Fio Multifilar para Bóia

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fio Multifilar para Bóia"
na nova versão do site.

MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por MCandeias »

Bem pessoal, eu queria encher a 2ª bobine do meu carreto de bóia com multifar, mas já vi tantos nomes que não sei qual seja o melhor e que dê mais garantias..
A malta mais batida podia-me dar uma ajudinha ?

Fico a espera :D

:boia:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por Paulo »

Como te disse na MP, não sou o mais indicado para opinar acerca do tema, porque não tenho por hábito usar multi na pesca à boia.

Mas se tivesse que encher acho que optava por um power pro.
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por MCandeias »

Ouvi falar também muito bem do Sasame samuline, dizem que é suave e os diâmetros muito certos e com muitos tamanhos à disposição, também ouvi dizer que é o que absorve menos agua não ficando tão ensopado nem com maior diâmetro.. Agora não sei se é verdade ou não.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por Paulo »

MCandeias Escreveu:Ouvi falar também muito bem do Sasame samuline, dizem que é suave e os diâmetros muito certos e com muitos tamanhos à disposição, também ouvi dizer que é o que absorve menos agua não ficando tão ensopado nem com maior diâmetro.. Agora não sei se é verdade ou não.
Nunca experimentei esse fio, por isso não posso opinar. :fixe:
Avatar do Utilizador
Biri
Mensagens: 112
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por Biri »

Boa tarde,

Eu para boia não uso multi, mas para spinning sim, aliás só tenho usado multi. quanto a marcas tenho utilizado o sufix performance e um flomax (não me lembro do modelo agora) com um diametro de 0,20 mas que começo a achar demasiado, vou começar a utilizar em 0,15 o menos ainda. :join:
penso que qualquer um destes fio se adapta também á boia, só é necessário é ter cuidado com a abrasão nas rochas, pois qualquer toque na pedra pode dar origem à ruptura do fio e à perda do peixe e do material todo.

Um abraço

Filipe Clemente
MCandeias
Mensagens: 69
Registado: sábado jan 30, 2010 11:48 am

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por MCandeias »

Pois 0,20 penso que seja muito, para bóia talvez deva rondar o 0,9 e 0,15 não ?
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por dave_pescador »

MCandeias Escreveu:Pois 0,20 penso que seja muito, para bóia talvez deva rondar o 0,9 e 0,15 não ?
Depende já vi dele berkley a dizer 0.10mm na bobine e consegue ter mais diametro do que o 0.19 sasame samuline e o mesmo se passou com uma bobine que tive da power pro.
Avatar do Utilizador
FILIPEPC
Utilizador Regular
Mensagens: 8362
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Fio Multifilar para Bóia

Mensagem por FILIPEPC »

Boas MCandeias, eu optava pelo power pro, devido à relação preço/qualidade, dos que já usei, é o melhor, quanto ao Samuline, se usei foi uma vez, não tenho opinião, mas parece-me de ler posts da net, que é um fio que não resiste muito às pedras(abrasão), mas que é de excelente qualidade.
Responder