Pesca ao choco!!! help!!!

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca ao choco!!! help!!!"
na nova versão do site.

luisilva
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Re: Pesca ao choco!!! help!!!

Mensagem por luisilva »

boas,

estive eu a armazenar sardinha e fazer covos GRRRRRRRRRRRRRR, agora na poço apanhar umas navalheiras nem ums caragueijos para o petisco. :grrr:
O polvo tambem se apnha com covos mas a entrada e diferente não é ? como são os covos para camarão nunca vi nenhum.

boas pescarias
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Sim é pena, mas arriscas se fores apanhado. No google escreves covos camarão e depois covos polvo, e escolhes imagem, e aparece-te logo, é mais fácil para veres. A lei é parva, mas é o que está para nós descrito.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

A atenção que as multas são bastante avultadas. Com o dinheiro gasto na multa dá para comprar muita navalheira e polvo.
luisilva
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Mensagem por luisilva »

E pena que assim seja, tudo o que o pessoal apanha e bem melhor :p fomos nos que apanhamos sabe sempre melhor
RuiMatias
Registado: segunda jan 17, 2011 8:23 pm

Mensagem por RuiMatias »

luisilva, a pesca do choco tem as suas caracteristicas proprias. deves apostar numa cana leve, pode ser até de spinning (vais andar sempre com a cana na mão e se for pesada ao fim de um bocado já não podes com os braços) e por uma chumbada amendoa ou torpedo sem ter mais que 50/60 gramas. meter um destorcedor triplo na linha que vem do carreto e depois meter a chumbada com uma linha de +-80 cm e o palhaço no outro lado do destorcedor com +-50cm. depois de lancar deves fazer uma recuperação lenta e assim que sentes uma picada puxar LOGO e não parar. os palhaços não têm barbelas portanto se nao continuares a puxar o mais provavel é o choco safar se. Eu pessoalmente prefiro os palhaços em forma de peixe aos de forma de camarão. E tambem posso dizer que 90% dos que já apanhei foram com palhaços de cor laranja. em fundos de pedra os palhaços têm tendencia a prender. aconselhava portanto o uso de uma linha com algum diametro, nunca abaixo dos 0.40

Boa sorte
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Boas pessoal estive a ler tudo neste topico e não percebi muito bem uma coisa...

Não se pode apanhar camarão agora??? ou pode-se? :hummm:

Desculpem mas fiquei baralhado...

Abraço e boas pescarias :fixe:
krazy_dude
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 17, 2010 3:23 am

Mensagem por krazy_dude »

Pode-se apanhar camarão no rio e no mar ou não? alguem me consegue tirar esta duvida??

Obrigado :fixe:
Responder