Teste de Linhas: A verdade da mentira!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Teste de Linhas: A verdade da mentira!"
na nova versão do site.

120
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por 120 »

Exelente trabalho amigo
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas Braga, não a tenho medida, já usei, claro que sei qual é... falava-se bem dessa linha, mas vindo da berkley(a qualidade das linhas é boa, mas não têm uma com o diâmtero e cargas de ruptura certas, nem uma)... Berkley, trilene, não confio nas suas medições, embora a qualidade seja para mim bastante aceitável...
Nem sei onde há, senão media para saberes... Já existiu na decathlon, mas neste momente não há aqui.
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

O Fio de que o Braga (Taliban) fala é o Vanish antigo. Essa era a embalagem em que era comercializado o Vanish, quando surgiu em Portugal.
A embalagem durada é a mais recente.

Ab
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Mas Zé, não é um que vinha numa caixa azul pequenina? Eu cheguei a usar... Mas há muito que não lhe ponho a vista em cima.
joseafonso
Registado: sexta jun 15, 2007 5:24 pm

Mensagem por joseafonso »

Estava a falar disto:
Imagem
A caixa era também nos mesmos tons.
Acho que depois também havia em bobines mais pequenas (100 mts).
Ab
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Boas,

...antes de mais, bom trabalho Filipe !

- O Whiplash é um multi com um perfil muito achatado logo a confusão com as medidas. No entanto acho que a marca (Berckley) usa e abusa da rotulagem, mais valia limitarem-se a colocar a carga de rotura....na minha opinião, um bom multi de qq forma.

- O Berckley Vanish tem duas variantes (bobines de 100m e 300m): O FC normal transparente (embalagem azul) e o Transition (embalagem dourada) e ...este último é um fio que fora de água (seco) apresenta uma cor dourada...e dentro de água é (quase quase) transparente. Devo dizer em relação ao Vanish "normal" o Transition é um pouco mais duro. Relativamente ao Vanish original (de 2006 salvo erro) os novos fios (2009) são bastante melhores. Tenho o 0.33 e o 0,40 e acusam no micrómetro (o meu não é digital...mas mede até ás milésimas, dai o nome micrómetro) 0,33 e 0,405~0,410 respectivamente ...o Transition (0,30) nunca medi ...amanhã já meço.

- O Iridium é um dos fios que mais gosto para fazer chicotes (shock leader) ... o 0,45 é quase um 0,50, mas a relação qualidade preço é 5* e é um fio fluorcoating muito macio e com uma excelente resistência ao nó.

- Faltam aqui os fios da casa Leoni , o Carboline e o Carbotex (já para não referir o velhinho Falcon Match soft)... os que me têm durado mais nos carretos de surfcasting sem alterações significativas de propriedades :fixe:

- Alguém já experimentou o Seaguar Premier ??

cumps
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

É esse mesmo... Cheguei a ter disso, mas não o vejo há muito. Acho que acabou.
flex
Registado: segunda out 02, 2006 11:43 am

Mensagem por flex »

Zé : esse é o velhinho não é?! ...o novo é bem melhor...não "descasca, é mais macio e melhor tb nos nós (o novo trás o logo da Berkley a vermelho)
Responder