Ajuda em conjunto para Surfcasting
- drpauloalmeida
- Registado: domingo dez 06, 2009 3:26 pm
Ajuda em conjunto para Surfcasting
Caros,
estou interessado em comprar um conjunto cana+carreto para surfcasting, pela minha experiência 4,5m de cana é o ideal para a minha altura, de preferência em 3 partes e de acção média de 150grs. dou-me melhor com pontas mais rijas, porque os lançamentos é geralmente em força bruta (não sei se o mais produtivo mas..).
o meu orçamento pode ir até 300€ para o conjunto.
Agradeço desde já a ajuda.
Sei que os carretos super ultegra xsa andam a bom preço, mas será o melhor para esta pesca (98% na areia e 2% em rocha)?
Canas é que sou um autêntico peixe aranha, agarro qualquer uma.
estou interessado em comprar um conjunto cana+carreto para surfcasting, pela minha experiência 4,5m de cana é o ideal para a minha altura, de preferência em 3 partes e de acção média de 150grs. dou-me melhor com pontas mais rijas, porque os lançamentos é geralmente em força bruta (não sei se o mais produtivo mas..).
o meu orçamento pode ir até 300€ para o conjunto.
Agradeço desde já a ajuda.
Sei que os carretos super ultegra xsa andam a bom preço, mas será o melhor para esta pesca (98% na areia e 2% em rocha)?
Canas é que sou um autêntico peixe aranha, agarro qualquer uma.
Re: Ajuda em conjunto para Surfcasting
Boas. Quanto ao carrete pela relação qualidade/preço parece-me que nem vale a pena pensar noutro, olhando para o teu budget.
Sim é um carrete bem equilibrado, e optimo para praia.
Para a cana pena não teres mais uns euros, mas se gostas de material bem rijo, aconcelho-te as Shimano aero technium e Antares, rijas, fortes, com componentes de qualidade, e que permitem gramagens altas. Canas para peixe a sério.
Para a cana pena não teres mais uns euros, mas se gostas de material bem rijo, aconcelho-te as Shimano aero technium e Antares, rijas, fortes, com componentes de qualidade, e que permitem gramagens altas. Canas para peixe a sério.
- drpauloalmeida
caro colega,FILIPEPC Escreveu:Boas. Quanto ao carrete pela relação qualidade/preço parece-me que nem vale a pena pensar noutro, olhando para o teu budget.
mais uns euros não serão um problema, para que preços arranjo esses modelos? ja agora a twin tip também.
o meu problema centra-se no facto de não saber os preços em loja de uns brinquedos desses, as lojas online apresentam sempre o modelo mais recente, onde os preços estão sempre um pouco inchados.
Não me importo e dar mais uns euros se valer a pena. O orçamento é apenas uma referência, porque a diversidade é imensa.. diria cana entre 150 e 250, mais coisa menos coisa. Não tenho preferência por Shimano, quelquer marca serve, gosto é da qualidade do material. Acção até 200/250g, 3 partes, passadores com durabilidade alta e pro lançamento, porta carretos sem ser de engate, ponta rija (classe B ou C)
cumprimentos
Boas, a sUPER AERO TECHNIUM, PERTO DE 300, A ANTARES 250, ambas muito rijas, e com componentes de luxo.
A twin tip, que é uma bela cana, faz pescas fortes, mas é mais fraca que estas que referi, tem sim a vantagem das 2 ponteiras, uma mais rija outra intermédia. A twin tip, deve rondar os 270 a 300 julgo(é a que não sei assim de momento).
A twin tip, que é uma bela cana, faz pescas fortes, mas é mais fraca que estas que referi, tem sim a vantagem das 2 ponteiras, uma mais rija outra intermédia. A twin tip, deve rondar os 270 a 300 julgo(é a que não sei assim de momento).
- drpauloalmeida
Obrigado pelas dicas. Foi uma mais valia na decisão.
Acabei por optar pela Power aero twin tip 450 ax-h. A apontar: são bem rijas as duas ponteiras, no entanto muto sensível ao toque, com a cana nas mãos claro.
Acabei por optar pela Power aero twin tip 450 ax-h. A apontar: são bem rijas as duas ponteiras, no entanto muto sensível ao toque, com a cana nas mãos claro.
-
dave_pescador
- Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm
Boas, posso saber quanto lhe ficou a cana e já agora qual é o modelo é a nova vermelha de 2010 ?drpauloalmeida Escreveu:Obrigado pelas dicas. Foi uma mais valia na decisão.
Ab.
- drpauloalmeida
É exactamente o modelo vermelho de 2010, de 4,5m referência PASFTP450AXH. O dono da loja pediu-me para não divulgar, mesmo não ter sido nenhum achado, vou cumprir a palavra. Menos de 300€ é o que posso adiantar.dave_pescador Escreveu:Boas, posso saber quanto lhe ficou a cana e já agora qual é o modelo é a nova vermelha de 2010 ?drpauloalmeida Escreveu:Obrigado pelas dicas. Foi uma mais valia na decisão.
Ab.
Boas
Á pouco lancei um topico porque estou interessado em comprar essa cana e aqui na figueira
só encontro a cana com a dimenssão inferior 4,25.
Será que me arranjas o contacto dessa loja para comprar essa cana?
Obrigado
Á pouco lancei um topico porque estou interessado em comprar essa cana e aqui na figueira
só encontro a cana com a dimenssão inferior 4,25.
Será que me arranjas o contacto dessa loja para comprar essa cana?
Obrigado