super ultegra vs emblem exceler 5500

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"super ultegra vs emblem exceler 5500"
na nova versão do site.

crfc
Registado: sexta fev 01, 2008 10:04 pm

super ultegra vs emblem exceler 5500

Mensagem por crfc »

Boas
Qual destes dois carretos comprariam para surf casting, sobre o super ultegra já li aqui bastante e tá tudo dito, mas sobre o emblem ainda vi muito pouco.
o carreto é para acompanhar uma tica dolphin 4,5m, como é uma cana relativamente leve será que o super ultegra não irá desequilibrar o conjunto?

abraço
Beto Campos
dave_pescador
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: super ultegra vs emblem exceler 5500

Mensagem por dave_pescador »

crfc Escreveu:Boas
Qual destes dois carretos comprariam para surf casting, sobre o super ultegra já li aqui bastante e tá tudo dito, mas sobre o emblem ainda vi muito pouco.
o carreto é para acompanhar uma tica dolphin 4,5m, como é uma cana relativamente leve será que o super ultegra não irá desequilibrar o conjunto?

abraço
Beto Campos
Boas, essa compra no meu entender na minha opinião resolvesse pelo peso e pelo preço, tenho o exceler e um ultegra xt, gosto dos dois, o ultegra pelo peso ficou sempre na mesma cana enquanto o exceler roda por elas todas, a titulo de exemplo comprei á pouco uma steel power cana muito fina no blank e não cabe na ideia de la colocar o ultegra, n sei fica meio estranho, mas isto são ideias, porque a maior parte do tempo o conjunto fica no tripe ou suporte, mas quando se pega num conjunto mais leve e depois noutro mais pesado notamos um sencação de desconforto.
O colega tem de ver a diferença de preços tb porque os super estão por ai muito em conta e de certeza q o exceler e mais caro um bocado, quanto a qualidade dos dois, são os dois muito bons e com bom trato duram anos.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, pelo preço dos 2 optava pelo Ultegra. Percebo a ideia do desiquilibrio. Pois é difícil te ajudar muito aí. Para ir para o emblem, porque não compras, se a ideia é ter um mais leve o daiwa tournement entoh' Muito bom carrete e leve q.b. :fixe: .
crfc

Mensagem por crfc »

desde já obrigado pelas respostas
aqui na minha zona não se encontra material com preços tão acessiveis como os mencionados por aí, ou até mesmo nas lojas online, daí eu até comprar bastante material nas lojas online, por exemplo uma das lojas que mais costumo frequentar para comprar acessorios e isco tem o shimano super ultegra com apenas 1 bobine com preço de 145euros, depois de questionar a empregada sobre um possivel desconto, disse que me poderia tirar no maximo 10 euros, ficando o carreto nos 135, depois de ler alguns tópicos por aqui vi que o filipepc por exemplo arranja o carreto por este preço mas com 2 bobines, também o mesmo carreto se encontra a 115 euros numa loja online, apenas com 1 bobine, ou seja sou quase obrigado a comprar pela net porque consigo sempre melhores preços.
mas falando do carreto que quero comprar, não queria gastar mais de 150euros, o entoh já ultrapassa um bocadinho, tive mesmo para mandar vir o super ultegra dessa loja online, mas pesquisando mais um pouco encontrei o emblem por um preço bastante apetecivel, 130 euros, e como já traz 2 bobines já fica mais em conta que o super ultegra, e como é relativamente mais leve acho que casaria melhor com a tica dolphin, a minha duvida é na qualidade do mesmo, uma vez que não se ve muitos comentarios sobre o mesmo, daí vir aqui pedir opinioes para saber se será tão fiavel como o super ultegra.
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Pois, se tens por esse preço, acho-o um preço bem razoável, o emblem exceler anda mais caro. Não posso falar muito do carrete mas posso dizer que em caracter´sticas tem aquilo que Daiwa tem como base no seu trabalho, ou seja aquele ratio de 4.1 e a recuperação de 80 e tal cm/volta.
Não sei se esse modelo é bom. Dificilmente se ouvem muitas opiniões exactamente porque não se vendem muito devido à concorrência do segmento que têm contra o Ultegra.
Ao menos sabes que traz o corpo do Entoh, o que já é importante. O Entoh por aqui arranja-se a 200/205 euros.
crfc

Mensagem por crfc »

Talvez vá mesmo optar pelo daiwa, isto se por acaso a loja ainda tiver em stock, está a um preço mais acessivel e para mim acho que chega bem.

Adoro a pesca mas infelizmente só vou de 1 a 3 vezes por mes, devido aos 90Km que me separam do mar, e nos proximos tempos talvez ainda vá menos vezes, trabalho por turnos, mas com 30 anos resolvi voltar a estudar e tirar um curso superior, por isso brevemente vou ter de conseguir conciliar muita coisa, vamos ver o tempo que sobra para a pesca, daí nunca ter comprado material muito caro, pois não lhe daria o devido uso, esta ultima cana tica que comprei, aliado ao carreto que irei comprar será sem duvida o meu melhor conjunto de pesca.

Obrigado pelas respostas, o amigo dave pescador tem o carreto em questão e diz bem dele, logo deixa-me mais confiante para a compra, em relação a ti filipepc, eu nao sou uma pessoa muito participativa no fórum, mas todos os dias cá venho dar uma vista de olhos, e já deu para ver que tu és um autêntico "poço" de conhecimentos de material de pesca sempre pronto a ajudar.

Abraço
Beto campos
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Gosto imenso de pesca, leio muito, exprimento muito material, e gosto de aprender. Isso faz com que seja mais fácil conhecer muitto material. Eu por estar a 5 min. do mar e rio, vou muitas vezes, embora o tempo devido também não permita mais. Acho que ficas com um bom conjunto, e agora é te divertires muito, se vais ter a vida dessas forma ocupada, a pesca vai te fazer falta para relaxares e desanuviares. Um grande abraço.
robalomaster
Registado: sexta fev 03, 2006 6:23 pm

Mensagem por robalomaster »

crfc Escreveu:Talvez vá mesmo optar pelo daiwa, isto se por acaso a loja ainda tiver em stock, está a um preço mais acessivel e para mim acho que chega bem.

Se o companheirro está familiarizado com compras online e quer adquirir esse modelo sugiro-lhe que espreite o ebay do reino unido, por vezes aparecem esses modelos na casa das 70 libras

P.S. nem sei como é que o filipepc não lhe sugeriu o banax triton :join: estou a brincar filipe :beer:
Responder