Cana + Carreto Surfcasting HELP

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana + Carreto Surfcasting HELP"
na nova versão do site.

luisilva
Registado: quinta set 17, 2009 6:19 pm

Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por luisilva »

Boas,

Estou a pensar em comprar uma vara de 4,50m + um carreto, estou a começar a aprender, portanto ja fui a 2 lojas de pesca aqui em Albufeira e para o meu pedido sugeriram uma hiro basic 4,50m + uma carreto de 40€ nao me lembro qual foi e uma Vega 4,50m não me lembro o modelo + um carreto hiro 45€ já com fio.
O meu pedido foi o seguinte uma cana barata mas que não seja do "chines" loool , de preferencia telescopia e um carreto que se adequa-se a mesma, para pescar nas rochas a boia e ao fundo, mas agora tenho andado a pensar em esprimentar pesca na praia surf casting ao qu o senhor que me aconselhou a vega diz que da para desenrascar, claro que não vou ter resultados espantosos mas tenho que começar por baixo e até combinamos umas pescarias apartir de outobro aqui nas praias para ele me dar umas dicas.

Eu gostei bastante da hiro basic telesurf 4,50m, o que dizem entre esta e a vega ? e vi um conjunto desta cana com um carreto hiro basic bws o que acham deste carreto?

dicas de material barato até 100€/120€ o cojunto, e que seja +/- de qualidade, para dar inico a aprendizagem para um dia mais tarde pensar em material melhor.

Obrigado
Boas :fishcool:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana + Carreto Surfcasting HELP

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Bem isto de ajudar nem sempre é fácil... Os ideais podem ser distintos, e a pesca tem muito que se lhe diga, mas como de costume vou tentat sempre dentro daquilo que conheço dar um ligeiro parecer.
Ponto nº1 Esquecer o carrete Hiro, nem me interessa qual é. Carretes com linha então é arraçado de xinês de certeza.
Não sei queal o modelo da Vega que falas, logo é difícil dar um parecer. A hiro Basic conheço bem, é uma cana razoável para pescas médias, tens por os preços similares a Hiro carbotelesurf, ou a Hiro Blackbird, bem melhores e que já transmitem maior qualidade. Carretes aqui optava por um Vega, tanto o TE, como o TD, são dois bons carretes dentro de preços baixos, se fosse aqui até o Banax Trinton 5000 se conseguia e o orçamento de 120 chegava para cana e carrete, mas aí não sei.
Se disseres qual a cana da Vega poderei depois dar um parecer mais apropriado, caso a conheça.
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

Onde posso ver esses carretos ? quais os preços ? Se for necessário que me faças a compra ai em cima fazes-me esse favor ?

Cumprimentos
Luis Silva

Boas :fishcool:
luisilva

Mensagem por luisilva »

boas filipec,

A cana da vega e a overlan 4,50m, entre esta e a hiro basic 4,50m qual a que acham melhor.

boas :boia:
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Se os queres ver ou vais aos sites da vega e banax online, e estão lá, ou se for numa loja terás que ser tu a procurar, eu não sei aí onde se encontram. Os preços normais são Vega te-55 Vega td 65 Banax Trinton 75.
Entre as canas que mencionas não acho que tenham muita diferença, são ambas aceitáveis, os componentes(passadores), é que se não forem cuidados(limpos e protegidos com produto após cada pesca), oxidam com tremenda facilidade. Se não encontrares mesmo aí nada que te satisfaça, eu ou te envio, ou trato do assunto na loja da minha zona, sem problemas e falando com eles, podem te enviar à cobrança. mas és capaz de encontrar algo por aí. Abraço.
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

achas que a vega overlan e mais cana que a hiro basic ? o senhor da loja onde fui ele diz-me que a vega e mais cana e mais barata sera que podes pedir opinião a alguem ai e que neste momento o senhor so tem a vega podera ser uma maneira de vender o que tem, com nao percebo muito disto tenho "medo" que me esteja a tentar enganar.
Em relação aos carretos ele diz que os vega td já são antigos e não é carreto para a cana e muito grande diz o que achas disso ?

Obrigado
Bom pescarias
FILIPEPC
Utilizador Regular

Mensagem por FILIPEPC »

Boas. Em qualidade para mim são similares, sinceramente não acho nada de diferença, são ambas canas semi parabólicas, ambas funcionam bem com chumbadas de 70 a 120 gramas, só acho a overlan um pouco mais cana porque é mais robusta, porque também é mais pesada, mas isso não significa qualidade percebes? Tem a ver com o que se pretende. Não acho que seja superior há da Hiro, o carbono utilizado nessa cana é dos piores da VEGA( o que não significa que seja mau, mas sim que é de gama baixa). Essa cana é do carbono C2, sabendo que a VEGA tem até ao C5, logo não é preciso dizer muito mais. A minha opinião é que com mais 10 ou 15 euros tens canas quer da Vega quer da Hiro com um carbono de qualidade bem superior. Tenta só perceber que depende sempre do que pretendemos, eu uso canas similares para uma pesca média(peixes de 300gr. a 700 gr), e serve-me bem. Mas se for para ir a outro tipo de pesca não é com estas canas que se tira um rendimento adequado. Dar dá, mas não é a mesma coisa... Por vezes não se trata de gastar mais dinheiro, mas sim gastá-lo bem. Não quero influenciar em nada, apenas não concordo com o senhor dessa loja. A questão do carrete então, traria outra conversa, o carrete dava jeito ser mais leve um pouquito sim, para o conjunto ficar mais equilibrado, mas a realidade é que não existem carretes de 400 e tal gramas para surfcasting/telesurf, por 50 ou 60 euros. Se optas por um mais Leve vais perder em força, desempenho e parece-me que ficas muito limitado, caso te apeteça exprimentar pescas mais intensas.Esses carretes são super fiáveis para o preço. Mas se o senhor da loja te quer vender o Hiro, que venda, és capaz é de ficar muito desiludido, lembra-te a qualidade do material não se vê (só) na compra, mas sim no desempenho com exemplares de porte já jeitoso, e posteriormente com a sua longevidade. Comparar esses carretes a esse Hiro enfim... E a diferença de pesos entre os carretes não é assim tanta.
Devem existir muitos conjuntos de qualidade aceitável, dei-te exemplos de material que conheço e me deixa satisfeito, e isso é o mais importante, é passado uns anos perceberes que o material está em bom estado.
Resumindo: O hiro EU não aconselho, sobre as canas, escolheria outras porque tens orçamento para elas, e visto que a diferença para uma gama superior é pouca, mas entre essas duas, sinceramente só dependeria se iria necessitar duma cana , mais sensível ou duma mais robusta(isso nada tem a ver com qualidade).
Abraço.
luisilva

Mensagem por luisilva »

Boas,

Sendo assim diz-me que cana aconcelhas ? por esses mais 10€ ou 15€, porque os preços aqui em baixo não são assim tão acesiveis, o vega te o senhor diz que o ultimo que vendeu foi por 85€, já podes ver a diferença de preços.

o carreto estou inclinado para o td 8000

Cumps
Responder