Sou um fã total de pesca, adoro pescar, pesco desde os 6 anos ao Sargo e à Sargueta. Nestas férias da páscoa fui para a Baía do Seixal pescar com casulo e digo-vos: Apanhei bom peixe, entre eles Pequenos robalos e algumas enguias (Com minhoca da terra)
Nunca pesquei de barco, pois costumava ficar nos pontões das praias a pescar com o meu pai á bóia com Coreana.
estou a iniciar a técnica de chumbada mais precisamente a do Surfcasting. Mas gostava de algumas dicas.
Estou farto de iscar coreana pois o que vem no anzol é apenas uns peixinhos bebés e tenho de o mandar ao mar.
Gostava que me dessem umas dicas para o Surfcasting, para marés um pouco violentas, que chumbada devo usar, nº de anzol, isco, etc.
Aqui vai o que geralmente uso para a pesca:
Cana 2,30 /3m , com capacidade de chumbada de 100 gramas.
Anzóis nº 2 ao 8 alguns empatados.
Linha do carreto 0,40 (bem resistente)
chumbada de 60 gramas , visto que a minha cana não aguenta mais que 100g .
Isco: Geralmente coreana, mas gostava de aprender a iscar com sardinha ou outro isco bom para o Robalo...
Quando há muito vento, ondas grandes e o tempo está um pouco desagradável eu confundo a ponta da cana pois ela mexe e verga muito, por isso nunca sei se há peixe, também gostava que me esclarecexem esse ponto.
Aguardo os tópicos.
Boas pescas.
PS: Neste sabádo estou a pensar ir pescar para a ericeira cm o meu pai, gostava de dicas o mais depressa possivel.
Obrigado.