Iniciar pesca ludica

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciar pesca ludica"
na nova versão do site.

gv007
Registado: terça mai 04, 2010 9:21 pm

Iniciar pesca ludica

Mensagem por gv007 »

Ora boa noite.
Como totó q sou, e muito muito verde na arte de pescar, como referi na apresentação, gostava que me dessem uma opinião.
Sou de gaia, gostaria de saber os melhores locais de pesca na costa. Gostaria também de adquirir algum material, mas n queria dispender muito dinheiro, o minimo possivel, pois apenas pesco como hobbie e nada seguido.
Será que existem casas com material em 2ª mão?
Depois de lerem a minha apresentação e este topico agradecia que me elucidassem.
Muito obrigado a todos e boas pescarias nos mares da vida:)
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Iniciar pesca ludica

Mensagem por Panca »

Boas, quanto aos pesqueiros não te vou poder ajudar pois moro mais a norte, agora relativamente ao material esquece o usado numa boa casa de pesca onde existam bons profissionais eles conseguem aconselhar o melhor dentro doque tu possas ou queiras gastar, aqui na minha zona existe uma casa assim, dizes que tipo de pesca praticas e ele depois da-te varias opções de material e chega sempre ao encontro da nossa carteira, portanto é nisse sentido que te aconselho informa-te de uma casa de pesca séria ai na tua zona ou arredores e faz uma pesquisa. :wink:

Qualquer coisa se quiseres vens aqui a Vila do Conde e eu digo-te onde procurares :lol:

Abraço e boas pescarias
gv007

Mensagem por gv007 »

obrigado pelas dicas...
Vila do Conde não é assim tão longe:)
Eu fiz pesca de fundo, d cima do pontão..cerca de 4 a 5m de altura. por isso perguntei se a cana q teho é jeitosa.
Já referi em qq lado q tenho uma hiro marinus2 de 3.90m.
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Dos locais também não te posso ajudar, do material se pescas em pontão ao fundo aconcelho sempre uma cana já maior, para os 4,5mt.
Quando falas em material em 2º mão não sei se é por quereres gastar mesmo muito pouco, ou por não teres conhecimento de que já se adquirem canas aceitáveis para os 50 euros, ou menos, e já com alguma qualidade.
Gastares 20 euros, e daqui a 2 meses veres que não te serve para nada é perderes dinheiro. A hiro, vega, têm material de qualidade bem aceitável, dentro de valores baixos.
gv007

Mensagem por gv007 »

quando falei em material em segunda mão é mesmo por ser maçarico e não querer, ou não poder, neste momento investir como noutras alturas.
Por vezes arranja-se bom material.
Como já referi algures, tenho uma cana da hiro, a marinus2, com 3.90...n sei se é boa, se não é...nem qual o tipo de pesca mais apropriado pra ela.
se puderem ajudar agradecia.
Panca
Utilizador Regular
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Mensagem por Panca »

A cana em si não conheço agora na minha opinião se pescas ao fundo numa altura de 4 a 5 metros no minimo uma cana com 4,5 metros ou 5 metros e com uma acção de 100 a 250gr, eu só pesco na praia e uso uma de 4,5mts com acção de 100 a 250gr de 3 partes que sempre são melhores, telescópica para pescar ao fundo tambem não te aconselho muito se bem que para transporte são bem mais práticas, mas como digo se tens essa para já vai pescando assim e troca umas ideias com algum pescador que esteja por lá a pescar e vais vendo, não te aconselho para já a comprar nada sem teres a certeza do que realmente é melhor para o tipo de pesqueiro :wink:
FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Mensagem por FILIPEPC »

Epa eu paa pontões não te aconcelho esse tamanho, essa cana embora não a conheça pode te dar, para outras pescas mais ligeiras, mas para o que falas a de 4,5 mt, é mais indicada. Para quem só pretende adquirir uma cana, julgo que precisa de versatilidade, e embora eu para praias e pontões prefira as canas tripartidas, se só pudesse ter uma preferia uma telescópica, por achar mais versátil. Mas para pontões teria que ser uma telescópica das fortes. Abraço.
gv007

Mensagem por gv007 »

a acção da cana em questão é de 50_150gr.
eu falei em 4 metros n no maximo. fiz lançamentos de cerca de 80 a 100 m. e é resistente. torce toda e aguenta-se bem a bronca. mas eu pretendo adquirir pelo menos mais uma cana e deixar esta para corrico.
como tal, hj fui a uma loja de pesca, perto do rio douro, por baixo da ponte da arrabida e encontrei la uma shimano, de dois segmentos, com acção de 200-500gr. a cana é engraçada e robusta...mas tem um senão...tem apenas 2,7m. q posso fazer com ela?
a senhora da loja fazia-m um preço muito razoável, 30 euros pela cana e 40 por um carreto.
a cana em questão é uma shimano XFXB XBT...ou então XF X13 X13T....n se percebe bem a letra da mulher.
ajudas?
percebem agora o porque de ter falado em usado?pra ja n posso dispender mt....mas tenho o bichinho e n o vou deixar ficar seco so pq n tenho uma cana boa.ou realmente boa:)
Responder