pesca embarcada - opiniao

canas e carretos adquiridos em conjunto
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pesca embarcada - opiniao"
na nova versão do site.

claudi0
Registado: terça mai 11, 2010 9:49 pm

pesca embarcada - opiniao

Mensagem por claudi0 »

boas ,
gostaria apenas de pedir uma ( ou mais ) opiniao sobre o material que comprei para pesca embarada .
sou um pescador antigo , mas que estive afastado das lides por uns anos e a pesca ( material ) modou bastante , pedi a um colega para me comprar um material em conta para acompanhar de vez em quando o pessoal .
a pesca como esta no topico é embarcada - sintra / setubal - profundidade entre 50 a 100 mts .
apenas quero opiniao pois ja comprei o material
-carreto TICA scepter GE 6000 ( 7 rolamentos , ratio 4.1 ,2 bobines )
- cana TICA ( tc3 ) themis 3mts ( 4 pontei - 2x fibra ,2x carb + bolsa rigida )
material rondou 210 € com fio VEGA multifi 0,22mm ( 200 mt )
e um bone :hahaha:

o k vos parece ??
preço , material , qualidade , é o mais indicado para a pesca que referi ? opinem

tks
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: pesca embarcada - opiniao

Mensagem por FILIPEPC »

Boas, o material safa bem. Depende dos gostos de cada um, o specter embora não seja o meu gosto é um carrete muito utilizado em Setúbal para a embarcada, Julgo que não fez má compra, A cana não pesquei com ela, mas é também de uma marca que tem muita gente a utilizar nesses mares, logo devem saber o que lhe recomendaram.
Parece-me que agora é pescar, e adaptar-se ao material, que é o mais importante. Abraço.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

Também me parece material para safar bem umas pescas esporádicas e de não competição. :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

A cana não é mazinha :join: mas já está comprada, nao ha nada a fazer, é utilizá-la e adaptar-se a ela. O carreto é bom, embora nao sendo topo de gama, é muito regular e fiavel. Aguenta-se muito bem e dura...dura...dura...com manutencao regular.
Já o fio é que não havia necessidade de comprar tão grosso, bastava o 0,18 ou 0,20. O 0,22 já "toma muita agua" e pode atrapalhar quando a agua esta a "correr", mas tambem não é nada de grave. Vá experimentando e se alguma coisa correr mal (espero que nao), haverá pessoal aqui que lhe ajudará com o "plano B" :fixe:
Abraço
Jo Pinto
claudi0
Registado: terça mai 11, 2010 9:49 pm

Mensagem por claudi0 »

boas ,
desde ja agradeço as respostas .
como disse sou um pescador antigo do tempo em que se comprava lina branca ou verde da medida x,y ou z , carretos shimano ( era puto so podia namoralos na vitrine) , vega , sofi e mais uma ou 2 marcas que agora nao me ocorem, ate havia uma marca portuguesa axo ) anzois a mesma coisa era o nº x e goza , ainda me lembro quando comprei pela primeira vez anzois com barbelas de lado ( o que dificultava a empatar :moca: e dava cabo dos dedos :grrr: )agora ja veem empatados .
a uns tempos foi a loja em setubal " pita" acho que é esta e ate fiquei de boca aberta , anzois , jumbadas as cores , eu sei la o que havia por aquela loja :hahaha:
no domingo vou ate sintra falar com uns pargos ( daí a linha ) mas como o carreto tem outra bobine (ref. 9000 ) ai vou meter uma coisa mais suave ao toque :join:
a cana é que vai ser mais complicado de me adaptaR , ponteiras de reacçao ( o algo do genero , isto agora é tudo mt tecnico ) mas parecei me um conceito bem trabalhado , vamos ver .
este pedido de opiniao aparece por eu nao conhecer a marca , mas ja sei que ajudei no defice ( é made in usa ) .
segunda ou terça logo conto como correu a coisa .

tks
jopinto
Utilizador Regular
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

A casa Pita até tem muita variedade de materiais e alguns a bom preço, quanto ao resto abstenho-me de "comentar".
Mas não ligue a algumas modernices como por exemplo as chumbadas de cor, isso é para aqueles que "acreditam" que o peixe vê as cores...enfim...manias... :no2:
A maoir parte dos materiais são feitos na CHINA, alguns ainda vêm dos STATES, mas poucos.
Nessa pesca que vai fazer tente empatar os anzois e "TESTÁ-LOS"; use fios de qualidade, tenha confiança naquilo que faz, faça uma iscada de sardinha, iscando-a passando o anzol pela espinha para "TRANCAR", e esteja atento aos toques dos peixes, depois de ferrá-los tente trabalhá-los à sua maneira. Esqueça as "manias" de "tentar virar a cabeça do Pargo para cima", e acima de tudo leve "muita paciencia" para essa zona.
Faxavor de não trazer o peixe todo... :join:
Desejo um Dia Bem Passado.
Abraço
Jo Pinto
Responder