Boas malta, como já tive a oportunidade de dizer em miudo ia mt á pesca, recentemente (1 mes) recomeçei já tinha apanhado alguma coisa, mas hoje foi a sério. Na ria de Aveiro logo á saida de S. Jacinto.
Atiro a primeira vez nada, a segunda nada, chega a preia mar, continua a não dar nada nem umas beliscadelas. Só sargasso.
Decido aumentar a linha, tinha ai uns 80 cm, mudo para 1,5m. O sistema foi:
Cana telescopica com 4,5 m.
Linha de 0.40 mm no carreto.
Destroçedor nº6 e chumbada de 100g na ponta da linha do carreto.
1,5m de linha 0,30 mm amarrada no destroçedor. Com anzol Nº4 com farpas nas costas.
Isca Casulo.
Acabo de fazer o primeiro lançamento com a nova montagem estavamos nos primeiros 15 min da vazante. Pouso a cana e ela leva uma esticadela tal que penso que nao era possivel ter picado tão rapido. Ainda estou a pensar, outra esticadela ainda maior.
Pego na cana começo a puxar, mas convencido que era mais sargaço, sai-me uma Dourada bem gordinha com 28cm.
Oh malta isco novamente e lanço, enquanto começo a fazer a mesma montagem nas outras 2 canas, tinha acabado de colocar a 3ª a seco, outra grande esticadela na que estava na agua vou lá ai vi logo que nao era sargaço, uma força brutal, mas o gajo soltou-se a poucos metros da margem. Isco e como vejo que os gajos estão a pegar ponho a minha namorada a fazer as montagens das outras ela tem ainda menos experiencia que eu, por isso lá lhe vou explicando passo a passo ela faz tudo menos empatar os anzois e iscar pois tem nojo do casulo LOL. Ia eu passar-lhe a cana morde outro, puxo puxo puxo, lá sai outra dourada com 24cm. Lanço aquela, empato os anzois, lanço as outras 2 canas todas com o mesmo sistema, excepto que uma das canas é mais curta ai com 3m. E digo gente nunca vi nada assim, mesmo com a colaboração da minha namorada, eu nao tinha maos a medir, era iscar e lançar uma, e ir a correr para outra.
Mais ou menos em simultaneo os outros que estavam á volta começam tambem a sacar forte e feio, eu com apenas 1 anzol em cada montagem já me dava por feliz, mas vi pela primeira vez na vida outro pescador com uma montagem de 3 anzois a sacar 3 douradas em simultaneo.
E assim foi durante cerca de 1 hora e meia. Não tinha mãos a medir, iscar, lançar, e correr para outra que já estava a picar, devia estar a passar um cardume enorme. Ao fim desse tempo começa a abrandar. Já se tem tempo pra fumar um cigarro. E sai apenas mais uma. Contas feitas 14 douradas a mais pequena com 22cm a maior com 28cm.
Passadas 2 horas da preia mar. Começa tudo a arrumar as troxas eu ainda fico, mas logo percebi porque os outros iam embora. Primeiro começa a prender. Apartir dai a corrente apesar de não pareçer estava com uma força tal com se lançava, e lançamentos razoaveis a 30/40m e em 2 minutos a linha estava 20 metros abaixo na margem. Ainda mudei pra chunbada de 120g e posteriormente de 150g mas nao dava, invariavelmente presa e sem dar hipotese. Perdi 2 montagens completas e 2 anzois.
Seja como for aquele é um lugar onde hei-de voltar nas 2 primeiras horas de vazante.
Deixo aqui algumas fotos do pescado.
PS: Na primeira a minha munixa já se estava a fazer ao bife. LOL Ou melhor a dourada.
Pescaria de hoje á tarde.
-
- Registado: sexta set 24, 2010 2:11 pm
Re: Pescaria de hoje á tarde.
muito bom será que foi desta que chegaram as douradas a Aveiro... este ano todos se queixam que não a peixe mas parece que descobriste o sitio parabéns eu estive ai no mês de Setembro sempre junto as piscinas na barra mas só deu peixe pequeno só apanhei um polvo de 3.5kg mas melhores dias viram ..
um abraco
Pedro campanha
um abraco
Pedro campanha
- paulo robalo
- Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm
Boa pescaria, já que este ano foi muito mau mesmo.
Amigo quando fores e quiseres companhia, não falta aqui viciados nas ladys, marca ai uma pescaria, que o pessoal anda desanimado com as pescarias.
Um Abraço
Amigo quando fores e quiseres companhia, não falta aqui viciados nas ladys, marca ai uma pescaria, que o pessoal anda desanimado com as pescarias.
Um Abraço
Boas pescarias.
Grande pescaria, fico a aguardar por nova narrativa.
Boa continuação.
Braga.
Grande pescaria, fico a aguardar por nova narrativa.
Boa continuação.
Braga.
Parabéns pela pescaria e obrigado pelo relato.
E já agora cuidado com essa "munixa" ao pé do peixe... Estava com vontade, estava

E já agora cuidado com essa "munixa" ao pé do peixe... Estava com vontade, estava

Boas, parabéns pela pescaria... Este ano foi mau sim... Tem sido muito complicado frazer grandes pescarias, mas aqui em baixo elas surgiram no fim de Agosto... Depois foi escolher o registo... Mar: muito poucas capturas, mas de tamanho considerável, ou rio tejo, em que desse tamanho tem sido um fartote... Mesmo assim menos do que o ano passado.
Atenção à pantera, que estava com um ar muito felino
.
Atenção à pantera, que estava com um ar muito felino