Ratio

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ratio"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Ratio

Mensagem por FILIPEPC »

Panca: Acredita que embora não seja fácil, faz-se bem, desde que tenhas noção para que serve cada peça.
Os carretes muitos têm espaço, e quando pensas em rolamentos, não imagines os normais somente, mas tudo o que for rolamentos... Ou seja, existem alguns locais em que os rolamentos que ponho são muito pequenos(sempre blindados), e na maioria das vezes o que faço é trocar o casquilho, por um rolamento.

Robalomaster: Olha que este modelo pode ser parecido, mas não é nada igual... Manivel, Pega, Travão, asa de cesto, é um carrete novo... Atenção que esta nem traz anti-reverse, como os Saltigas e Stellas.
É feito em conjunto pela tubertini e ryobi, e digo te que há muito não via tanta robustez num carrete de uma marca sem ser as 3 tradicionais(shimano, daiwa,banax).
Não engana, agarrem em um, e percebem o que digo, força, força,força, nada de folgas, parece um relógio Suíço, fiquei impressionado. A pega pena ser tão laranja, mas agarra que é um espanto, acho que tem tudo para vingar no mercado, pena não terem feito um modelo de boia...
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

Tem alterações que o torna mais robusto lógico, mas também não iamos pedir que passados estes anos fosse lançado um carreto igual ao que já havia, o que fizeram foi colmatar as debilidades do Xenos e lançaram um carreto mais preparado para ombrear com o mercado actual e está muito fixe sem dúvida :beer:
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Mensagem por dave_pescador »

FILIPEPC Escreveu: É feito em conjunto pela tubertini e ryobi, e digo te que há muito não via tanta robustez num carrete de uma marca sem ser as 3 tradicionais(shimano, daiwa,banax).
Não engana, agarrem em um, e percebem o que digo, força, força,força, nada de folgas, parece um relógio Suíço, fiquei impressionado. A pega pena ser tão laranja, mas agarra que é um espanto, acho que tem tudo para vingar no mercado, pena não terem feito um modelo de boia...
Essa marca tem o Metaroyal Fishing Safari, robusto e muito usado a par de stellas e saltigas.
Para boia mais moderno da ryobi, penso que este da foto deve ser o modelo a seguir ao barros xws, ou ao vega regal 40 que são os mesmos carretos.
http://i.ebayimg.com/16/!Bw6!-pwBmk~$(K ... Q~~_12.JPG
Excelentes carretos e sem duvida o material que mais nome dá a outras marcas(barros, vega, sert, byron, sakura, etc...)
:fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Já tive a pesquisar, parece-me bem, só acho estranho nesse tamanho não ter anti reverse... Algúem já usou este modelo?
Responder