qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Fundeado / Jigging / Big Game
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"qual a madre que mais se usa na pesca de barco..."
na nova versão do site.

miguel7
Mensagens: 18
Registado: quinta mai 29, 2008 2:08 am

qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por miguel7 »

boas noites eu gostava de saber qual a madre mais apropriada para a pesca embarcada...eu ando a pescar com a madre 0.40 e nos estralhos tambem...axam ke assim tá bom esta pesca...ou fazer uma madre com 0.35 e os estralhos tambem...agradeço a vossa ajuda
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Re: qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por mikie30 »

boas caro amigo, para já e para mim o estralho deverá ser sempre inferior á madre, quanto á medida das linhas tudo depende do tipo de pesca que faz e da qualidade das linhas, pessoalmente quando vou aos diversos uso madre de 0.28 e estralhos que podem ir desde 0.235 a 0.26, no caso da pesca grossa aos pargos mais propriamente uso madres de 0.40 com estralhos de 0.33 , 0.35 ou 0.37, tudo depende do sitio da cor da agua, se está tempo aberto ou tapado tudo isto tem influencia na maneira como pescamos uso sempre fios de fluorcabono de boa qualidade, se procurar aqui no site encontra modelos de montagens de pesca para quase todos os tipos de pesca. abraço e boas proas.
antonio.costa
Mensagens: 19
Registado: sexta set 10, 2010 9:07 am

Re: qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por antonio.costa »

mikie30 Escreveu:tudo depende do sitio da cor da agua, se está tempo aberto ou tapado tudo isto tem influencia na maneira como pescamos
Boas.

Pode explicar melhor? Já vi em muitos locais esta afirmação. A dependência do estado do tempo e da cor da água. Mas nunca vi a explicação, ou seja, em que alturas devemos usar fios mais grossos ou mais finos, cor da linha, etc.

Obrigado e boas pescarias.
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Re: qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por mikie30 »

boas Antonio, o fio nylon é um condutor de luz, ou seja a luz atravessa o fio como se de um neon se tratasse, logo se o tempo estiver aberto (com sol) e a agua muito lusa (limpa) um fio grosso vai parecer um cartaz de cinema no fundo, com os fluorcarbonos ( fio que apregoam ser invisivel, mas esta afirmaçao é falsa, estes fios apenas sao menos refractores de luz que os fios de nylon, e tudo depende da quantidade de fluorcarbono que teem uma vez que os fluorcarbonos tem uma percentagem de nylon pois é isso que dá flexibilidade ao fio) com estes fios ganhamos terreno em relaçao ao peixe e podemos contrariar um pouco as condiçoes do tempo e da agua. é por isso mesmo que eu prefiro o tempo tapado e aguas mexidas a luz é menor logo permite- nos pescar mais grosso e logo mais confiantes no caso de ferrar mos um peixe maiorzinho. posto isto é chegar ao local do crime avaliar bem as condiçoes e fazer mos a escolha certa para o sucesso de um dia de pesca. por isto convem sempre levar 4 ou 5 tipos de montagens diferentes.
Avatar do Utilizador
mikie30
Mensagens: 363
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Re: qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por mikie30 »

para completar posto isto

muita luz ----pesca mais fina
pouca luz -----podemos engrossar
e depois temos ainda que jogar com a cor da agua, com a maneira como o peixe está a comer etc... é por isto tudo que eu adoro este jogo de xadrez que é a pesca.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: qual a madre que mais se usa na pesca de barco...

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

É tarde que dou a minha opinião, mas cá vai.

Como já foi dito, existem muitos factores que tem influência nas capturas de peixe, a começar pelos fios que utilizamos e como utilizamos, os anzóis, etc. Depois temos as águas abertas, fechadas, muita aguagem, pouco ou nenhuma aguagem, etc, etc.

Mas vamos à questão colocada e tirando em parte a competição, eu levo na minha pesca normal, (entre amigos), um pouco mais de cinquenta montagens, com fios de vários diâmetros e anzóis de vários tamanhos e modelos e utilizo na pesca aos vários, normalmente as madres de 28,5 mm e estralhos de 23,5 mm, podendo haver necessidade de subir o diâmetro do estralho para o 26 mm e depois é só trabalhar com a cana e embraiagem do carreto.

Resumindo eu pesco quase sempre fino.

Boa continuação.

Braga.
Responder