Pesca a norte do Cabo
Re: Pesca a norte do Cabo
Não foi em si o peso do carrete porque tem 590gr., não é nada demais, agora fiquei com duvidas da força aquela profundidade. E claro que dar muito à manivela foi o maior problema, afinal de contas já iam uns meses sem ir ao mar a sério, tunha ido à pouco tempo mas foi junto a terra e a pescar a 6 metros, logo nada de grandes esforços. Mas o mal foi geral, todos ficaram de rastos, logo é estranho.
Eu por acaso não acho nada estranho ( mas não vou mandar a boca do Jo, apesar de se calhar até estar certa
), bastava estarem todos a "competir" entre si nem que seja inconscientemente e com pressa de apanhar peixe e/ou não estarem com o posicionamento mais correto do corpo para isso acontecer.
Uma coisa é tirar um peixe de 10 em 10 minutos outra é uns a seguir aos outros, certamente bastou terem entrado em corridas de 100 metros para não aguentarem a maratona. Antes de gastares dinheiro aceita o convite, até experimentas um ISO e depois decides
Uma coisa é tirar um peixe de 10 em 10 minutos outra é uns a seguir aos outros, certamente bastou terem entrado em corridas de 100 metros para não aguentarem a maratona. Antes de gastares dinheiro aceita o convite, até experimentas um ISO e depois decides
Sim, vou aceitar, como disse ao JO, esta semana ando muito aterefado, mas para a semana já falo coim ele e no inicio de Maio devo ter uns dias, é ver qual é o melhor para ele. Uma coisa engraçada, foi eu ter montado uma cana só com a técnica dos carapaus e cavalas, e nessa canita, pús o ultegra(japan), e o esforço era logo outro, estava na boa. Custava-me menos a tirar um monte de cavalas de cada vez, do que o outro com 1 besugo, ou um carapau.
Competição eu não, nem inconscientemente, agora querer aproveitar a actividade louca que estava, isso sim, porque estava a dar gosto, tanto peixe. Os números que eu pús aí foram em 2 horas, o resto do dia representou 20% disso. Acredita que não faço mesmo gosto nenhum em competir, sinto é essa cena com os peixes, gosto mesmo de lutar com eles, e sentir o toque na cana. Não é pelo peixe Paulo, é pela pica. Ainda a 2 semanas, tinha estado no Algarve(olhão), e fui ao mar com o meu primo, mas como estava 4 metros, a entrada da barra estava dificil, ficamos à entrada, e andámos a fazer uma pesca gira, e de peixe em condições. Grandes robalos apanhamos, mas foi com linha, e posso te dizer que gostava de os ver cá fora, mas prazer não me dava muito. O momento da luta com o peixe, é algo especial, e que eu gosto muito, foi por essa pesca que me apaixonei, o resto só vou mesmo para ir ao mar, ou brincar, mas não é a mesma coisa. Voltando à minha pescaria, eu percebi mais para o fim que estava a pescar mal, e sozinho retifiquei, passando a cana para a zona da virilha, e parecia que me tinham tirado 50 quilos de cima. Mas achei sempre que o carrete não me estava a proteger, pode ser ideia minha, mas...
Competição eu não, nem inconscientemente, agora querer aproveitar a actividade louca que estava, isso sim, porque estava a dar gosto, tanto peixe. Os números que eu pús aí foram em 2 horas, o resto do dia representou 20% disso. Acredita que não faço mesmo gosto nenhum em competir, sinto é essa cena com os peixes, gosto mesmo de lutar com eles, e sentir o toque na cana. Não é pelo peixe Paulo, é pela pica. Ainda a 2 semanas, tinha estado no Algarve(olhão), e fui ao mar com o meu primo, mas como estava 4 metros, a entrada da barra estava dificil, ficamos à entrada, e andámos a fazer uma pesca gira, e de peixe em condições. Grandes robalos apanhamos, mas foi com linha, e posso te dizer que gostava de os ver cá fora, mas prazer não me dava muito. O momento da luta com o peixe, é algo especial, e que eu gosto muito, foi por essa pesca que me apaixonei, o resto só vou mesmo para ir ao mar, ou brincar, mas não é a mesma coisa. Voltando à minha pescaria, eu percebi mais para o fim que estava a pescar mal, e sozinho retifiquei, passando a cana para a zona da virilha, e parecia que me tinham tirado 50 quilos de cima. Mas achei sempre que o carrete não me estava a proteger, pode ser ideia minha, mas...
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Boas filipe, pra uma pesca de lazer na minha opiniao nada como o daiwa sem duvidas, o stella FA é excelente tem força mas é mais pesado e rapido de mais para meu gosto. Na competiçao tudo bem em algumas situaçoes, mas para lazer

Boas Pedro, olha tu sabes qual é o modelo que o Jo fala? Epa, é impossível achar. Nem os tipos da loja me sabem dizer, porque dizem que o iso 5000 qd é de surfcasting. Depois só vem na revista o entoh, mas o Jo fala no iso 5000 entoh, e isso não sei o que é. Tens fotos, ou um link que me mostre? qual é o peso? ratio? etc. Obrigado. Abraço. Ah as ponteiras são boas, mas xiça 25 euros cada, vai lá vai. Já parti a 1º.
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Boas filipe Daiwa iso tournment 5000
http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... -ento.html
epa sao sensiveis logo sao frageis... No entanto partem quase sempre por nosso discuido... nunca vi nenhuma a partir com peixe 
http://www.plat.co.jp/shop/catalog/prod ... -ento.html
Eu compro ás meia duziaFILIPEPC Escreveu:Obrigado. Abraço. Ah as ponteiras são boas, mas xiça 25 euros cada, vai lá vai. Já parti a 1º.
Claro que sim, mas mesmo assim, eu descuidei-me durante segundos a linha deu a volta e pimba, lá se foi a 1º ponteira.
Olha cá sabes alguma loja que os venda? Já agora existe o modelo 4500 e o 5000, o JO falou-me do 5000. A diferença está só na capacidade da linha?
Olha cá sabes alguma loja que os venda? Já agora existe o modelo 4500 e o 5000, o JO falou-me do 5000. A diferença está só na capacidade da linha?
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
Sim filipe o corpo do carreto é igual a bobine é que ligeiramente menos funda... o peso é igual... Epa aqui no norte acho que ja nao ha mas posso averiguar...segunda feira vou levar a minha crossfire de boia que partiu a ponteira
á loja
e vou ver se consigo saber alguma coisa.....
á loja