Opinião Sobre Montagens - Pesca ao Fundo
-
- Registado: sexta set 24, 2010 2:11 pm
Opinião Sobre Montagens - Pesca ao Fundo
Viva malta, Frequentemente uso a mesma montagem para pesca ao fundo mas já tenho visto inumeras sugestões e não há como perguntar a quem sabe.
(Desculpem o desenho lol, tá horrivel eu sei.)
A da esquerda é a que costumo usar, com a qual tenho tido alguns resultados.
A da direita foi-me sugerida por um pescador com bastante experiência, já experimentei, mas o estralho passava a vida a vir enrrolado na linha do chumbo.
E pior ainda não apanhei nada com essa.
Já agora se não for pedir muito digam-me o que acham desta para pesca à boia. Tambem já a usei com sucesso para os sargos.
O meu muito obrigado desde já, peço sugestões, correcções etc, e prometo experimentar o que ouvir e relatar os resultados.
(Desculpem o desenho lol, tá horrivel eu sei.)
A da esquerda é a que costumo usar, com a qual tenho tido alguns resultados.
A da direita foi-me sugerida por um pescador com bastante experiência, já experimentei, mas o estralho passava a vida a vir enrrolado na linha do chumbo.
E pior ainda não apanhei nada com essa.
Já agora se não for pedir muito digam-me o que acham desta para pesca à boia. Tambem já a usei com sucesso para os sargos.
O meu muito obrigado desde já, peço sugestões, correcções etc, e prometo experimentar o que ouvir e relatar os resultados.
-
Re: Opinião Sobre Montagens - Pesca ao Fundo
Então malta? ninguem tem opinião sobre estas montagens? Nem que seja pra dizer que acham que ta tudo mal...
Realmente ninguém diz nada
eu pessoalmente uso essas para o fundo, só digo uma coisa na foto de baixo depois do destorcedor triplo eu uso linha 0,30 e não 0,50, ou seja uso a mesma do tenso, caso a chumbada prenda nas rochas nunca fica o anzol e vice versa, existem muitas outras montagens mas essa realmente é a mais usual e fácil.
Estas no bom caminho

Estas no bom caminho

Epá essas montagens estão um bocado diferentes das que costumo utilizar.
Na de bóia não percebo aqueles 10cm de distancia à bóia. Teoricamente tanto podem ser 10 com 150 ou mais. Depende da altura da bóia. Depois aquela chumbada também acho um bocado estranha, é mesmo uma chumbada normal? Porque não uma oliva, ou uma daquelas chumbadas com 2 destrocedores nas pontas?
Acerca das de fundo, não me aprece muito boa ideia prender o estralho no destrocedor da chumbada, mais valia baixar (distância à chumbada) o destrocedor triplo que está na segunda montagem.
Na de bóia não percebo aqueles 10cm de distancia à bóia. Teoricamente tanto podem ser 10 com 150 ou mais. Depende da altura da bóia. Depois aquela chumbada também acho um bocado estranha, é mesmo uma chumbada normal? Porque não uma oliva, ou uma daquelas chumbadas com 2 destrocedores nas pontas?
Acerca das de fundo, não me aprece muito boa ideia prender o estralho no destrocedor da chumbada, mais valia baixar (distância à chumbada) o destrocedor triplo que está na segunda montagem.
-
OK, obrigado pelos conselhos desde já.
Então o que sugeres é isto?
-
Quanto á chumbada para boia, são daquelas chumbadas fendidas, que apertas e fecha em torno da linha!
A oliva é a perfurada que fica solta na linha certo? Mas isso faz com que ela vá para perto do anzol, não afasta o peixe?
A oliva é a perfurada que fica solta na linha certo? Mas isso faz com que ela vá para perto do anzol, não afasta o peixe?
É uma montagem com potencial para as douradas, pelo menos aqui na minha zona.The_Desert_Fox Escreveu:OK, obrigado pelos conselhos desde já.

Eu à chumbadinha pesco assim, com a oliva a bater no anzol, em acção de pesca (dentro de água) a oliva não fica encostada ao anzol.The_Desert_Fox Escreveu:Mas isso faz com que ela vá para perto do anzol, não afasta o peixe?