FANTASMAS NAS PESCARIAS

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"FANTASMAS NAS PESCARIAS"
na nova versão do site.

Marcos A.Cavalcanti
Registado: domingo abr 11, 2010 9:56 pm

FANTASMAS NAS PESCARIAS

Mensagem por Marcos A.Cavalcanti »

Pois é Pessoal, pescarias tem de tudo até estórias de fantasmas, e a que vou narrar abaixo, aconteceu este ano lá na Represa do Capivari, onde pesco:
Numa noite, escutei uns gemidos estranhos vindo do pesqueiro de um colega ao lado.
Preocupado perguntei: E aí cara, está com algum problema?
Não ouve resposta e insisti.
Ele respondeu: O que que há?
Disse: Nada porque você estava gemendo?
Responta: Eu não, achei que era você.
Fiquei "invocado" mais a coisa ficou por isto mesmo e logo mais fui dormir pois estava cansado.
Na outra noite, contei o fato aos demais pescadores, daí as estórias começaram:
Um deles falou: Pois é, o Abel me contou algo parecido, que tambem ouviu um gemidos estranhos, então saiu da barraca de pesca, iluminou as redondezas e não viu nada, mais ficou impressionado e resolveu ir dormir e no dia seguinte se mandou.
Daí outro: É teve gente que me contou que já viu fantasma aqui.
Mais um: É verdade e dizem que são fantasmas de almas penadas que morreram afogados na represa.
Papo vai, papo vem, dali a pouco todos resolvemos ir aos nossos pesqueiros.
Na verdade, existem barulhos estranhos, pois os pesqueiros ficam embaixo de árvores e muita copeira nos barrancos e quem sabe pássaros ou roedores, se movimentam a noite, mesmo porque, acho que estórias de fantasma, fazem parte do imaginário popular.
Estava eu no meu e por coincidência, ouvi os mesmos gemidos da noite anterior.
Saí do pesqueiro e iluminando as redondezas, descobri o fantasma...
Era de um cachorro que foi abandonado por lá e como costumamos alimentá-lo, ele fica por perto e quando dorme, emite aqueles gemidos estranhos.
No dia seguinte, contei aos parceiros, mais teve alguns que ainda não acreditaram.
Então, sempre que estou por lá com minha turma costumo dizer:
CUIDADO, ESTA NOITE VOCE PODE DAR DE CARA COM UM FANTASMA.
marcão.
Anexos
alma penada 1.jpg
alma penada 1.jpg (9.27 KiB) Visto 323 vezes
ruibaco
Registado: quinta ago 29, 2002 11:00 pm

Re: FANTASMAS NAS PESCARIAS

Mensagem por ruibaco »

Bom dia,

Pescar de noite é sempre difícil. Quer seja porque a visão está limitada, ou porque com ausência de luz o nosso espírito tem ideias mais sombrias.

Boas pescarias.
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Pois é "Marcão" é verdade que "de noite todos os gatos são pardos", como se diz por cá, mas acima de tudo, o poder da mente, faz-nos pensar em coisas que não devemos e alimentar falsas expectativas.

Abraços.

Braga.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.

Pois é "Marcão" é verdade que "de noite todos os gatos são pardos", como se diz por cá, mas acima de tudo, o poder da mente, faz-nos pensar em coisas que não devemos e alimentar falsas expectativas.

Abraços.

Braga.
E para mim, as piores falsas expectativas são quando os starlight parecem que batem com peixe e afinal... népias :122: .
Mas o pior do pior são as noites em que aparece o Papão! :twisted: (qualquer dia apresento :wink: )
Responder