Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!"
na nova versão do site.

luisilva
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por luisilva »

Boas,

Pessoal, acham que a tequinica de buldo é uma boa solução para a pesca com amostra ao robalo ? se sim no que consiste ?
que tipo de amostras usam e altura do ano para este predador ?

Obrigado

Boas pescarias :fishcool:
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Buldo ?? Ao robalo ??? help!!!!

Mensagem por Biri »

Caro luís, a pesca com buldo é uma forma eficaz de capturar predadores, mas não costumo pescar dessa forma, eu só tenho pescado ao spinning com amostras rígidas. Ata-se a amostra no fio e está pronto para pescar!

Quanto ao buldo não conheço mas pelo que tenho lido e visto a montagem não é muito complicada, ou se coloca uma bóia de água ou uma bombete e como amostra ou se usam raglots, ou umas borrachas do tipo dos pipos das bicicletas antigas com um anzol dentro. Normalmente o pessoal pesca desta forma à noite ou no início ou fim do dia.

Um abraço
Filipe clemente
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

Pingalins
Pingalins
pingalim.jpg (7.25 KiB) Visto 1527 vezes
Raglous
Raglous
Amigo Luis pescar com Buldo ao Robalo é bastante simples, usas um buldo, boia de agua ou bombete, eu pessoalmente só pesco com buldo que é destes aqui, depois fazes um tenso para a amostra que pode ser Raglou, pingalim, etc... inclusive experimentei à pouco tempo umas amostras rigidas pequenas com 7cm e 4 gr e gostei bastante, o tenso têm de ser bastante comprido posso-te dizer que a minha cna é de 3,90m e o tenso com o buldo no topo da cana a amostra chega ao carreto, deixo algumas imagens para veres. :fishcool:
Buldo
Buldo
Buldo.jpg (4.34 KiB) Visto 1527 vezes
Anexos
Amostra rigida de Spining com Buldo
Amostra rigida de Spining com Buldo
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

panca se me poderes arranjar imagens que eu possa ver agradeço.
A minha ideia em relação ao boldo seria um fio com uns 2,50m a 3m da boia a amostra rigida
boas pescarias
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

O tamanho do fio do buldo à amostra também depende em que condições estas a pescar, se estiveres na praia não perdes nada em ser o mais comprido que conseguires agora se estiveres a pescar em cima de rochedos têm de ver qual o tamanho a que melhor se adapta para poderes lanças e não prender em nenhum mexilhão ou na própria pedra :wink:

Vais experimentando e fazendo as asneiras necessárias para aprender 8)

Abraço e boas pescarias :let:
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas pessoal,

o que traz mais resultados , Raglou, pingalim ou amostras rigidas ? qual a melhor altura do dia ? entre o anoiteser e durante a noite ? e a altura do ano ?

Biri em relação ao spinning, não consigo perceber como e que a amostra vai longe o suficiente, tenho que entrar um pouco na agua ? para atingir a distancia desejada ?

Boas pescarias
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Não é problema porque as amostras com alguma qualidade têem peso suficiente para realizar lançamentos longos! Apenas tens de jogar com a cana e com a espessura do fio, bem como com a direcção e intensidade do vento, que pode reduzir ou aumentar bastante a distância de lançamento.

É verdade que a distância alcançada com buldo é superior à da ao spinning, mas isso não reduz a eficácia das amostras de spinning.
Claro que o equipamento para estas duas modalidades é um pouco diferente, com maiores diferenças na potência e peso da cana, sendo o material de spinning mais ligeiro e leve torna-se mais confortável de suportar.
Panca
Utilizador Regular

Mensagem por Panca »

Biri Escreveu: É verdade que a distância alcançada com buldo é superior à da ao spinning, mas isso não reduz a eficácia das amostras de spinning.
Claro que o equipamento para estas duas modalidades é um pouco diferente, com maiores diferenças na potência e peso da cana, sendo o material de spinning mais ligeiro e leve torna-se mais confortável de suportar.

Isso é uma verdade, quando comecei no corrico ao fim de um aou duas horas a vassourar :join: apareciam umas dores bem boas de coluna e braço que até ganhei bolhas nos dedos que seguram a cana, mas agora isso já não acontece mas ao fim de umas 4 horas fica-se cansado como é normal, quanto aos lançamentos o buldo consegue um lançamento muito mais longo como é normal basta o peso, mas no spinning existem amostras que fico impressionado com o lançamento, claro está que é preciso um multifilamento 0,10 e uma cana bem boas para se ter um resultado excelente :201:
Responder