Teste de Linhas: A verdade da mentira!

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Teste de Linhas: A verdade da mentira!"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Teste de Linhas: A verdade da mentira!

Mensagem por FILIPEPC »

Sim eu sei Pedro, fiz isso durante alguns metros, mas não pela bobine toda, fui tirando linha e testando... Existiram algumas diferenças, mas nunca abismais, ou seja normalmente apenas 1 mm( a juntar ao que já trazia por defeito). Existem algumas linhas com muitas oslcilções, vão andando para mais um menos um milímetro ao longo da bobine. A maioria até está bem nesse aspecto. Eu escolhi como resultado sempre o valor em maior destaque apesar das tais oscilações, ou seja 3 medições ao longo da linha( 2 dava 0,24- 1 0,23), o resultado seria sempre o de 0,24 apesar desse aspecto...
Os resultados das Seaguar estão dentro do que eu esperava.
Espectacular um aspecto- A linha sufix ultra knot, vem com valores de 3 digitos, o 0,23, vem com 0,235, e não é que o micrómetro marca exactamente isso... Acho uma coisa fabulosa tendo em conta o estado actual do mercado... Fosse a linha um pouco mais resistente e seria um caso sério...
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Parabéns e obrigado pela partilha desses teste, quanto à Sufix é uma linha que eu uso bastante e estou muito satisfeito com ela 8)
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ó Filipe antes de mais e como já tinhas dito, irias fazer os testes, o que desde já me congratulo e agradeço de os teres publicado.

Apesar de ter conhecimento que o Seaguar tem as medidas adulteradas para cima, por exemplo marca 0,26 na bobine, corresponde ao 0,285 mm na realidade, mas é dos fios que mais uso, por isso vou ficar atento a essa tua próxima publicação, para fazer uma análise e tomar desições mais cuidadas.

Boa continuação.

Braga.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Resultados agora sim completos, com mais umas vinte linhas a juntar às que já tinha os dados.
Antes de mais esta foi a primeira fase... O único objectivo destas medições, são para termos alguma noção mais detalhada do que andamos a comprar...
Só isso... Nada mais... Cada um é livre de escolher/opinar/e ter registos diferentes...Podem existir séries que venham diferentes como é óbvio. Eu faço os meus, e sigo-me por eles... Cada qual que olhe com olhos de ver, e tire as suas conclusões.
Algumas pessoas , principalmente os mais novatos, podem achar de pouca importância estes testes, para mim, estes são dos mais importantes...
Vou passar a explicar o porquê...
Ontem ao fim da tarde decidi ir fazer uma boiada aos sargos, ao arrumar a tralha, decidi levar um 0,25, um 0,28, e um 0,30.
Imaginemos agora que um pescador que não tenha estas medições feitas, chega a casa feliz e contente, e arruma o seu material, e decide levar os mesmos diâmetros que eu escolhi levar, e decidir depois consoante o peixe que andar por lá, alterar, para o diâmtero que mais lhe der garantias... Esse rapaz, tem em casa por acaso o asari titanium (0,30), o ion power da aiwa shima 0,28, e o prosagros iridium 0,25...
Algúem me dá o resultado disto??? Quem já sabe a resposta???
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

Bom tópico, parabéns e obrigado! bastante interessantes alguns resultados!
ruipereira
Registado: sexta mar 28, 2008 11:39 pm

Mensagem por ruipereira »

FILIPEPC Escreveu: e depois linhas de 15 euros a bobine tenho erros de 3 e 4 mm... Dá que pensar.
Algo me diz que queres dizer centésimas de milímetro! :hahaha:
Que procedimento usas-te para medir a espessura da linha? Mediste-a ao longo da bobina?
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Sim correcto erro de português... São centésimas de milímetro... Já expliquei o critério basta ler os textos. :fixe:
Mas é simples... As linhas são medidas diversas vezes ao longo da sua bobine, não posso precisar o número de metros que tiro, mas no mínimo a linha é medida 3 vezes. Somente linhas com muitas oscilações foram medidas 5, ou mais vezes.
No caso do multifilar a linha é medida mais vezes, 5 a 6, devido à dificuldade qe todos percebem em se medir uma linha como são os multifilares, que por achatarem, pode dar uma ligeira alteração de valores.
Em alguns casos foram testadas mais que uma bobine do mesmo diâmtero. Assim fica mais claro julgo, a forma como feito. :fixe: .
Nunocosta38
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Mensagem por Nunocosta38 »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Ó Filipe antes de mais e como já tinhas dito, irias fazer os testes, o que desde já me congratulo e agradeço de os teres publicado.

Apesar de ter conhecimento que o Seaguar tem as medidas adulteradas para cima, por exemplo marca 0,26 na bobine, corresponde ao 0,285 mm na realidade, mas é dos fios que mais uso, por isso vou ficar atento a essa tua próxima publicação, para fazer uma análise e tomar desições mais cuidadas.

Boa continuação.

Braga.
Boa noite Taliban! Faça um teste ao novo fio que já está no mercado e divulgue o resultado, talvez vá ter uma surpresa até nos diametros mais baixos, abraço!
Responder