2 em 1

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"2 em 1"
na nova versão do site.

pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

2 em 1

Mensagem por pedrolourenco79 »

PARTE 1

Pois bem aqui o pessoal tem andado ocupado com umas pescarias, mas hoje cá vao os relatos...neste caso....sao 2 em 1.... :hahaha:

Previsao de tempo de sul, com marcaçao de chuva durante a manha e, eu o paulo robalo e o Ivo Black, decidimos ir a aveiro tentar uns sargos durante a noite á boia... desenrasca-se uma tenda e por volta da meia noite ja a equipa tinha as boias na agua. Pesqueiro conhecido por triangulo, na ria da aveiro-Alvo Sargos. A pesca foi fraquita durante a noite dando meia duzia de sargos pequenos a cada pescador. O ritmo foi tao baixo que ainda deu para alguns fazerem uso da tenda que tinha ido para proteger o material da chuva que iria aparecer durante a manha...
Ivo e paulo robalo.....Pensando ja nas douradas....
Ivo e paulo robalo.....Pensando ja nas douradas....
o je
o je
Por volta das 7h da manha toque de despertar com o Abel policia e o zé leite a dar os bons dias ao pessoal e siga que estava na hora das douradas.... Com eles chegou a chuva que nunca mais nos largou até ás 16h. As douradas nesses dia estavam dificeis, mais que dificeis estavam a comer mal, estavam esquivas, estavam de mao feita com a pedra brava que caracteriza o pesqueiro. No entanto os baldes foram-se compondo, principalmente porque as forças tinham sido retemperadas, com umas febras grelhadas na "ilha" por uns companheiros que faziam pesca ao congro e que gentilmente nos ofereceram =D> =D> =D> =D>
Abel
Abel
Paulo Robalo
Paulo Robalo
Ivo
Ivo
O Je
O Je
Um dos baldes....
Um dos baldes....
Por volta das 16h e já com a pesca feita e fartos de apanhar com a chuva, fizemo-nos ao caminho para casa do abel, nao sem antes apanhar aqui o je um susto em que por discuido do mestre da embarcaçao que nos atravessa para terra, quase que me fazia mergulhar nas aguas da ria de aveiro. Ja em casa do abel, fomos brindados com uma churrasco á maneira confecionado por mim e pelo paulo para retemperarmos energias, terminando assim mais uma longaaaaaaa jornada de pesca.... heheh
P5080398.JPG
P5080400.JPG
P5080404.JPG
P5080403.JPG
PARTE 2

Jornada noturna ao robalos, que nos têm brindado aqui pelos lados do douro....Os intervinientes do costume com algumas novas aquisiçoes... Assim eu, o Pisoes, o rufino, o SSLopes e o PAulo robalo e Ivo Black (estes 2 so para acompanhar sem pescar)e o recem voltado ás lides Luis Rego, lá chegamos ao pesqueiro por volta das 22h. O pesqueiro estava concorrido, mas la se arranjou um cantinho para pescarmos confortavelmente e sem confusoes. Indiquei ao Pisoes que deveria ficar ao meu lado para conhecer o pesqueiro, e logo o "aluno" deu baile ao azarado mestre e mete dois peixes kileiros em seco, intervalados por uma tainha que foi espreitar o isco e veio ferrada pelo olho. Aqui o je que anda novamente numa maré menos boa, fartava-se de mandar vir pois ao lado do homem a pescar igual nem um toque tinha. Ja o Luis rego tinha arrumado a cana, o relogio apontava para as 2h da manha e aqui o je ferra um peixito... puxa aqui e puxa ali o o raio do peixe estava mesmo embruxado e solta-se mesmo ali no beiral... Aqui o je ri-se, enquanto o paulo e o pisoes incredulos com tanto azar revoltavam-se contras as bruxarias e afins... Nada de muito grave e com uma abservaçao atenta do que se ia passando mais ao lado, altero a zona de pesca... lanço fora contrariando o vento leste que se nos apresentava pela frente, baixando a boia para os 8 metros de fundo ao contrarios dos 4 anteriores, e mal a linha estica a boia afunda... peixe kileiro que veio calmamente para seco, enquanto o paulo e o pisoes quase tinham um cardiaco pensando no que me faltava acontecer para tambem aquele peixe perder. Nada aconteceu e o peixe veio direito para o meu bornal. Aviso o pisoes que o peixe esta por fora, e enquanto o desferro o meu peixe, ja o pisoes tem o carreto dele a cantar.....agitaçao para aqui e para ali e estou eu a lançar novamente e o pisoes a desferrar o peixe dele. ferro outro e perco outro a posar para a fotografia. Ao Longe o rufino tira um tareco que prontamente devolve e o pisoes poem mais um peixe em seco. Por volta das 4h da manha tivemos que interromper a pesca por falta de isco, perdendo a melhor hora da maré, mas rapidamente resolvemos a questao decidindo ir pescar para as rolotes dos cachorros e bifanas... Por volta das 5.30 h despedimo.nos regressando alguns a braga, outros a gaia, enquanto outros mais malucos foram seguidos para aveiro para ir tentar as douradas....
Infelizmente nao ha fotos dos robalos pois nao dava grande" jeito" tirar fotos ao peixe no sitio em questao...
Pisoes
Pisoes
O JE
O JE
Sebastiao e rufino ao longe.....
Sebastiao e rufino ao longe.....
Eu e o Rui Pisoes
Eu e o Rui Pisoes
Continuaçao de boas pescarias... Por aqui amanha há mais :dedos2: :dedos2: :dedos2:
paulo robalo
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: 2 em 1

Mensagem por paulo robalo »

Boas Amigos,

Palavras para quê..... É o Norte no seu melhor de sempre

Um Abraço

:fixe:
joaosousa
Utilizador Regular
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Mensagem por joaosousa »

5***** PArabéns!
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

:fixe: =D> :beer:
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Pessoal...isso quer é continuação.... principalmente em casa do Abel! :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Já vi que valeu a pena. Bela pescaria, e mais importante, belo grupo de amigos. Força aí, que a malta do sul, também anda a dar neles por esta altura. Abraço a todos. :fixe: .
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

rui valerio Escreveu:Pessoal...isso quer é continuação.... principalmente em casa do Abel! :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

É com grande satisfação ,prazer e alegria que sinto em ter esta malta sempre pronta a conviver , por isso amigos , é só combinar e tunga , ao ataque meus bravos ...................................

obs: um dia deste tem que se tratar da saúde é a um ou dois " péles tostadinhas " .................... :fixe: :fixe: :fixe:
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Mensagem por ABEL POLICIA »

Ramiro Escreveu::fixe: =D> :beer:

E já repararam no Paulo robalo ,com o rôlo da massa na frente dele ????? ai ai ,se ele se deixa queimar a febra................. :fixe: :fixe:
Responder