Montagem de isco artificial

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Montagem de isco artificial"
na nova versão do site.

nuno.m
Registado: segunda mai 31, 2010 6:23 pm

Montagem de isco artificial

Mensagem por nuno.m »

Boa noite pessoal

Comessei à pouco tempo no desporto da pesca e ouvi falar da pesca ao Achigã com amostras, e para matar a curiosidade gustaria de esprimentar só que tenho um pequeno problema talves um bucado ignorante mas ele bem presciste :D A minha pergunta é como é feita a montagem de um isco artificial para achigãs ccom aqueles peixinhos artificiais da rapala por exemplo? Agradecia a voça colaboração :D

Os meus melhores cumprimentos pessoal
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Montagem de isco artificial

Mensagem por Paulo »

Eu não sou nenhum expert nessa pesca.

Mas coloco um micro destrocedor no fio e prendo-o à amostra. Há quem faça uma baixada de fluor com alguns cm's eu costumo pescar directo ao multi.
nuno.m
Registado: segunda mai 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por nuno.m »

paulo Escreveu:Eu não sou nenhum expert nessa pesca.

Mas coloco um micro destrocedor no fio e prendo-o à amostra. Há quem faça uma baixada de fluor com alguns cm's eu costumo pescar directo ao multi.
Então quer dizer que apenas coloca um destrocedor antes da amostra e não coloca mais nada certo? Depois é só amandar a linha e ir puchando devagarinho para dar a ilusão que a amostra é um peixe de verdade e que se meche? Ja agora para achigãs convem que seja amostras flutoantes não é?

Cumprimentos
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois, mais uma vez digo que não sou nenhum entendido neste tipo de pesca.

Mas a ideia que tenho é que a eficácia das amostras tem muito a ver com a altura do ano / actividade do achigã / tipo de alimento que procuram.

As amostras de superfície são mais indicadas para as alturas mais quentes do ano e de maior actividade. Acerca do puxar, depende das amostras a usar, algumas é só puxar, outras para serem eficazes requerem algum tipo de animação.
Biri
Registado: sexta out 23, 2009 2:59 pm

Mensagem por Biri »

Boa tarde
Realmente é como diz o paulo, é costume ligar um pequeno distorcedor no fio (quer seja multi ou mono). Agora quanto às amostras é mt complicado de dizer quais as melhores, há pessoal que apenas pesca com vinis (onde há uma infinidade de montagens possíveis) e há-os de todas às cores, feitios e tamanhos. Tenho colegas que gostam mt de pescar com poppers e sempre que há condições para tal . O melhor é tentar saber quais as que têem dado resultado e tentar saber como animar a amostra.

Se me falar de alguma amostra ou vinil específico pode ser que o consiga ajudar!

Um abraço

Filipe Clemente
Responder