Apanha de bivalves (lingueirão) nos canais de acesso aos por

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Apanha de bivalves (lingueirão) nos canais de acesso aos por"
na nova versão do site.

hugovhenrique
Mensagens: 88
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Apanha de bivalves (lingueirão) nos canais de acesso aos por

Mensagem por hugovhenrique »

Cumprimentos.

Pois é amigos a minha alma está parva. :no2: :grrr: :grrr:
Ontem ao navegar para o meu ancorador que se situa nos fingers, de Alvor tive de andar a fazer uma espécie de rali, por entre apanhadores de bivalves a mergulho, e a onde estavam estes indivíduos?! precisamente na veia do rio, muito á vontade com bóias de sinalização de pesca submarina e lá andavam eles todos lampeiros parecendo corvos marinhos.
Pergunto mais uma vez afinal que raio de lei é a nossa? Pescar á cana nas entradas de barra não é permitido mas por em risco a segurança das próprias vidas e a responsabilidade dos outros já é?? Como é que será se eu ou outra pessoa por não contar com uma situação destas passar por cima de um individuo destes e mata-lo? ou deixa-lo paraplégico? Será que a autoridade marítima me responde da mesma maneira que me respondeu por terem chocado com o meu barco, dizendo que o Comandante de Porto, não tem autoridade sobre esta matéria e que terá de ser resolvido em Tribunal Civil? ou até outra resposta mais descabida? Sobre isto ainda perguntei a algumas pessoas se a situação era legal e disseram-me "...se passares por cima de um ainda vais preso dizem que vinhas muito depressa e eles têm licença para apanhar mergulhar." :anjdia: :anjdia: :anjdia: :anjdia:
O que é isto. Para a próxima tiro fotografias.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Apanha de bivalves (lingueirão) nos canais de acesso aos por

Mensagem por Ramiro »

Posso estar enganado... este país por vezes tem regras e leis que nem lembram ao diabo, mas neste caso tratando-se de um canal de navegação parece-me que esses senhores não possuem legitimidade/prioridade de estarem nesse local. Pergunto se o amigo HugoVHenrique se dirigiu à entidade portuária para denunciar a situação?

Cumprimentos.
hugovhenrique
Mensagens: 88
Registado: quinta out 26, 2006 7:49 pm

Re: Apanha de bivalves (lingueirão) nos canais de acesso aos por

Mensagem por hugovhenrique »

Cumprimentos amigo Ramiro.

Exatamente.
Estava mesmo para me por aqui na nete para escarrapachar aqui, algumas respostas que ouvi da parte das autoridades marítimas. Coitados eles também não têm culpa. Cumprem o que a lei permite :huuum: :huuum:
Então lá vai.
Expus exactamente como aqui foi dito na policia marítima e de lá após me ouvirem responderam que na Ria de Alvor a apanha de amêijoa e berbigão está proibida, não fala do lingueirão, mas que os homens têm licença de mariscadore e que até podem mergulhar no rio, e eu respondi então e se eu passar por cima de um como é? Resp. "eles podem mergulhar mas não no canal de navegação, aqui até foi dito assim muito depressa para não me aperceber talvez da forma mais ou menos sarcástica como foi dito, "...Bem eles podem alegar que estava a cair...". E ficou assim.
O engraçado é que eu disse, "então nós não podemos estar parados no canal ou perto deste à pesca e estes senhores podem?! :anjdia:
Resp. "amigo é assim quando houver outra situação destas e telefonar de imediato."
Eu respondi, poderei fazer isso mas quanto a mim isso não está correcto estes senhores não deviam ter licença desta forma pura e simplesmente.
Encolheram os ombros.
É a lei que temos. a uns damos beijos a outros cargas de purrada.
Mais o marisco é apanhado com clorete de sódio, se tiver enganado currija-me (Sal)
Cumprimentos mais uma vez

Hugo Henrique
Responder