BARROS Nortada VS BARROS Albatroz playa45

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"BARROS Nortada VS BARROS Albatroz playa45"
na nova versão do site.

cmancre
Registado: segunda ago 11, 2008 9:33 pm

BARROS Nortada VS BARROS Albatroz playa45

Mensagem por cmancre »

Pelo assunto do tópico ja devem ter percebido a minha dúvida.

Quero comprar uma cana para surfcast e estou indeciso entre a BARROS Nortada e a BARROS Albatroz playa45
http://www.barrosfishing.com/data/docs/ ... asSurf.pdf
Nesse link é a ante-penultima e a ultima.
85EUR nortada
65EUR albatroz play45

Qual delas fara lançamentos mais longos? a nortada é um pouco mais flexivel que a playa

O que acham? Se tiverem alternativa +/- neste orçamento tambem é bem vindo. Obtei pela marca BARROS por ser nacional.

Aguardo feedback, obrigado.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: BARROS Nortada VS BARROS Albatroz playa45

Mensagem por Ramiro »

Entre os 2 modelos, a minha escolha recaíria sobre a Nortada. É uma cana mais leve e mais fina. No entanto, não se podem esperar performances «extra», já que são modelos de base da gama. Isto não significa que não apanhem peixe mas apenas que quando são precisos os tais 10 ou 20mts mais, elas (as canas) não o conseguem.
cmancre

Mensagem por cmancre »

Olá Ramiro,

Desde já obrigado pela opinião.
Como já deve ter percebido não sou expert nisto da pesca. No entanto já estou a trabalhar para isso :D

Então e que cana me aconselhava para atingir os tais 10 ou 20 metros a mais?

Na casa de pesca onde costumo ir tem também uma barros de 5mts barros power qq coisa. Mas essa não encontro nos catalagos. Fiquei na duvida se seria uma cana antiga.
Depois existe as scorpion, mas isso já era orçamento de 400 e tal EUR. Com isso ja compro um barco :)

Mas à parte de marcas/modelos, qual o seu conselho!?
Podemos subir o orçamento dos 85 um pouco mais, raspa-se o fundo do caldeirão que ainda sai alguma coisa...

Conselhos de outros pescadores, também são bem vindos.

Pesco maioritariamente em fundos de areia (Algarve), longos lançamentos talvez seja importante!
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

Esses fundos de areia algarvios muitas vezes não precisam de grandes lançamentos. Os mares são mais mansos e permitem que o peixe encoste mais. Ainda há pouco tempo, esteve por aí a trabalho vários meses um companheiro meu de pesca, e não raras vezes filava o peixe bastante perto, enquanto os «vizinhos» do lado andavam «aos papéis».
Mas voltando às canas, uma cana com alguma estaleca anda sempre a roçar os 200 oiros. Mas claro que a cana não faz tudo e é imprescindível algum treino de lançamento.
Nas canas do Mário Barros, a Titanus SL Surfer parece-me interessante. A BF Force é muito boa, assim como sem dúvida a M1 (mais cara).
cmancre

Mensagem por cmancre »

Em relação ás aguas mansas no Algarve, tens toda a razão, às vezes o peixe encosta. Mas de qualquer maneira uma cana com maior potencial de alcance consigo experimentar onde o peixe anda. De vez em quando tambem dou uma saltada às praias da costa vicentina e essas ja se assemelham um pouco às do norte.
Quanto às canas, assim que tiver oportunidade vou verificar esses modelos junto de um revendedor Barros.
Depois faço aqui o post da minha escolha.

Outro pescadores com opiniões? são bem vindas...

Obrigado Ramiro
cmancre

Mensagem por cmancre »

Boa tarde!
Fiz uma sondagem e eis os preços:
Barros BS Beach Force 5mtr 190EUR
Barros M1 4.5mtr 190EUR
Barros BS Buldo Surf 4.5mtr 165EUR

O que compravam e porque para surfcast?
Ramiro
Utilizador Regular

Mensagem por Ramiro »

cmancre Escreveu:Boa tarde!
Fiz uma sondagem e eis os preços:
Barros BS Beach Force 5mtr 190EUR
Barros M1 4.5mtr 190EUR
Barros BS Buldo Surf 4.5mtr 165EUR

O que compravam e porque para surfcast?
Eu iria para a M1 de 4,5mts. Esse preço é muito bom dada a qualidade da cana (passadores Fuji alconite, julgo que porta-carretos da Fuji também). A M1 é um pouco mais amigável que a BF, que é mais dura. E o tamanho de 4,5mts também o julgo melhor que 5mts, até porque julgo os 5mts contraprodutivos para lançamentos mais longos.
cmancre

Mensagem por cmancre »

Decidido.

M1 é a vencedora!!!!!!!!!!

Assim que apanhar o primeiro exemplar acima do kilograma vou postar aqui :join:
Responder