como e quando?

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como e quando?"
na nova versão do site.

raffa96
Registado: segunda mai 24, 2010 6:45 pm

como e quando?

Mensagem por raffa96 »

boa tarde.
eu tenho ido a pesca as douradas mas elas têm andado a ferrar muito mal, por exemplo ontem senti 18 picadas da quais so consegui tirar 2 douradas, ou puxa-vas cerca de 5 metros e fugiam ou nem chegava a puxa-las.
eu queria saber se existe alguma forma de ferra-las e como faze-lo e em que momento
um abraço
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: como e quando?

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Raffa, a tua explicação para mim é vaga. QUAL É O TAMANHO DAS DOURADAS A QUE TE REFERES? O TAMANHO DO ANZOL? E QUE ISCOS UTILIZAS E COMO OS ISCAS?
Depois já te dará para ajudar melhor, se bem que nem sempre é fácil. O peixe qundo está em dia sim ferra sozinho.
raffa96

Mensagem por raffa96 »

boas
ontem fui la outra vez e aconteceu o mesmo (muitas picadas e nem lhe vejo a cor)
bem as douradas neste ano andam todas a rondar 1kg,1,5kg uma ou outra com mais de 2 kg,o isco é minhoca de sangue é iscada com agulha ficando esticada pelo fio,e os anzois sao da sasame chinu nº2 e uso tambem o nº1.
cumprimentos
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

bOAS, ATÉ AQUI PERFEITO, TUDO O QUE DISSES-TE PARECE-ME BEM.
Uma dúvida é se deixas o bico do anzol á mostra, por exemplo. Torna a ferragem mais eficaz... De resto nada a dizer. Tudo correcto, o isco ideal, anzois parece-me, bem, mas eu aumentava o tamanho para um 1/0 ou 2/0, pois a boca duma dourada de 2 kilos é bem grande...
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Outro pormenor poderá depender do tipo de acção de pesca de que se trata. Se fôr uma pesca de cana na mão, poderá o Raffa estar a tentar ferrar o peixe demasiado cedo. Ou seja, mal sente a picada... reage. E com a Dourada, especialmente as maiores e com isco mole, é vulgar as mesmas gostarem de «mamar» no isco, «enrolá-lo» na boca, ao invés de engoli-lo logo. Conhecendo-se o interior da boca da Dourada (que é uma autêntica britadeira) ao tentarmos uma ferragem rápida e precipitada, maior parte das vezes falha-se. Por vezes o peixe ainda vem vários metros mas não vem ferrado, e logo que abra a boca... adeus.
Portanto, há que tentar resistir à tentação de ferrar logo que se sente o peixe. Há que continuar a sentir, deixar o peixe «ganhar confiança» e passados alguns momentos então tentar ferrar.
Experimenta Raffa... não perdes por tentar. :wink:
raffa96

Mensagem por raffa96 »

boa tarde
obrigado pelas sugestoes eu a proxima vez que for a pesca vou experimentar a uzar um anzol maior
e nao eu nao estou com a cana na mao a sentir...as canas estam no suporte
obrigado e abraço
Responder