Cana nova da tica

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Cana nova da tica"
na nova versão do site.

FILIPEPC
Utilizador Regular
Registado: quarta abr 08, 2009 2:12 pm

Re: Cana nova da tica

Mensagem por FILIPEPC »

Sim claro, basta qualquer pssoa fazer o teste a seco, e depois vai-me dizer como tira o peixe, eu já fiz e sei o peso que aquilo fazia, parecia que estava a levantar a tampa do fundo do ocaeano. Era simplemente um peso brutal, e eu estava com as duas maos, com uma era impossivel a menos que andasse no alterofilismo. :fixe:
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Quando o Pedro se referia a esta cana ter levantado peixe grande na Galiza, ele sabe o peixe e o pesqueiro e a altura onde o foi. Grande é relativo. Um peixe de kg é grande e levanta, um peixe de 1,5 kg,2kgs é grande e ..não levanta! Ponto final. Eu faço questão de aqui afirmar que levantei um robalo (não interessa os que tirei e o peso de cada um deles neste sabado) em esforço com um estralho de 7 mtros, que tinha perto de 2,5 kg, num patamar de placa de 1,5 mto, onde ficou preso ao chao, com a cana em esforço maximo e um carreto daiwa 4500J TOTALMENTE BLOQUEADO á espera que um vagalhao o fizesse voar para os meus pés...Tive sorte. Noutro que tinha 1,5 kg levantou, veio pelo ar em balanço e caiu em seco desferrado pela violencia do movimento...Mas a cana que uso é um podão,forte e feia,7 mtos, pesada,(magic power da prosargos )e so com braço e coluna e muito exercicio fisico(atenção que ja tenho 48 anos...) é que é possivel pescar com ela 6 horas. Jamais tentaria com uma cana destas tão fina e o dinheiro que pedem fazer o que faço, seria um desperdicio de dinheiro,acreditem.
Não acreditem em publicidade enganosa, é a arte e o engenho do pescador em se desenrascar que vai ajudar a tirar o peixe em pesqueiros extremamente dificeis. Experimentem então fazê-los sozinhos sem ajuda de um amigo..
Dou completa razão ao Ramiro, ainda está para ser inventada a cana magica onde se retira peso e espessura ao carbono para levantar peixes de 5 kgs...É uma autentica vergonha este tipo de publicidade feita pelas marcas!!

É melhor levantar Halteres no ginásio!! :lol:

Abraço
Simões
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Ó simoes canas á parte, venha é daí um relato desses robalos para dos deliciar-mos como de costume :fixe: Abraço
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

pedrolourenco79 Escreveu:Ó simoes canas á parte, venha é daí um relato desses robalos para dos deliciar-mos como de costume :fixe: Abraço
Muito bem dito. =D> =D> Já ando com saudades dum relato à Simões. :wink:

Abraço :fixe:
atsimoes
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Mensagem por atsimoes »

Ficou prometido Boss e staff no ultimo convivio.

"21 DIAS A PESCAR"

As jornadas épicas de um pescador de cana, seus desalentos,suas vitorias,seus ganhos,suas percas,as personagens,os cheiros, os aromas, as suas vivencias durante 21 longos e excitantes dias de safra na terra onde o mar começa e a terra termina...

Até breve :D :D
Abraço
António
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

atsimoes Escreveu:Ficou prometido Boss e staff no ultimo convivio.

"21 DIAS A PESCAR"

As jornadas épicas de um pescador de cana, seus desalentos,suas vitorias,seus ganhos,suas percas,as personagens,os cheiros, os aromas, as suas vivencias durante 21 longos e excitantes dias de safra na terra onde o mar começa e a terra termina...

Até breve :D :D
Abraço
António
Já estou a aguar!! =P~

:fixe:
labareda
Registado: segunda jan 31, 2011 1:26 am

Mensagem por labareda »

boas pessoal!
alguem me sabe dizer aqui perto do porto onde posso ver e comprar a respectiva cana? e ja agora se fosse possivel, o preço!...
cumprimentos
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
labareda Escreveu:boas pessoal!
alguem me sabe dizer aqui perto do porto onde posso ver e comprar a respectiva cana? e ja agora se fosse possivel, o preço!...
cumprimentos
Para a eventualidade de não teres reparado o tópico é de 2009. :fixe:

Abraço.

Braga.
Responder