fiquei indeciso.... se se fala muito bem dos GTW, porque será que ninguém menciona os MT ????
Talvez seja como dizes. No papel, os MT têm melhores características....
E se mais ninguém se pronuncia sobre a serie MT, então devo tirar daí as devidas conclusões....
Obrigado
R. Mendes
Na loja eu vi os dois carretos: o MT e o GTW.
E, estranhamente, o MT até me pareceu muito bom..., mas fiquei indeciso.... se se fala muito bem dos GTW, porque será que ninguém menciona os MT ????
Talvez seja como dizes. No papel, os MT têm melhores características....
E se mais ninguém se pronuncia sobre a serie MT, então devo tirar daí as devidas conclusões....
Obrigado
R. Mendes
Mas "mexeste", "brincaste" com os dois?RMENDES Escreveu: E, estranhamente, o MT até me pareceu muito bom..., mas fiquei indeciso.... se se fala muito bem dos GTW, porque será que ninguém menciona os MT ????
Já foi há algum tempo, mas fiquei com a impressão que o MT era mais frágil e principalmente mais mal construído/acabado que o GTW. Se bem me lembro uma das tampas do corpo nem estava bem feita. Mas pode ter sido aquele carreto especifico. Como foi só uma vez que estive na loja com ele não posso ter a certeza, foi apenas uma impressão que pode perfeitamente estar errada.
Paulo,
Tive os dois carretos na mão, na mesma altura, mas apenas uma única vez.
E não é que o MT me pareceu um excelente carreto????
Daí a minha dúvida.
Toda a gente fala bem dos GTW, e sobre o MT nunca ouvi qualquer comentário.
A diferença que notei, e para melhor, foi na manivela....
R Mendes
Daí a minha dúvida.
R Mendes
Pois então tivemos impressões diferentes.RMENDES Escreveu:Paulo,
Daí a minha dúvida.
R Mendes
A ver se consigo meter as mãos num um dia destes novamente para confirmar (o não) a impressão que tive.
Já agora não há por aí ninguém que tenha estado também com dois na mão e que possa desempatar as opiniões?
Boas.
A diferença maior entre os modelos é que o MT não tem antireverse daí ser mais leve e barato!!! além disso, a trabalhar o GTW tem um trabalhar mais suave e certinho devido a essa caracteristica.
A diferença maior entre os modelos é que o MT não tem antireverse daí ser mais leve e barato!!! além disso, a trabalhar o GTW tem um trabalhar mais suave e certinho devido a essa caracteristica.
Nem tinha reparado nessa diferença na lista das características.malena Escreveu:Boas.
Se calhar foi por isso que o que experimentei não me convenceu. Obrigado pela ajuda.