Como se não fosse suficiente acrescento os muitos comentários menos moralistas de familiares, amigos e até de desconhecidos, que pelas praias me vêm a pescar, mas de forma alguma encontro o texto certo para explicar que o que eu gosto é de passear na praia, sentir o mar a me bater nas pernas, o cheiro a mar, o som das ondas, o aperfeiçoar da técnica, o ver das amostras na água a trabalhar.... um sem fim de boas razões que me levam a ir para perto do mar sempre que posso.
Com as praias menos propicias na minha zona, bem que me aparece uma luz no fundo do túnel....as férias...tentei conciliar o meu gosto pela pesca, com o gosto da minha cara metade pela praia e com existência do meu cão. ficou logo decidido que ia para o parque de campismo da praia da Gale, em Melides. Rapidamente entendi que esta parte da Costa Alentejana seria a menos indicada para o Spinning, com muitas pescarias pelo meio lá tive que carregar mais meia dúzia de grades ao fim de uma semana estou de volta a minha terra com ainda uma semana de férias por gozar.
Dois dias foi o tempo que tivemos que perder para por a casa em ordem, lavar tudo e arrumar e ao terceiro dia rumo a praia, eu a mulher e o cão....porque afinal estamos ainda de férias...
Vamos para uma praia que já estamos habituados a ir...mas de longe é a mesma praia que conhecíamos, com as mares vivas da semana passada a praia estava irreconhecível, toda escavacada...apesar do mau estar que está visão criou na minha cara metade, os meus olhos até brilharam...encarei com uma praia de grandes fundões e de muitos baixios, mal pousei a tralha de praia, pus-me logo a pescar por uns segundos até pensei que estava de férias na Republica Dominicana, isto sim são férias...verdadeiramente o "vá para fora cá dentro"...com tantas visões de bons spots de pesca por esse Portugal fora, a minha habitual praia tornou-se num arem.
As ferragens não demoraram a aparecer, nunca me lembro de perder tanto peixe, mas estava feliz, deu perfeitamente para por em pratica todas aqueles coisas que me farto de ler na net mas que com a falta de capturas não passam só de teórica.
Finalmente o meu quintal começou a dar frutos, só tive que estar presente.
Afinal de contas pode-se tirar peixe em pleno dia na praia.
fica a foto de 2 deles.

Os principais ataques deram-se com as maxrap, saltigas e lucky craft.
Carreto: Shimano Symetre 4000FJ
Cana: Shimano Force Master 20-50 270cm
Linha: power pro 0,19
1 abraço
Zé