Pesca em Peniche

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca em Peniche"
na nova versão do site.

claudio aleixo
Registado: segunda jul 05, 2010 11:22 pm

Pesca em Peniche

Mensagem por claudio aleixo »

Caros colegas alguem me sabe informar que tipo de montagens se costumam utilizar para pescar ao fundo ali na zona da Papoa e ali á volta, tipos de chumbadas, iscos..., tambem ouvi falar numa praia, se não me engano chamava se almagreira, que era muito boa.
É que eu vou ficar uns dias no parque de campismo, e assim ficava ali por perto, desde já, obrigado
claudio aleixo

Re: Pesca em Peniche

Por favor falem um de cada vez, não estou a perceber nada, obrigado :fixe: :fixe: :fixe:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Olá Claudio.

Que tal dares uma vista de olhos nos tópicos indicados abaixo onde diz tópicos similares, logo por debaixo do botão «responder». :wink:

Se não houver a informação que precisas, voltas à carga. :fixe:
Grisham
Registado: quinta ago 28, 2008 10:50 pm

Mensagem por Grisham »

Boas , quanto é pesca em peniche

aconselho os seguintes iscos:
Sardinha
Camarão
Ameijoa
(isto claro está vai depender da altura do ano e do peixe que se pretende apanhar)

Quanto ao tipo de pesca o que é mais comum de se utilizar é o pião sejam eles de cortiça ou plastico !!!

abraço espero ter ajudado em alguma coisa
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

claudio aleixo Escreveu:Caros colegas alguem me sabe informar que tipo de montagens se costumam utilizar para pescar ao fundo ali na zona da Papoa e ali á volta, tipos de chumbadas, iscos..., tambem ouvi falar numa praia, se não me engano chamava se almagreira, que era muito boa.
É que eu vou ficar uns dias no parque de campismo, e assim ficava ali por perto, desde já, obrigado
Se a pesca que queres fazer é ao fundo, evita as zonas da Papoa (muita pedra). Aqui o melhor é bóia ou chumbadinha, ou então fundo mas com montagens de pedra.

Vai para as praias. Tens da almagreira, ao baleal e de seguida toda a baía até o Quebrado. Do lado sul tens do molhe leste à consolação.

Se quiseres perto desse parque há também bons pesqueiros (alguns perigosos - cuidado), mas principalmente para bóia, chumbadinha, spinning e corrico. Nesses locais ao fundo há sempre o problema de haver muita pedra, por isso prepara-te para as prisões.
claudio aleixo

Obrigado pelas dicas, no fim de semana passado fui até peniche para tentar arranjar casa, mas defenitivamente vou optar pelo parque de campismo, e é claro andei a dar uma vista de olhos por lá.
Estive na praia de S Bernardino, uma praia expectacular, mas pequena, onde estavam dois pescadores, mais encostados á pedra e até já tinham saído uns sargos ao fundo, realmente na papoa estive lá um bocado a ver e era só semear chumbo e por ultimo estive na praia da almagreira, aí sim, uma praia lindisima, com alguma pedra e que acho que reunia as condições ideais, para dar uns peixitos.
Quais as especies mais usuais naquelas águas, e que iscos devo levar?
Desde já obrigado a todos
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Onde na almagreira? Douradas, Robalos e Sargos.

A praia de São Bernardino é a praia mais perto de onde estou a morar actualmente. É fixe, mas também "come pedra" à força toda. :fixe:
Responder