Pesca Iniciante

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca Iniciante"
na nova versão do site.

tiagovareta
Registado: segunda ago 25, 2008 10:53 am

Pesca Iniciante

Mensagem por tiagovareta »

Bom dia pessoal!!!
Bem no passado ano de 2008, descobri este fórum e ajudou-me imenso no meu regresso as pescarias, desde essa data tenho ido algumas vezes a pesca mas poucas, no entanto ainda nunca consegui tirar um exemplar digno de levar para casa…
Este fim-de-semana andei pela zona da Nazaré e S. Martinho do Porto e voltou a aguçar-se a mania de ir pescar, de tal forma que eu mais dois colegas já marcamos uma pescaria e vamos os 3…
O pior disto tudo é que dos 3 eu é que percebo mais da pesca, e muito sinceramente na realidade eu não percebo nada…

Posto isto queria voltar a pedir umas opiniões:
- Entre S. Martinho do Porto e Figueira da Foz qual o melhor sítio para pescar Sargos, Douradas ou Robalos?
- Que tipo de pesca devemos usar (sempre pesquei a bóia)?
- Que isco devemos usar para pescar estas espécies de peixes? Eu quando fui a pesca fui para porto de abrigo da Nazaré e utilizei coreana e camarão no entanto não tive bons resultados. Segundo andei a pesquisar na net o ideal para estas espécies são:
Sargos/Douradas – Amêijoa e mexilhão
Robalos – Sardinha
Será que são os indicados? Caso sejam indicados para os usar não convêm serem congelados, certo?
- É aconselhável usar algum engodo?

Fico a aguardar a vossa preciosa ajuda…
tiagovareta
Registado: segunda ago 25, 2008 10:53 am

Re: Pesca Iniciante

Mensagem por tiagovareta »

Será que alguém me pode ajudar???
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Não te posso/sei ajudar. Espero que algúem da zona te ajude, pois conheço mal a zona. Abraço.
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Idem, idem.

Nunca pesquei na zona e o isco vs espécie muitas vezes mudam de local para local. Tal como as técnicas a utilizar dependem muito dos pesqueiros (locais).

Só para teres ideia há aqui locais onde as douradas saem com sardinha, noutros poucas centenas de metros ao lado, muito raramente saem com sardinha.

O usar engodo depende também do pesqueiro, mas a meu ver se não soubermos ler as correntes mais vale não engodar, para evitar estarmos a afastar o peixe em vez de o atrair.
nando_g80
Registado: quinta mai 17, 2007 9:04 pm

Mensagem por nando_g80 »

Em S. Martinho do Porto as douradas nestes meses quentes tem tendência para entrarem na Baia! Tenta apanhar um pouco de Tiagem senão leva minhoca de sangue ou casulo! Estes dois últimos isca com ajuda da agulha!

Dirige-te para o lado da ria creio que terás boas oportunidades de apanhares um bom exemplar!

Eu tenho andado para os lados da Foz do Arelho. Mas não sai nada de jeito! Bogas e pequenos robalotes sem medida que são entregues ao mar... Hj vou novamente só para acabar o isco que lá tenho em casa!

Cumps.
Nando.
Responder